Alteração das Chaves da Zona Raiz do DNS (Sistema de Nomes de Domínio)

2018-10-11 16:42:48
BrByte
BrByte

Você sabia que a Chave de Segurança do DNS esta sendo trocada?

E agora, seu DNS esta seguro?

Você, que é Provedor de Internet (ISP), empresa, escola e tem um servidor de DNS para as consultas recursivas de seus usuários, funcionários e colaboradores, pode ter seus serviços de DNS afetados.

Pela primeira vez na história, a Icann vai trocar a chave de assinatura de chaves (KSK, sigla para Key Signing Key) das Extensões de Segurança do Sistema de Nomes de Domínio (DNSSEC, na sigla em inglês). Os planos de alterar ou substituir (roll) a chave da raiz do DNS ocorre hoje, 11 de outubro de 2018. Será a primeira vez que a chave passará por uma substituição desde que foi implantada, pela primeira vez, em 2010.

Se você usa o BrbOS como servidor de DNS, fique tranquilo, pois a BrByte Software esta sempre à frente! Nós já antecipamos essa troca no ano passado. Portanto, quem é cliente, não precisa se preocupar.

Nosso sistema, efetua a verificação da chave cada vez que o servidor é inicializado. Como foi uma medida feita a partir da build 104, clientes com versões posteriores não terão seus serviços afetados.

Ressaltamos que é necessário atualizar o sistema para última versão, para garantir a segurança e boa performance do mesmo, tendo em vista que constantemente estamos lançando melhorias para beneficiar os nossos clientes.

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)