Liberada versão de testes - Speedr 1.0 beta build 108

Mostrando 1 a 10 de 31 registros

2013-10-13 17:54:55
BrByte Software
BrByte

###Considerações

  • Otimização de desempenho core
  • Listagem ARP
  • Otimizações objetos gravados
  • Correções no frontend web para firefox
  • Correção de erro de sincronização entre CPUs que ocasionava lentidão com cargas altas

Após atualizado o sistema reiniciará automaticamente

Enviem suas sugestões e críticas para os nossos canais comunicação: Abertura de Ticket de suporte através do site, e-mails contato@speedr.com.br ou suporte@speedr.com.br ou para falar com nossa equipe ligue para (67) 3201-1173

###Observações

  • Não é necessário cadastrar rede autorizada para colocar o produto para funcionar, já existe pré-cadastrada uma regra de liberação geral em Firewall L7 > Filter;
  • O cache é totalmente compatível com as versões anteriores, portanto não torna-se necessário formatar os discos de cache;
  • A interceptação de tráfego pode ser configurada em Firewall L3 > Interceptação;

#IMPORTANTE

  • Por se tratar de uma versão beta, colocada em produção recentemente, recomendamos que instale apenas os usuários que tiverem pré-disposição para acompanhar o funcionamento do produto; Novas correções serão postadas nos próximos dias, corrigindo problemas que serão descobertos através de relatos e acompanhamento dos testes pela equipe nos servidores de beta-testers;
  • Usuários que baixaram a versão 102 em diante, podem utilizar o sistema de atualização (Controle do sistema);
  • A atualização deve ser obrigatoriamente sequencial, 102, 103,104 e 105, caso contrário o sistema retorna erro. Após atualizado o sistema reiniciará automaticamente

#Download

Download Speedr 1.0 Build 108

2013-10-13 19:35:51
Francisco das Chagas Filho

Reply  

Durante a atualização apareceram alguns erros do lado direito da tela:
Update Status
Detected Packet Loss

E depois: Erro ao carregar informações
Mas no final atualizou normalmente, espero que não ocorram problemas...

2013-10-13 21:38:35
Guilherme Alves
Developer
 

Isso são erros transitórios dos binários sendo atualizados e reiniciados, não há nada para se preocupar..

2013-10-13 19:56:25
ary vaz dos santos junior

License Level: 6
Reply  

ola boa noite...
queria saber se nessa versão as vlans em modo tproxy wan e lan estão funcionando pois ate a versão 107 ainda não funcionava ainda continuo na 0,9,1. desde ja obrigado

2013-10-13 21:40:09
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Ary, na 107 temos inclusive vídeos postados com o funcionamento.. Posso pedir ao Edmilson pra tentar te ajudar.

Vc já pediu suporte?

2013-10-14 10:34:41
Francisco das Chagas Filho

Reply  

Quando habilito está gerando muito consumo de banda por parte do Speedr, vejam a imagem. Alguém já passou por algo semelhante?

2013-10-14 15:25:57
João Victor Kassar
Client
 

Senhor Francisco. Boa tarde.
Não deu pra identificar o problema apenas com essa tela dos obj pendentes. Por gentileza abra um chamado. Parece que o problema está relacionado com controle de banda. Obrigado.

2013-10-14 11:49:47
Celso Santos de Castro Júnior
Client
License Level: Free
Reply  

Por enquanto aqui tudo perfeito, 100% de estabilidade e velocidade. TProxy ativo.

2013-10-14 12:48:50
Anilton Santos
Client
Reply  

Atualizado aqui por enquanto tudo ok!

2013-10-14 13:38:13
Fábio Chaves
Client
Reply  

Olá porque Speedr de vocês funcionar O meu não,qual e segredo porque já gastei 3mil com equipamento ate hoje nada. desse servidor de super cache funcionar,quando Speedr funciona dá um lentidão na minha rede grande,o Telefone toca mais que call center da \"OI\" do jeito que vocês equipe do Speedr ta fazendo da processo do consumidor.

2013-10-14 15:33:34
Henrique Fernandes Silveira
Developer
 

Boa tarde Fabio, apesar de termos marcado essa versão como beta, a Build 108 já foi bem testada passando quase 700 mbps em um processador i5 com 16GB de RAM, e já esta rodando a quase 20 horas sem lentidão ou qualquer problema. Com certeza tem algo errado, e nosso suporte conseguirá ajuda-lo a lhe apontar o problema e a solução. Verifiquei a principio que sua máquina tem apenas 4GB de RAM, o mínimo recomendado é 8GB, verifiquei também que a build que senhor está utilizando é a 106, atualize para a 107 e em seguida para 108, somente atualizando pode ser que funciona bem, apesar de ter pouca memória.

Segue anexo a screenshoot dos testes da versão atual, qualquer dúvida nosso suporte ficará a disposição para ajuda-lo a resolver.

2013-10-14 21:10:19
CEMM SERVICOS DE PROVEDORES E INFORMATICA LTDA

License Level: 3
Reply  

Eu usava o speedr quando era 0.9.... nessa época tinha uns problemas com youtube e eu não tive a paciência de esperar a nova versão e fui para o t7 . Meus amigos, não tem sistema melhor que o speedr . Hoje eu estou usando 107 e não to tendo problemas, melhor, to tendo paz e vou atualizar para 108. Equipe speedr meus parabéns. ( Se alguém esta tendo problemas verifique seu serv, suas configurações no mk ou alguma coisa assim . O sistema esta filé demais ).

2013-10-14 21:42:42
DENDENA E CIA LTDA ME

License Level: 5
Reply  

Boa noite pessoal.

Primeiramente gostaria de dizer que ta na hora de rever os conceitos ai, porque a ferramenta de vocês foi pro buraco.

Algumas considerações que gostaria de fazer:

* Primeiramente sem essa de cache DNS. Quem quiser DNS que monte um servidor BIND e que se estresse por conta própria. Pelo minimo deixa a opção pra habilitar/desabilitar como na versão 0.9.

* Interface: Mas que bela porcaria fizeram de utilizar ExtJs pra tudo, ele é muito rico em recursos e rápido pra desenvolver, mas é muito pesado gente. O bom JQuery já faz muita coisa boa, to de saco cheio de meu navegador paulear (e sem essa de muita aba aberta, porque o negócio é pesado).

* Informações demais: la em discos por exemplo, pra que tudo aquilo? Meu deus, deixa apenas o nome do disco, capacidade, uso, carga, e os botoes (atachar/detachar, reindex, bench, format) e um botão detalhes pra dai mostrar tudo o que precisa.

* Firewall: Gente, tem muito site que não passa por cache, ainda mais se estiver com a opção cache-private, ta mas tem solução? Tem! No MK vai lá e \\"bla bla bla bla\\" gambiara, pra quem tem 10 clientes beleza, quero ver com 1000, 2000, 3000 clientes, ficar fazendo gambiara. Vi que agora tem o recurso Tabelas, faz igual no MK, trata a informação na L7, pra adicionar o ADDR na tabela, pra dai passar por L3 na próxima requisição. Não da pra adivinhar o IP de todos os sites, só assim mesmo, e sem MK.

* Demora, pra lançar update, e vem mau testada: Mas pega essa tigrada ai que ta desenvolvendo o Speedr BOX, Controll, Plugins, e coloca como Tester, e pau procura problema.

* Fora do foco: O que a gente quer é que um servidor de R$ 5000,00 nos proporcione + de 50% de economia e que possamos fazer cache full, e que seja estável e escalonável. Que mané testes 1 Gbps com Polygraph, quem tem 1 Gbps de banda aqui, vai contratar BlueCoat, PeerApp e não Speedr. O negócio é ser estável e funcional, robustez é segundo plano.

BUGS que percebi na 108:

- Objetos estão passando batidos e não estão cacheando. (provável que não estão sabendo pra qual disco ir).
- Cache DNS com erro de resolução, resultando em endereço não resolvido ou pagina desconfigurada.
- Queue com erro ao adicionar/apagar/editar conteúdo.

Ah, e sem essa de é BETA, volta pra 0.9. Que se eu quiser cache somente estático, instalo SQUID.
Pessoal, vocês tem uma ferramente TOP ai na mão, e só estão vacilando. WAKE UP galera! WAKE UP!

2013-10-14 21:54:20
M.D de Sousa Telecom
Client
License Level: 3
 

BOAS PALAVRAS, MAS ELES VÃO INSISTIR EM FAZER UM SOFTWARE PARA ELES E NÃO PARA NÓS., MUITA FUNÇÃO=+ BUGS, MUITAS LINHAS DE CODIGO=+STRESS+DOCUMENTAÇÃO+UPDATE.

2013-10-15 10:34:12
Guilherme Alves
Developer
License Level: 0
 

Dendena, suas sugestoes sao muito uteis, gostaria apenas de fazer algumas colocacoes:

1) O cache de DNS eh desabilitavel de maneira simples. Basta nao apontar o servico de DNS para 127.0.0.1

2) Essa interface usa ExtJS, bem como a interface da vesao anterior utilizava. Diversas otimizacoes foram feitas, de modo que a interface eh carregada e descarregada parcialmente, assim que janelas sao fechadas ou abertas. Como me parece com bom dominio tecnico, basta usar o developer tools de qualquer um dos navegadores, e observar que o uso de CPU e memoria esta reduzido em relacao a versao anterior, apesar de a interface ter se tornado mais rica.

3) Nas informacoes de disco, estao apenas exibidas as informacoes que indicam rapidamente a origem de problemas de deempenho ou estabilidade, caso voce queira, posso explicar cada item individualmente, pra que voce entenda a razao das informacoes.

4) Nao entendi a colocacao. Os filtros de L7 se aproveitam do fato de todos os cabecalhos e informaceos ja terem sido parseados e estarem disponiveis na memoria (trabalho ja feito, CPU ja utilizada) pra fazer regras de tratamento diferente. Uma das grandes utilidades eh filtrar MALWARE utilizando cabecalhos HTTP, URL, ou algum tipo de REGEX, de modo a resolver problemas ja conhecidos com redes infectadas. Existem diversas outras possibilidades tambem, e o impacto de uso de recusro eh muito pequeno.

Em relacao aos testes com 1gbps, a questao fundamental eh acelerar o aparecimento de problemas. Quando testamos com cargas elevadissimas, o que queremos eh apenas tentar simular em horas, o que um cliente vai experimentar durante semnas (em relacao a trafego transportado e numero de requisicoes), por isso os testes sao importantes.

Se com as nossas otimizacoes, conseguimos lidar com 1gbps de trafego num i5, temos orgulho de mostrar pra voces. Mesmo que ninguem opere nesse volume, como dito, testar assim permite que a gente se antecipe aos problrmas que a ferramenta apresentaria em uso \\"regular\\".

Obrigado pelo relato de BUGs, vamos trabalhar para reproduzi-los e corrigi-los, e nos manteremos liberando atualizacoes/correcoes semanais, tentando resolver todos os detalhes o mais rapidamente possivel.

Qualquer outra sugestao ou problema, estamos interessados em te ouvir. Caso seja algo sensivel, pode abrir um ticket de suporte enderecado direto pra mim.

2013-10-15 15:00:30
DENDENA E CIA LTDA ME

License Level: 5
 

Buenas Guilherme

Então, quanto ao DNS, realmente não sei o que acontece, porque aqui pra mim pelo menos, tem pagina que não abre, e tem pagina que abre desconfigurada, já tentei DNS do Google, OpenDNS, Copel (minha prestadora), BIND9. Nunca tive problemas como a versão 0.9.

Quanto ao extJs, equiparar com as versões anteriores indefere no resultado, pois pra gráficos que se atualizam constantemente ele é pesado. Não me referi a interface DESKTOP e seu layout, pois até tá bonitinho, mas quando carrega uma janela, a dos discos principalmente, o navegador assubia. Então tem que rever!

As informações nos discos, não disse que não são importantes, pelo contrario, são muito importantes, o que eu contesto é, pra que tudo em uma tela só. Mostre apenas o Disco, sua capacidade, uso, carga, e as opções, bem como um botão detalhes, pra expandir os demais índices para avaliação.

Os teste dos Polygraph, entendo que são importantes, mas me referi ao fato de muito teste de carga e pouco teste humano. Variações/possibilidades, tá ali um exemplo de que ao criar/editar/apagar uma queue, o negócio da pau.

Do L7 vou fazer uma analogia. Os sistemas aqui no Paraná desenvolvidos pela CELEPAR, os cabeça de purungo não gostam de HTTPS, eles tem que usar HTTP, e ainda colocar cache-private, pra da pau no site. Então a sugestão é: Os cabeçalhos só podem ser tratados no L7, certo? Mas o roteamento para direcionar ou bypassar o cache tem que ser feitos no L3 não? E não há como dar um JUMP pra 3 de volta ( se existir ensinem o pessoal do MK a fazer haahahah). O cliente abriu o site X (celepar.gov.pr.br) faço lá um regex na L7 pra reconhecer o site e adicionar o IP de destino na tebela, e então na próxima requisição, quando ainda estiver no L3, ele vai ver que o IPde destino está na tabela e não vai direcionar para o cache, vai deixar passar direito pela BRIDGE, saca? Sem fazer isso no MK, porque é gambiara. Uma ferramenta fazer alguma coisa pra consertar incompatibilidade de outra, é gambiara.

Como te falei, cara, a ferramenta de você é foda! Ela é boa de mais; quando funciona! Pelo que observei na minha rede aqui com um cache beirando 5 TB mantendo os plugins em dia, chega a 80% de economia e mantém, o que na verdade corresponde a 40% de SaveLink HTTP/FTP apenas né, engano achar que é 80% no link ( tem gente que acha que é). Mas isso ai já é grande coisa, ainda mais com cache full. Pura otimização WAN.

Desculpe-me pelas palavras de baixo calão e os jargões que talvez nem entendam ai na sua terra, mas eu fico PUTO! Em ver uma interface bonitinha, com o software pauleando. Por mim podia ser até uma pagina com auto reload e html com tabela, contanto que o core rodasse bonitinho.

como diria o pessoal do facebook: FicaDica!

2013-10-15 18:07:37
Guilherme Alves
Developer
License Level: 0
 

Concordo plenamente com voce. Interface bonita com alguns problemas de motor, da raiva mesmo.

Nossa objetivo é fazer a interface bonita E o motor perfeito. Inclusive vc sabe que os profissionais que fazem interface tem talentos diferentes do profissional que faz backend em C, e as coisas acabam evoluindo em paralelo, nem sempre na mesma velocidade :)

Quanto ao L7, existe sim a possibilidade de \\"voltar pro L3\\". O nome da tecnica é \\"TCP SPLICING\\", demanda \\"adaptacoes\\" de kernel, mas faz exatamente isso: \\"cola de volta\\" uma conexao aberta, com dois descritpors em userland.

Entao o que se faz é analisar o cabecalho em L7, e colar de volta a conexao em L3 com splicing.

As tabelas de filtros L7 tem outras funcionalidades, como por exemplo classificacao de trafego em L7 com marcacao de DSCP, deteccao de cabecalhos maliciosos.

A nossa intencao de curto prazo eh integra-lo de maneira efetiva com nosso software de gestao de ISPs, que permita por exemplo que tratemos \\"filtros parentais\\" anti-pornografia associada a um determinado usuario, o que agrega valor aos servicos prestados no ISP (e esse eh soh um pequeno exemplo).

Em relacao a proporcao 40%/80%, eh dificil chegar nisso, pq varia caso a caso. Qual a proporcao de trafego HTTP/FTP na sua rede em relacao aos outros trafegos? Num caso de 90% de HTTP/FTP na sua rede, esses 80% de economia representam BEM mais que 40% de total ne?

Em relacao ao cache-private, nao tem problema. Se um plugin disser que aquele conteudo eh cacheavel, a diretiva de private sera ignorada, e o conteudo sera cacheado e servido do cache depois. Isso serve pra outras diretivas de CACHE-CONTROL tambem.

Forte abraco e obrigado pelas dicas, as vezes a pressa em trazer o resultado do trabalho pra voces faz com que deixemos passar pequenos erros, e vamos nos esforcar para que isso nao volte a acontecer.

2013-10-14 23:31:35
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Instalado a 1 dia, funcionando perfeito até aqui, 75% de economia. Vlw Guilherme e Henrique, belo trabalho. Agora é só afinar a ferramenta.

Mostrando 1 a 10 de 31 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)