Olá amigos estou tentando implatar o Speedr na minha rede mas ate agora nao consegui criei uma regra de redirecinamento para a porta 3128 ele redireciona mas da acesso negado ou este erro aqui em baixo
Requisição Inválida
Alguns aspectos Requisição HTTP são inválidos. Problemas possíveis:
* Método de Requisição ausente ou desconhecido
* URL Ausente
* Identificador HTTP ausente (HTTP/1.0)
* A requisição é muito grande
* 'Content-Length' ausente para requisição POST ou PUT
* Caractere Ilegal no hostname; Sublinhados não são permitidos
Ja cadastrei as redes autorizadas
Segue minha topologia de rede
Balance 1.1.1.1 >> mikrotik (autenticação PPPoe na faixa 10.0.0.1-10.0.255.253 ) e em outra placa de rede paraa rede local a classe 10.1.1.1/24 O speedr esta configurado atraves do ip 10.1.1.12
segue a regra de direcionamento que fiz
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirect SpeedR" disabled=yes dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=10.1.1.12 to-ports=3128
tentei a regra postada pelo tutorial mas nao obtive sucesso desde ja agradeço pela ajuda
Atenciosamente
Philipe Alves
Caro amigo, quando voce configurou ele de forma que deu "Acesso Negado", toda
a parte de configuracao de roteamento (regras do mikrotik) ja estava OK.
Volte neste ponto e adicione o pool de IPs que vai acessar o speedr no redes autorizadas,
pela interface WEB.
Nao esquece que a versao 0.7.1 tem um bug ja reportado neste menu, e vc precisa adicionar
a rede e em seguida clicar em visao geral (caso contrario ela nao sera salva).
No link do beta teste explica isso http://www2.speedr.com.br/beta.
A nova funcionalidade da versão 0.7, denominada "Redes Autorizadas" impende por padrão, o acesso de qualquer máquina se a rede não for previamente adicionada e irá aparecer a mensagem de acesso negado.
Entao amigos como ja tiha dito no inicio do post eu colquei as classes de ip em redes autorizadas
Segue as classe para ver se eu estou errando
Rede Local 10.1.1.1/24
Hotspot 192.168.254.254/24
PPPoe 10.0.0.1-10.0.255.253
IP do Speedr 10.1.1.12
Liberei estas 3 redes e me da acesso negado so uma duvida seria necessario eu criar uma outra classe de ip so para o cache tirar da classe da rede local
Entao pessoal formatei novamente cadastrei assim
Ip do speedr 192.168.11.2
Cadastrei em redes autorizadas
Ip rede local 10.1.1.1/24 Ip hotspot 192.168.254.0/24 ip PPPoe 10.0.0.0/8
segue a regra de direcionamento que fiz
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirect SpeedR" disabled=yes dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=192.168.11.2 to-ports=3128
Mas sempre caio na mesma tela acesso negado
Nas configuraçoes do Speedr
Rota padrao ele adcionou sozinho
192.168.11.1
Tipo de proxy
transparent
Masquerade
desativado
Noto que quando ativo a regra de direcinamento e vejo o numero de coneçoes aparece mais de 1000 no endereço de ip 192.168.11.1 (que ele adcionou como rota padrao ) sera que tenho que adcionar rotas diferentes
Fico no aguardo
Olá ha um erro na regra...
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirect SpeedR" disabled=yes dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=192.168.11.2 to-ports=3128
Troque disabled=yes por "no" pq assim com a regra desabilitada fica dificil.
Abraços! :)
Ah sim a regra esta desabilitada, boa Mauricio.
Masterinfo, desculpe não tinha visto que escreveu que ja tinha cadastrado. Se não for só a regra desabilitada, pode ser também o mikrotik mascarando na tabela NAT, ai terá de desabilitar o mascaramento ou colocar o ip do mikrotik no Redes autorizadas, se der acesso negado, olha na lista de clientes conectados, certamente vai aparecer o IP do clientes tentando conectar ou do mikrotik (assim vai saber se o mikrotik esta mascarando os ips por traz dele se aparecer somente o ip do mikotik e não dos clientes).
Desculpe amigos mas a regra estava habilitada so nao deichei abilitada para os clientes nao ficarem sem ineterente vou tentar fazer as dicas aqui retorno para vcs muito obrigado
Pessoal tentei mas ainda nao consegui estou parado no acesso negado , lembrando que tenho um load balance pcc antes do miktoitk pincipal
Ficando assim link gvt + link brt no load >> mikrotik que gerencia as autenicaçoes Hotpot ,PPPOe > Clientes
Estou enviando pdf en anexo muito obrigado a todos pela atenção espero poder colocar o quanto antes para funcionar em vista que meu thunder esta parado a mias de 3 semanas e quem me dava manutenção nada , valeu ajuda de todos
Amigão as dicas que te passei que não tem erro não. Não esquece de após salvar em redes autorizadas clicar em visão geral senão não funciona.
Pelo que vi tem tentativa de conexão de 192.168.0.0/16 e 10.0.0.0/8 tenta colocar estes dois em redes autorizadas que deve funcionar ok? e clique em visão geral após salvar.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)