Me desculpem, abrir um novo post com o mesmo assunto, mas o meu post anterior não obteve muito resultado, entendo que são muitos, mas vou abusar um pouco, hehehee.
Estou com o mesmo problema que citei no post anterior, as paginas não carregam e chegam dar tempo limite esgotado as vezes, e o problema vem se repetindo cada vez mais, o desempenho esta legal e tudo, mas a cada 10 tentativas umas 4 tenho que clicar mais de 1 vez pra que pagina carregue, ja tive situações que tive que aguardar unns 10 segundos, para obter uma respota até mesmo do google, e tenho 10Mbps por fibra, e não passo dos 6 de utilização.
O hardaware como eu citei antes é o seguinte: 1 disco SATA 160GB 7200RPM 8MB para o sistema 2 discos SATA 320GB 7200RPM 8MB par ao cache 3 GB de memoria 1033mhz Celeron 430 1.80GHz Minhas conexões estão chegando a 1200 ( mas não tem hora pra acontecer o problema, mas aumenta a frequencia quando a mais conexões) Aqui vai um print dos meus hds
Não tenho balanceamento Eu ia implantar os cartões ssd mas não chegaram ainda, mas não creio que seje o disco sei la O disco AD6 possui AHCI eo AD10 não
Eu estou usando dst-nat no speedr, pelo mikoritk, e devido a algumas configurações pendentes, não pude oraganizar o nat corretamente ( não defini a interface, e sendo que o aparece apenas o ip do mk no speedr,sei que setando a interface aparece o ip de cada cliente, mas ainda não posso mudar o estado atual)
o modo de interceptção ainda é oque vem por padrão.
estou usando cache full, mas com no maximo 2Mb com PCQ
quanto o dns estou usando os quevem por padrão e o concedido pelo empresas o qual eu contrato link. e tenho respotas abaixo de 15 ms dos 3
não queria tirar o speedr, minha rede é toda 5Ghz, todos os clientes possuem trougputh acima de 8Mbps, o speedr me da excelentes resultados pois levo muito a serio a questão de qualidade, e admiro muito o software, mas nem todo cliente tem essa consiencia de requisitar o conteudo pela 2º ou 3º vez, muito esperam até dar erro, e isso para os leigos é internet "caindo" e isso não é uma opção.
Alguém me da uma luz ? hehehe
Se for hardware me digam oque eu tneho que coprar exatamente, que eu vou e compro eheheh
Eu quero e muito continuar utilizando esta maravilhosa ferramenta, mas claro preciso resolve esse probleminha.
Grato.
[TOPICO MOVIDO DE RELEASES PARA AJUDA E SUPORTE]
Olá Dentel, aqui trabalhamos com informatica tambem, e analizando seu post, vi que seus hds tem pouco MB de cache interno, isso pode fazer diferença, aqui uso hd de 32MB com 7200RPM, processador tambem parece estar pouco, observe sempre na compra de um processador, as caracteriscas de bufler e cache, outra questão é sempre colocar hardwares da mesma marca modelo e capacidade, isso ajuda o desempenho da maquina, seus hds que estão em raid aparentemente não são iguais, quando tá em raid, trabalham espelhados, ou seja é como se fosse um disco só.
Aqui nem uso ahci e agora com a rc5 está uma bala, segue os anexos.
Primeiramente obrigado pelas dicas infotec, e na pressa acabei postando a duvida no lugar errado, obrigado para quem moveu o topico pra mim.
Então infotec, quanto ao cache do hd você tem toda razão, e eu não uso RAID. Minha placa mãe possui 2 controladoras, uma via SATA150 e uma JMicron SATA300 com AHCI.
quando eu mandei indexar, meu hd que estava na AHCI chegou a 300 leituras por segundo, e o que não possui AHCI chegou a 250, durante o uso as leituras não passam de 10 por segundo, gostaria de resaltar que esse problema começou a aparecer quando minhas conexões ultrpassaram as 800 e pelo que vi as suas estavam em 600 e alguma coisa.
Quanto ao processador é um DualCore 1,80Ghz serve pra alguma coisinha ja, eheheh e meu consumo de cpu não passa dos 7% ( segundo o speedr), estou montando outro hardware vai me custar ao final quase R$5000,00 mas vamos ver noque da, heheeh e estou com 0,75% de perca de pacotes na minha rede, é insignificante mas ja pedi para a coopel verificar isso pra mim, quero eliminar todos os possivel problemas, se eu conseguir algo posto aqui!
Obrigado
dentel tenho uam tyan tyger com 2xeon 2.4ghz dualcore, 2gb ddr ecc reg e controladora 3ware porem é 32bits se tiver interesse estoua vender por 880,00
abraços
Então pessoal, fiz uma coisinha muito simples, e que eu até havia comentado no topico acima. Que o ip que aparecia no speedr era apenas o do mk, não sei se tem um limite de conexão por ip ou algo assim, que deve ter causado meu problema de lentidão, mas enfim, quando configurei o nat com a interface de saida corretamenre, os ip's dos clientes começaram a aparecer no speedr e a lentidão sumiu, agora está tudo ok.
Quero frizar mais uma coisa que eu venho falando desde a versão 7.1, odeio ser redundante e chato mas quando eu reindexo meus arquivos minha economia vai pro brejo, hoje mesmo formatei um computador e baixei os drivers de umaplaca de video 2x da segunda vez veio do cache, então instalei a versão nova, e quando fui baixar o mesmo driver após o a versão final instalada ele não veio do cache!
Dentel, ta aparecendo agora por um periodo mais prolongado a mensagem de reindexacao?
Notei também que aparece a porcentagem, sim a mensagem fica até completar os 100% e desaparece, com um tempo proporcional aos meus objetos, quase 4 horas para reindexar 300gb em 2 discos. Notei também que mesmo depois de acabar de reindexar, a carga do meu disco nao diminui, experimentei deixar durante a noite, mas ainda assim no dia seguinte os discos estavam com no minimo 1/4 da carga, mas se eu reiniciar pronto a caraga volta ao normal, claro tudo isso apos reindexar e sumir a tarja com o aviso. fui baixar agora o firefox e nao veio do cache, tomei o cuidado para vereficar se era o mesmo arquivo e era, mas nao veio do cache isso tambem para os drivers da nvidia, alguns videos do youtube, e alguns sites estaticos com flash também, e creio que pela economia bem mais coisas.
tenho esse mesmo problema de lentidao na minha rede, tipo um delay as paginas nao abrem na primeira tentativa, tem q dar um reload ou atualizar ai abrem rapido. isso e intermitente no speedr so aparece o ip do mikrotik. e eu nao uso nat pra redirecionar. ate postei um topico sobre isso: topico NAVEGAÇAO PARANDO. dentel vc poderia postar as regras q usou ai? agradeço desde de ja
não usa nat? usa oque então? faz um redirect pra porta do porxy do mk e depois ponha como parent ? fora essa opção so bridge msm! Então Roberto no meu caso esta assim eu tenho varios Masquerade, sendo que tenho uma para o speedr e um para os clientes. O Masquerade do meu speedr esta assim => add action=masquerade chain=srcnat comment="MASQUERADE SPEEDR" disabled=no out-interface=EthModem src-address=192.168.5.2 sendo que 192.168.5.2 é o ip do meu speedr e eu tenho uma classe pra ele tmb que é 192.168.5.1/30 no meu mk, e para os meus clientes que uso pppoe que esta assim add action=masquerade chain=srcnat comment="MASQUERADE SPEEDR" disabled=no out-interface=EthModem src-address=10.2.5.0/24. Lembrando Roberto que out-interface aqui no caso é onde entra o link da sua operadora, pois é por onde o speedr e os clientes devem sair. Quanto ao nat eu faço monitoramento, mas para simplificar ele deve ficar assim => add action=dst-nat chain=dstnat comment="DESVIA PORTA 80 PARA SPEEDR" disabled=no dst-port=80 protocol=\tcp src-address=10.2.5.0/24 to-addresses=192.168.5.2 to-ports=3128 lembrando também que voce nao pode ter nenhum Masquerade na suas regras que esteje faltando dizer a interface, senão esse Masquerade mata todos os outros; Outra coisa, não esqueça de liberar os ips dos seus clientes no speedr pois creio que aora deve estar liberado apenas oque aprece la né? o do mk!
Vai tentando ai, quando o speedr começar reconehcer seus cliente é porque deu certo =D
meu speedr tem apenas uma placa de rede. e o ip dele e um ip valido, ele nao recebe o link de um mk. eu usava o thunder 6 onde tenho uma regra no mangle marcando a porta 80 e em route coloco o ip do speedr como gateway da rede usando a mracaçao do mangle. assim funciona aqui com o thunder e tb com o sppedr. mas tenho o problema q vc citou de demora pra abrir as paginas principalmente e um servidor de uma rede 5.8 no ip desse mk no sppedr ele fica com media de 700 a 900 coneçoes. como vc disse parece ser um limite q o speedr tem.
huuum entendo, tem essa opção também, até ja usei mas não lembrei.
Bom eu não vejo vantagem nenhuma em usar desse jeito, se a ideia é acessalo externamente voce pode estar utilizando um netmap no mk, como eu faço aqui. Roberto vamos tentar mudar essa topologia? faz como eu te falei, pra mim resolveu cara, creio que pra voce resolva também, se voce tiver com alguma dififulcade pra implanta-lo dessa maneira, deixa um msn que eu entro em contato contigo e te do uma mão!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)