Arquivos fragmentados furando o controle de banda do mikrotik no speedr!

Mostrando 1 a 10 de 35 registros

2012-11-07 22:34:48
Jeffson Rodrigues

Caros colegas desenvolvedores e do suporte técnico por gentileza tirem-me uma dúvida! Venho enfrentando um sério problema de consumo de link devido ao grande número de arquivos fragmentados oriundos da solicitação de apenas um cliente! Ex: Vídeo Youtube - 500MB - fragmentado em várias partes. Dai as partes não ficam baixando na velocidade contratada, elas são baixadas a full! Tô quase abrindo o bico aqui com o consumo do link! Claro q o cliente está feliz da vida pq tá baixando tudo! Já tinha até tirado um cliente do redirecionamento do speedr forçando o mesmo a passar por fora do cache! Porém fica inviável! Daqui a pouco tenho q passar quase todos! GRATO PELA ATENÇÃO E AJUDA!

2012-11-07 22:41:21
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Jeffson, isso ocorre porque o Speedr faz um buffer mínimo de cada requisição parcial, se você não limita a quantidade de conexões (que também é uma alternativa) você pode mudar a configuração do Plugin do Youtube, na aba QOS L3 a configuração do Min Speedr (padrão 32) para 0, assim não terá buffer e o problema de passar do controle de banda não vai acontecer, porque não terá buffer para nenhuma das conexões do conteúdo baixando.

2012-11-07 22:42:35
Jeffson Rodrigues

License Level: 3

Cliente de 300Kbps puxando 5M no speedr!

2012-11-07 22:43:24
Developer

A mesma solução deve se aplicar ao problemas que comentaram sobre o atube.

2012-11-07 22:45:20
Jeffson Rodrigues

Henrique permito (70 con) por cliente!

***********************************************************************************************
/ip firewall filter
add action=drop chain=input comment="Bloqueio de arquivos .SCR" content=.scr disabled=no
add action=drop chain=forward connection-limit=70,32 disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.10.2

2012-11-07 22:46:20
Portinari

License Level: 4

Qual solução devo tomar sobre o atube? só mexer no pluguin do youtube colocar o min speed em 0?

2012-11-07 22:48:05
Jeffson Rodrigues

Fica sempre assim! Basta deixar o cliente passando pelo speedr!

2012-11-07 22:48:33
Developer

Jeffson, talvez esta regra não esteja funcionando, tente a solução que lhe passei e me diz se funciona. Precisa analisar o que esta baixando tudo isso, se não é abort e a regra de qos do Speedr esta desabilitada ou fora do horário de atuação, se preferir abrir um ticket informando os dados de acesso posso verificar pra você.

2012-11-07 22:49:51
Developer

Jefsson tem que ver qual plugin esta pengando esse site wearehairy e fazer o mesmo com ele.

2012-11-07 22:50:28
Developer

Portinari, você entendeu certo, eu disse que isso pode funcionar.

2012-11-07 22:55:56
Portinari

License Level: 4

Henrique o me diserão no forum para desativar o neverabort e saveabort e colocano o min speed em 0. precisa disso tudo?

Mostrando 1 a 10 de 35 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)