Mostrando 1 a 10 de 14 registros

2011-08-25 08:41:00
Marcilio Vila Net

Amigos já li algo sobre reindexar os discos, mas qual a real utilidade da ferramenta? É organizar os objetos do cache? Ou fixar os objetos no disco para evitar perca ao desligar o sistema(possivelmente por falta de energia)? De quanto em quanto tempo eu preciso reindexar? No momento em que os discos estiverem sendo reindexados o speedr pode diminuir o desempenho?

2011-08-25 12:10:08
Roberto Ferreira

License Level: 5

Reindexar...Nenhuma vez, a não ser que tenha havido desligamento inadequado, ai o próprio sistema faz isso.

Quanto ao desempenho...Na hora da reindexação o servidor estará parado, se ele está reindexando, como pode enviar os arquivos?

2011-08-25 12:37:24
Thalles C Santiago

License Level: 8

Na verdade a reindexação periódica é necessária sim, pois melhora drasticamente o tempo de busca a um objeto em disco, por isso na nova versão foi implementada essa reindexação automática, onde o SpeedR iniciara este processo as madrugadas.

2011-08-25 12:43:04
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3

Muito bom esse novo recurso Thalles, Realmente depois que tive que reindexar após um desligamento inadequado notei uma certa diferença.

Abraços!

2011-08-25 13:23:00
Roberto Ferreira

License Level: 5

É, então, já que a chefia falou, vale a resposta dele...

2011-08-25 18:31:02
Emerson

Ok, mas Thalles,bateu uma dúvida!

O Roberto mencionou que o speedr para durante a reindexação,porem se fazer esse processo automaticamente na madruga, como fica a navegação???

"Eu sem querer pensei que estava desatachado e cliquei em reindexar" ai ia demorar algumas horas para terminar o processo,mandei reiniciar o speedr mas quando reiniciou a reindexação continuou ,tentei navegar e parece que estava indo de boa,porem peguei e desatachei e mandei formatar.

2011-08-25 18:43:41
Emerson

Algumas curiosidades do speedr:

* Quando manda reindexar,caso mude de idéia e a reindexação começou existe como parar?
- Tentei clicando no REINICIAR e voltou após o reinicio já reindexando.
- Tentei clicando no DESLIGAR e voltou após o reinicio já reindexando.

Coloquei 5 HDs,sendo:

1 HD de 2TB
4 HDs de 500GB

Todos reconheceram sem problemas, cliquei em formatar,após a formatação repeti o mesmo processo no seguinte,detalhe que:

Após ter formatado e atachado os mesmos a carga ficou em cerca de 5 a 9% e cada HD,ai mandei reiniciar o speedr ai voltou tudo ok,cargas em 0.2%.

Coloquei 64K de tamanho minimo e 1GB de tamanho maximo de arquivo a ser cacheado em cada HD a ficou tudo ok.

Outro detalhe,eu tinha um HD de 2TB que ja tinha uns 300GB de cache e coloquei os outros 4 de 500GB, porem na distribuição de arquivos por HD o de 2TB estava recebendo menos arquivos que os ouros 4 novos instalados, cerca de 2 pra 10.

Concluindo, deixei os 5 hds instalados,mandei formatar todos e começou a distribuir os arquivos perfeitamente em igualdade em todos os HDs em Nº de arquivos.

Outra coisa, fui em objetos armazanados e o sistema me mostra a quantidade de arquivos igual ao antes de eu formatar os hds.

Devo fazer reindexação mesmo assim para o sistema corrigir os dados ou esta informação estão nos logs do hd do sistema?
====================================================
EDIT 1:
Arquivo que possivelmente(quase certeza) que estava no cache antigo antes de ser formatado.

Abcs.

2011-08-25 19:45:59
Thalles C Santiago

Rodrigo, a Reindexação que eu me refiro é a do banco, esta será feita toda Madrugada para melhorar o tempo de busca a um objeto em disco, nada tem haver com a Reindexação que foi perguntada na abertura do Tópico, a de discos, Roberto, perdão pela confusão, sua resposta esta completamente correta, o tipo de Reindexação que foi perguntada na abertura deste tópica só deve ser feita como o Roberto falou, em um desligamento incorreta do sistema, onde ela visa concertar vários arquivos danificados. Emerson, com isso acho que varias dúvidas suas foram sanadas, e sim a navegação continua caso esteja ocorrendo uma reindexação de disco, porem fica lento, então é recomendável desativar o redirecionamento.

2011-08-25 23:55:46
Marcilio Vila Net

Certo! Foi muito bom tirar essa dúvida. Eu pensava que esse reindexar ajudaria a organizar os objetos em cache para diminuir o tempo de resposta do speedr. Mas ao iniciar a ferramenta observei lentidão e me surgiu a dúvida.

Aproveitando a oportunidade, espero mesmo que essa ferramenta de reindexar automaticamente chegue logo. Estou tendo um probleminha em relação ao tempo que o speedr está levando para responder as requisições, pensei antes que se tratasse das muitas conexões simultaneas que estavam ultrapassando o permitido pela licença então resolvi migrar para um level que fosse deixar uma folga de conexões livre. Mesmo assim não resolveu.
Digo isto pq eu percebi que antes diretamente acessando no link a navegação parecia bem suave sem deixar o que a pessoa esperasse muito para obter o site ou pagina desejada. Agora as vezes quando clicamos o endereço de determinado site chegamos a esperar até em torno de 7seg para obter alguma resposta, principalmente quando a pagina ainda não está no cache. Não foi apenas eu quem percebi isso, alguns clientes ligaram perguntando o que estava havendo, mesmo sem eu ter falado nada sobre estar mexendo no servidor, ainda mais pq troquei o servidor e implantei o speedr já de madrugada para que ninguém percebesse. Confesso que fiquei até meio desapontado pois eu esperava que os clientes depois me procurassem para elogiar a melhoria que estou tentando aplicar, nunca imaginei o contrario.
Desculpem o desabafo, aff!
Acreditei que usando speedr a navegação ficaria tão suave quanto a navegação que tenho de um site que criei em rede local. O Site roda em velocidade full e fica quase instantanea a abertura das paginas. Sei pelo menos que o meu site já possui todas as paginas montadas e o speedr monta as paginas de acordo com as atualizações de banners etc. Mas esperava que seria um pouco melhor.
Por favor me digam que estou errado, me digam que estou com um problema no meu sistema, pois eu não quero acreditar que o speedr funciona assim.
Novamente me perdoem o desabafo! Aff!!
Boa noite!!

2011-08-26 00:02:06
Thalles C Santiago

Marcilio, eu postei um mau entendido que eu fiz e você ainda continuar a entender errado, existem dois tipos de Reindexação, a do Banco de Dados e a dos Discos, eu estava me referindo a do Banco de Dados, esta melhora o tempo de busca de um arquivo que queira apagar manualmente, e não de um HIT. Sobre esse deley com uso de proxy, isso é perfeitamente normal, afinal é mais um equipamento na rede, agora se este deley e muito alto aponto dos clientes reclamarem, então tem que rever seu equipamentos, tanto o servidor quanto o mikrotik. Vou providenciar umas imagens de alguns cliente potencialmente grandes onde fiz a implementação do SpeedR, pra você ter noção da carga que é gerada em cima do mesmo e mesmo assim a navegação flui perfeitamente. Abraço.

2011-08-26 01:08:40
edson

e eu estou esperando muita coisa ainda ficar bom troquei umas 3 maquinas para ver se conseguia ficar menas espera de paginas mas nao consegui estou sem cache por que assim esta bem mais rapida as paginas nos clientes antes com o speedr estalado estava muito demorada primeira maquina nao tinha ahci pois peguei uma que tinha ahci nao deu porque tinha que ter mais de trez hds coloquei trez de 320 e nao deu continuou com a mesma lentidao tinha que colocar umas configuraçoes que so o suport faz continuou o mesma coisa agora so to vendo de longe
quem nao tiver problemas mais dai vou estalar ele denovo sei que trabalharam duro mais ainda tem muito chaopara o speedr
tem que ter lincença 32 bits tem que sair deste ahci deste hds tem que funcionar com tudo e para todos

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)