Falha no serviço de licenciamento

Mostrando 1 a 10 de 24 registros

2011-05-02 08:40:24
Henrique Fernandes Silveira
Developer

Referente a estes problemas que ocorreram hoje pela manhã ou melhor nesta madrugada, o Speedr 0.7.1 trabalha com apenas um de nossos servidores de autenticação, para evitar estes problemas, preparamos 4 servidores para a próxima versão, isso deve resolver o problema, pois eles estão em datacenters diferentes em dallas, freemont, e 2 em sao paulo.

Infelizmente o atual que esta nos EUA parou novamente por problemas no datacenter, foi o suficiente para ocasionar este problema, já com a redundância de 4 servidores, esse problema deve ser sanado.

Neste momento o servidor já voltou a funcionar, peço desculpas a todos pelo transtorno. Quem quiser esperar a versão (0.8) nova deve sair com este problema corrigido em 5 dias.

2011-05-02 08:55:11
Fabio Origuela

Valeu Henrique, vou aguardar a nova versão, de qualquer forma obrigado por avisar.

att

Fabio

2011-05-02 08:55:22
Paulo Junior de Andrade

valeu... obrigado... mas nao vamos contar dias heheh podes fazer com calma, pois se for melhor q a v7... q demore mas venha show como a v7. Parabens

2011-05-02 10:05:03
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3

Humm ja imaginava rss, desabilitei o NAT e continuaram a navegar, mas o meu so ficou legal depois que reiniciei, mesmo conseguindo pigar normalmente do MK. Estou ancioso pela nova versão :)

Abraço!

2011-05-02 12:29:01
Cristiano da Silva Rocha

Opa muito obrigado Henrique, eu até pensei que poderia ser algo desse tipo mesmo, mas blz t+ abração!

2011-05-02 14:49:18
antonio carlos f de oliveira

henrique voltou novamente a dizer q a licença expirou e ñ se consegue fazer mas nada,vc pode verificar isso por favor.

2011-05-02 16:24:19
Thalles C Santiago

License Level: 8

Antonio, renicia o servidor e aguarda 5 min.

2011-05-03 14:24:38
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Amigos, tenho boas notícias em relação aos problemas que tivemos, os problemas com licença não devem mais ocorrer mesmo sem a redundância na versão atual (0.7.1). Na próxima versão tomaremos medidas, bem como sugeridas por vários usuários de não aparecer mais a página de erro para os usuários quando a licença falhar. O cache apenas irá parar de funcionar e somente irá repassar as conexões adiante sem parar a navegação (previsto pra versão 0.8).

Apesar de ter sido resolvido o problema do licenciamento mesmo para a versão 0.7.1, ainda recomendo que monitorem sempre na fase beta. Quando liberarmos o produto estável, podem confiar que não irá mais parar, pois estará bem testado e não precisará ser monitorado, pois tomaremos todas as medidas necessárias até lá para que o produto esteja estável.

Nós temos um provedor com servidores Speedr em produção aqui e não queremos que isso aconteça novamente, por isso estamos colocando as soluções para que os problemas sejam sanados.

Sei que alguns ainda não confiam no trabalho, com o tempo essas interrogações irão sair da cabeça de muitos usuários. Nós trabalhamos duro aqui de 12 a 20 horas por dia, e não trabalhamos duro pra enganar ou deixar ninguém na mão. Pelo contrário queremos ser transparentes e mostrar que o trabalho duro tem resultados que serão mostrados no decorrer do tempo. Alias não é só o trabalho duro que nos faz resolver os problemas em relação ao Speedr, estudamos muito pra chegar nisso e estudaremos sempre pra chegar nas soluções mais avançadas e simplificaremos para os usuários de nossos produtos.

Entendo que muitos usuários desconfiem muito antes de confiar, pois infelizmente temos várias empresas sem seriedade nesta área que produzem softwares sem base de conhecimento algum e com muitas limitações técnicas acabam por colocar a culpa nos usuários. (Não estou aqui falando uma empresa especificamente, pois nós temos provedor já tentamos comprar soluções prontas e nos deparamos com muita picaretagem).

2011-05-20 20:17:27
CSV Informática & Consultoria

Olá Henrique, somente para constar estou utilizando a versão 0.7.1 beta e após 5 dias de utilização apareceu a mensagem "Um erro ocorreu com o banco de dados" ocasionando a paralização da navegação para todos os clientes, após um restart do servidor voltou a funcionar normalmente.

Desde já agradeço a atenção.

Att,
Clistenes

2011-05-21 06:37:10
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4

Aqui aconteceu o mesmo erro ao desligar o server para atachar novos hds... só que ao reiniciar a mensagem permaneceu e foi necessario formatar. Pergunto, como poderemos colocar em produçao um serviço que tem que formatar sempre que o server desligar, seja por falta de energia ou coisa parecida? (entenda como uma critica construtiva).
entendo a simplicidade da formataçao como algo bom, no entanto o server ainda vai parar, o serviço para com ele e o cliente continua sendo prejudicado... e foi exatamente pra nao prejudicar o cliente que abandonamos o thundercache que usavamos aqui a mais de 4 anos, desde que o produto foi lançado no mercado.

outra coisa, ao colocar mais hds no speedr (instalamos com apenas 1 hd de cache e depois colocamos +3) percebemos que o desempenho já nao era o mesmo. Nos pareceu um pouco prejudicado depois do acrescimo dos hds.

por ultimo (e já tava em tempo, pois chega de tanto reclamar) faço a sugestao de realmente colocarem a possibilidade de ajuste do tamanho minimo dos arquivos a serem cacheados, pois, no concorrente, quando cacheavamos arquivos muito pequenos o serviço ficava bem lento, o que era resolvido aumentado o tamanho dos arquivos cacheaveis para no minimo 10k para cima.

Bom... para nao dizer que nao falei das flores... digo que o software é bom, velocidade boa, melhor que o thunder.... só que precisa de melhoras para ser digno de um produto de uso profissional (mesmo que sendo para pequenos provedores como o nosso aqui)
obrigado pela atençao.
Abraço e bom trabalho.

2011-05-21 13:52:35
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Luiz, entendo o que quer dizer com os problemas que teve, porém o sistema ainda na fase beta, mas na próxima versão esses problemas foram detectados na versão atual e estão corrigidos na versão 0.8 e também foi adicionado o tamanho dos arquivos para atachar.

Estamos trabalhando para minimizar os problemas e melhorar sua experiencia.

Abraços e obrigado pela sugestões e críticas.

Mostrando 1 a 10 de 24 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)