Caracteres estranhos na instalação

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

2011-05-13 10:05:41
Luiz Antonio de Barros Rosas Bomfim

Tentei instalar hoje pela madrugada o Speedr na minha máquina de cache... durante a instalação, me atrapalhei ao escolher o HD do sistema e cancelei o procedimento... até aí tudo bem mas, qdo reiniciou a máquina, logo depois da mensagem, "Aguarde inicializando o núcleo do sistema", aparece um quadrado no canto superior direito do monitor e em seguida outros quadrados estáticos e caracteres coloridos piscando, trava o teclado, hd pára, só reiniciando pelo botão e, fica nesse problema. Tenho um Thunder 6.1 com Debian Squeeze rodando normal já que cancelei a instalção como falei anteriormente, se der boot sem o cd do Speedr, carrega o thunder normalmente.

Configuração da máquina: Athlon 64 X2 dual core 4000+ 2GB de ram 1 HD 80Gb para o sistema 3 HDs 1TB para cache AHCI habilitado

2011-05-13 11:00:04
Fernando Softov
Cliente

Luiz Antonio,

Já tentou refazer a instalação novamente?
teria como postar uma foto?

2011-05-13 12:13:36

Já tentei reinstalar 11 vezes e sempre a mesma coisa... como expliquei, os quadrados são estáticos e os caracteres piscam, esta foto é no momento onde os caracteres estão "acesos". O pior é que na primeira tentativa, passou normal pela mensagem "Aguarde inicializando o núcleo do sistema", isso que me deixa cabuloso. Testei memória. Acho que fui sorteado...

2011-05-13 14:24:31
Cristiano da Silva Rocha

Me parece ser problema de hardware heim, tanto o mesmo com defeito ou algum periférico que nao seja suportado pelo sistema FreeBSD do speedr

2011-05-13 18:27:59

Resolvido... troquei a placa, processador e memória... era incompatibilidade mesmo... agora é arracar o coro deste sistema pra valer os cabelos perdidos... huahuahuahuahuahua...!!!

O hard rodava com Thunder6.1... fazer o quê?

2011-05-13 19:33:58
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Luiz passa pra nós o modelo da sua placa pra podermos registrar aqui o seu mal funcionamento.
Bons testes!

Abraços

2011-05-14 06:51:28
Guilherme Alves
Developer

Opa Luiz.. passa pra gente o hardware incompativel, por favor?

Abracos.

2011-05-14 11:43:56

Vamos lá... acredito que tenha sido a placa mãe, troquei placa e processador. Antes era:

Placa mãe phitronics modelo AMD690GM-M2
Processador Athlon 64 X2 dual core 4000+

Acredito que seja algo com a placa mãe mesmo.

Coloquei G31M7 V1.0, processador Intel E5200. Só não achai a opção de habilitar o AHCI no SETUP dela mas, tá fuicionando, só não consegui foi configurar o Mikrotik nem a pau, fiz a configuraçaõ como no forum, os arquivos são salvos nos hds mas, qdo vou testar, estes arquivos que estão no cache, são baixados da internet novamente.

2011-05-14 18:28:05
Guilherme Alves
Developer

Ué, como assim? Voce consegue configurar o mikrotik pra passar por ele,
o cliente aparece na lista de clientes conectados, o objeto aparece na lista
de objetos pendentes, fica salvo nos HDs e depois vem da internet denovo?

Abracos

2011-05-14 19:20:16
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Luiz voce formatou e atachou os discos?

2011-05-15 18:24:29

Sim, num primeiro momento, percebí que vídeos não saiam do menu "Objetos pendentes" aí, fui no menu discos e imaginei que devedria formatar, já que o conteúdo era do Thunder e atachar, fiz isso e os arquivos passaram ser gravados mas, qdo tentava ver este mesmo vídeo, no mesmo PC em que assistí primeiro ou em outros aqui no laboratório (tenho um laboratório com 8 máquinas só pra estudos e testes), eles eram baixados da internet novamente; Sim, estes vídeos estavam gravados nos HDs. O fato da minha placa atual não possuir a opção AHCI, não vai comprometer o desempenho do sistema qdo colocá-lo em produção? Não é o local mas, aproveito este tópico para solicitar um manual de como criar plugins, não percebí o plugin do NOD32, muitíssimo utilizado.

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)