Não Consigo Atachar HD

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

2011-06-17 21:54:30
Jefferson Oliveira

Boa Noite a todos!

amigos, tudo funcionando certinho aqui o SpeedR, mostra tudo funcionando nos gráficos e as regras com o mikrotik estar bem!

só não consigo Atachar o HD de 1 Tera pra que ele armazene os Cache! mostra a opção em disco: Formatar e Atachar, eu clico em Formatar e quando termina clico em atachar mais não adianta de nada! não ta funcionando! continua mostrando a mesma mensagem "Nenhum disco atachado, nesta configuração o Speedr não armazenará os objetos em disco" segue em anexo, algumas imagens do meu sistema

2011-06-18 09:16:47
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Bom dia Jefferson tente utilizar um outro navegador, esta usando Internet Explorer?

2011-06-18 09:36:44
Jefferson Oliveira

License Level: 4

não sei porque, mas em meu Notebook de forma alguma estava conseguindo! estava até trocando de navegador e nada de funcionar! de um nada eu pedi a minha filha pra testar a navegação pois o meu notebook estava com meu filho jogando e dai mim deu a curiosidade em acessar o Webadmin do meu Speedr e fui formatar e funcionou diferente e em seguida fui atachar o HD e deu certo! Graças à DEUS! Obrigado Henrique pela Atenção! Deus continue te abençoando e a toda sua Equipe também! aproveitando a oportunidade, como faço pra que o youtube não passe pelo cache? excluir até o Plugin pensando que resolveria mais sem sucesso! coloquei em exceções o domínio youtube.com e tambem nao funcionou! pois, em meu mikrotik, tenho uma regra de Content que deixa o youtube acelerado para os clientes! como faço pra deixar como estava antes o youtube abrindo rápido independente de cache?

2011-06-18 10:16:37
Guilherme Alves
Developer

Jefferson, fizemos alteracoes no sistema de plugins e introduzimos um BUG na 0.8.0RC4, entao a ALTERACAO de plugins nao esta funcional.

A ferramente lista de excessoes tambem foi detectado um bug na versao 0.8.0RC4 e ela tambem NAO ESTA FUNCIONAL! :(

No caso do seu youtube, basta associar um DSCP de MISS diferenciado no seu plugin youtube, e tratar este trafego de forma diferente no seu mikrotik (verifica nos forums as regras de marcacao de pacotes e QoS por TOS/DSCP)..

PS: Breve RC5 com esses bugs ja corrigidos!

Abracos.

2011-06-18 12:22:17
Jefferson Oliveira

License Level: 4

Valeu Guilherme pela Atenção! vou dar uma procurada sobre essa marcação! mais uma noite sem dormir rsrsrssrsrsrs Deus te abençoe! ;)

2011-08-18 02:35:23
Emerson

Sobre o Atachar...

Testei com AHCI habilitado e desabilitado...

Cheguei a uma conclusão:

HD de 320GB para o sistema
HD de 2TB para o cache

porem .........

Na ligação dos cabos estava assim:

sata0 = HD 320 para o sistema
sata1 = HD 2TB para o cache

Assim não formatava o HD do cache nem tao pouco aparecia a opção Atachar...

Solução....

Inverti os cabos de dados dos HDs, do sistema foi para o cache e do cache para o sistema...

E ok!!!

"não me pergunte o prq"

2011-08-19 00:01:24
Thalles C Santiago

Que estranho Emerson, aproveitando, cuidado com HD desktop muito grande, o seektime tende a ficar drasticamente prejudicado quando se atinge um certo tamanho de cache em discos desse tipo, infelizmente eles não foram projetados para receberem varias requisições e sim para fazer o armazenamento massivo em quantidade de conteúdos que são acessados com uma frequência bem menor que um sistema de cache exige, sendo assim a navegação é o fator que será mais afetada usando discos desse tamanho. Claro que me refiro a longo prazo e em uma situação onde haverá grande carga nos discos. Abraço.

2011-08-22 17:19:20
Emerson

Thalles, minha placa tem suporte para 6 hds sata, sendo assim seria interessante o seguinte cenário:

sata0 hd do sistema

sata1 hd de 500gb
sata2 hd de 500gb
sata3 hd de 500gb
sata4 hd de 500gb
sata5 hd de 500gb

Assim os hds teriam menos espaco de armazenamento,porem seriam mais rapidos na hora de procurar o arquivo armazenado e tambem a escrita e leitura nos hds seriam menos frequentes ja que teriam varios hds para fazer a funcao???

2011-08-22 17:55:30
Thalles C Santiago

Exatamente, a idéia é extamaente esta, colocar varios HDS para dividir a cargar, porem estes nao sendo muito grandes para o seektime nao ficar muito alto.

2011-08-22 20:10:07
Arlin Maciel

License Level: 3

uso aqui os de 500 gb acho eles de bom tamanho e não dão seektime

2011-08-22 21:09:44
Emerson

Blz,no momento so tenho 1 para cache e eh de 2tb,vou migrar para os de 500gb,como to do lado do paraguay da ate doh rs.

abrc

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)