FreeBRS 0.1 - Build 112 - Estável

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

2017-02-07 22:19:36
BrByte Software
BrByte

Estamos lançando essa versão, com alguns ajustes e otimizações que foram feitas. A partir de agora, o FreeBRS passar a ser um sistema modular. Aonde a base e nome dele é BRS. BrByte Routing System, aonde serão agregadas funcionalidades para que os provedores possam ter mais dinamismo. A versão paga dele será chamada de PróBRS, com custo de R$ 99,00 mensal. Para os que indagam sobre o pagamento mensal, ele poderá ser feito por 3, 6, 12 e 24 meses, com desconto proporcional a quantidade de meses (3%, 6%, 12% e 24%). Atualmente o PróBRS terá IpV6 e SNMP. Caso deseje utilizar a versão Free, só selecionar o level Free no momento do licenciamento.

Reiterando, nada irá mudar entre o FreeBRS atual e as versões que iremos lançar. É apenas uma forma que encontramos de organizar os futuros produtos que estamos desenvolvendo. Possivelmente venhamos a agregar funcionalidades no sistema. E caso tenham sido efetuadas correções ou agregado funcionalidades, um update será disponibilizado.

O suporte da versão Free ainda existirá, mas não terá prioridade quanto aos outros tickets de atendimento. Todo conteúdo para configurações poderá ser encontrado em wiki.brbyte.com.

Core

  • Ajustes e otimizações de kernel para suporte a Ipv6 e netmap

Licenciamento

  • Sistema de licenciamento refeito

Armazenamento Local

  • Informações sobre discos locais no sistema

Estatísticas

  • Ajustes para controle e listagem de estatísticas

SNMP

DNS (Unbound)

  • Upgrade de sistema de controle de DNS, com otimizações de controle e estatísticas
  • Ajustes para captura de estatísticas de DNS usando shared memory.
  • O link para acesso ao github com alterações é https://github.com/softov/unbound.

Interface

  • Ajustes e correções de interface

Network

  • Suporte inicial de IpV6
  • Ajustes para listagem e controle de rotas

Firewall

  • Suporte inicial de IpV6

Observações

Para Utilizar o Root Server (Root Hints), remova os Forwarders em DNS Control e verifique se a opção de Root Hints está habilitada em DNS Config.

WIKI - DOCUMENTAÇÃO

Faça uma doação para a equipe de desenvolvimento

Enviem suas sugestões e críticas para os nossos canais comunicação: Abertura de Ticket de suporte através do painel de controle.

Download ISO - FreeBRS 0.1 Build 112

2017-02-08 03:48:14
Joao Pedro Albernaz de Araujo
Client
Reply  

Eu notei aqui nos meus servidores de DNS que nao mostra mais a distancia em hops, ping e perdas. Tenho FreeBRS em Maquinas fisicas Dell e maquinas virtuais Hyper V, todas apresentam o mesmo \"bug\".

File: print.png
2017-02-08 05:51:19
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 8
Reply  

Olá, foi devido a uma alteração no Javascript, por favor atualize o navegador com Ctlr + F5 para recarregar o Javascript.

2017-02-08 16:20:50
Rogerio Alves

Reply  

Na versão free, ja podemos usar ipv6?

2017-02-08 20:00:12
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 8
Reply  

Rogerio, atualmente não terminamos o suporte a IpV6. E estamos analisando se o suporte a V6 será full no FreeBRS ou só na versão paga.

Mas ja fizemos suporte a V6 para rotas, ips e firewall.

2017-02-09 04:51:07
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 8
Reply  

Vale ressaltar que alguns clientes, que utilizam PROXMOX podem ter problemas de licenciamento após o UPDATE. Isso é devido a forma como o ProxMOX trata os discos do sistema (sem serial).
Caso o sistema seja feito update de build 111 para 112, e apresentar problema de conexão, deverão reinstalar o sistema, utilizando a build 112.

Na data de 1º de Abril, todo o sistema de licenciamento antigo será desativado, então quem não efetuar a migração até essa data, ficará com o sistema bloqueado.

2017-02-09 05:51:57
Alexsandro Soares
Client
Reply  

Olá , ao tentar criar uma lista de endereço PTR estou me deparando com o erro em anexo , toda configuração esta como esta na documentação . Alguma solução ?

File: print.jpg
2017-02-09 15:59:14
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 8
Reply  

Alexandro, isso é devido a uma interação dessa funcionalidade com as permissões.
Fiz uma alteração em seu servidor que deve dar permissão.

Caso algum outro cliente passe pelo mesmo. Peço que abra um ticket para que possamos verificar essa interação.

2017-03-02 18:44:23
Maronline Soluções em Tecnologia Ltda Epp
Client
Reply  

após a atualização está dando erro de licenciamento, e as vezes o brs para! o que pode ser?

2017-03-11 16:40:55
BRUNO LUIZ DE MOURA - ME

 

Mesmo problema aqui.

2017-03-23 10:48:13
BRUNO LUIZ DE MOURA - ME

Reply  

Algum problema em Disk Info?

2017-03-26 22:17:28
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 8
Reply  

Bruno, qual problema?

Pelo que vi no print esta normal.

Dns quase não utiliza gravação em disco, quase todo os processos rodam utilizando a memória.

Rith, Caso tenha problemas na atualização com o novo licenciamento, peço que abra um ticket fornecendo acesso as portas 8080 e 2229, para analisarmos o que ocorre.

2017-03-29 20:20:42
BRUNO LUIZ DE MOURA - ME

License Level: 0
 

Obrigado.

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)