Compatibilidade com Speedr em Paralelo

Mostrando 1 a 10 de 21 registros

2011-10-04 09:53:40
Andrio Prestes Jasper

Seria um diferencial a mais do Speedr se o mesmo aceitasse ser instalado em Paralelo.
Alem de ser facil a configuracao, ainda poderia implementar failover facilmente... o proxy parou? o servidor desativa a regra de interceptacao e redirecionamento.

2011-10-04 10:06:16
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

O Speedr já funciona em paralelo, ou eu não compreendi muito bem sua sugestão?

2011-10-05 21:34:56
Andrio Prestes Jasper

Reply  

o Speedr nao funciona totalmente em paralelo...
Atualmente, ele so aceita se tiver 2 placas de rede, ai devemos deixar ele em "bridge" e redirecionar o trafego para ele.

Quando me referi a paralelo... mas referia a uma unica placa, nada de bridge entre placas de rede.

Internet

  |

 MK ----Speedr

  |

Clientes

2011-10-08 14:01:34
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Andrio, Fica inviável implementar TPROXY dessa forma.

2011-10-08 18:08:00
Andrio Prestes Jasper

Reply  

inviavel para quem? e por que?
sendo que é o meio mais facil, rapido, alem de ficar muito bom para fazer failover (deu problema, corta a comunicacao).

2011-10-08 18:42:15
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Tecnicamente inviável, a forma que coloquei no tutorial da pra fazer failover, pois é feito redirecionamento com marcação de rota, basta quando o cache parar de responder ping por exemplo desativar a regra, como é feito na regra de dst-nat.

2011-10-08 21:09:20
Andrio Prestes Jasper

Reply  

so se for tecnicamente inviavel para o speedr? pois existe outros que tem o TProxy e funciona da forma citada acima.

a forma na qual foi passado pelo tutorial, leva em consideracao que o provedor tenha 2 IPs validos na WAN, o que nao é fato em "TODOS" os provedores.
por isso solicitei/sugeri tal metodo de funcionamento.
Se funciona em outros, por que nao pode funcionar no Speedr?

2011-10-09 15:39:14
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Andrio, existem diversas possibilidades de implementar com uma placa de rede fisica somente.

Basta criar duas VLANs, uma VLAN_IN e outra VLAN_OUT, e implementar o TPROXY.

Qual seria a necessidade de 2 IPs validos na LAN? Voce pode usar um IP invalido de para fazer o "link" entre o edge router e o speedr, e usar o IP valido somente na WAN, e o IP invalido fica apenas para gernecia e acesso a interface WEB.

Voce pode pegar tambem as 2 VLANs e colocar em bridge, e colocar um IP invalido na bridge pra acesso de gerencia.

O que o Henrique quer dizer é o seguinte: inviavel tecnicamente nao eh, mas visto que temos uma solucao que pode atender 99% das situacoes em que o TPROXY eh necessario, e estamos testando e observando as diversas formas que os clientes estao usando para implementar,
entendemos que agora ainda nao era o momento pra acrescentar mais essa funcionalidade.

Nao se esqueca que ao adicionar uma funcionalidade no speedr, temos todo o desenvolvimento da interface, do backend que trata os comandos da interface, todas as checagens de possiveis usos incorretos de algum recurso (por ex, nao permitir TPROXY WAN/LAN na mesma interface), etc.

As outras solucoes a que voce se refere tem uma implementacao plug n play como estamos fazendo? Ou voce edita a mao os arquivos de configuracao, se vira com o firewall (iptables pq a maioria eh Linux) e da um jeito de ir tentando ate conseguir?

Nos ficamos devendo o recuros funcional por quase 3 meses, e varios clientes (com razao) reclamaram..

Agora temos o recurso funcional, que pode sim ser usado com uma interface so (com gerencia de VLANs), e temos reclamacoes que nao funciona com 2 placas.

Alias com gerencia de VLANs o failover fica inclusive mais simples ne?

So em resumo, tecnicamente inviavel é diferentemente de tecnicamente impossivel.

2011-10-10 13:06:36
Andrio Prestes Jasper

Reply  

eu disse 2 ips validos na WAN, nao na LAN...
eu por exemplo, tenho 1 unico IP valido na WAN, que é usado para fechar conexao.
Depois de fechado a conexao, tenho 1 /24 na LAN

2011-10-11 03:05:00
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Andrio, perdao.. nao entendi.

Pode me explicar melhor a necessidade? Pq veja so, no seu caso entao nao seria o caso de TPROXY, seria um caso de poder definir 2 IPs na saida e balancear entre eles?

É isso?

2011-10-11 12:30:48
Andrio Prestes Jasper

Reply  

meu cenario é o seguinte:

WAN: 200.xx.xxx.120/30 (ou seja, 1 IP valido para conexao)
LAN: 201.xxx.xxx.0/24 (/24 ip valido para atender os clientes)

adiciono ambas as faixas no address list, cada qual na sua interface
e crio a rota para a WAN.
dessa forma, consigo enviar os ips validos para os clientes.

A Forma como foi proposto o Speedr, leva em consideracao que o provedor tenha os ips roteados diretamente no roteador... ou seja, leva em consideracao que o provedor tenha 2 ou mais ips validos na WAN.
o que nao é meu caso.
logo, eu fico de braço atado e nao posso colocar o speedr.

Mostrando 1 a 10 de 21 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)