Seguinte. Estou rodando o webcache em uma máquina virtual, e tenho uma RB750G discando por PPOE. Quando meu micro está ligado, o Webcache roda tranquilo, e perfeitamente. Mas quando desligo a máquina virtual, toda a rede dos clientes cai. Ficam sem a internet. Aí tenho que desabilitar as regras de redirecionamento da webcache, para os clientes voltam a navegar sem o Speedr webcache.
Preciso deixar as regras de redirecionamento ligadas sempre, assim quando eu ligar a máquina virtual, já comece a fazer os caches, mas quando ela não estiver ligada, os clientes precisam estar online.
Meus clientes estão na faixa: 192.168.1.0/24 Meu Webcache está no IP: 192.168.0.3 Coloquei na RB750G na placa 3 o endereço de: 192.168.0.0/24
Fico no aguardo....
Pessoal, não sei vocês, mas um negócio desses eu fico me batendo na cadeira (kkkk) isso é o cúmulo do não saber nada e não procurar saber ou aprender, e ainda prestar algum tipo de serviço de internet aos outros.
São por essas e outras que nós que temos provedor somos homologados, e temos um custo enorme com tudo, e que nos preocupamos em prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes LEVAMOS NAS COSTAS A FAMA DE QUE INTERNET E RÁDIO NÃO PRESTA.
Faça testes desligando o pc speedr, desligando a rb, "desligando" as regras etc em algum momento vai chegar a solução.Dá um retorno da experiência.
e ai voces tirando e zolbando do cara ai que so pediu algo mas vai roberto e izaul vao se lembrar de onde voces sairam nao conheço voces mas certamente ficou e perdeu madrugadas de sono para poder estalar um ap na torre e agor vem achando que sao os unicos que tem provedor e mais nen sabe se o cara ta fazendo isto nao para lucrar algo mas sim para servir um pessoal a onde teu provedor nao chega que uma porcaria tu sabes sim que wireles tem sobrevivido sim no brasil por falta de profissionais na area de comunicaçao por que se fosse que nen na china ou estados unidos tu ja tava morto com este teu provedor ajuda ele talvez a area dele nao abrenje teu provedor mais voce vai tar ajudando alguem se conctar com o mundo e isto
Cara gosta de aparecer. Se não quer ajudar não atrapalha. Meus clientes não reclamam da minha rede não. Toda ela com Ubiquiti.Justamente por querer melhorar que estou colocando Mikrotik e Webcache.
Poderia nem implantar nada. Assim não teria custo nenhum. Mas por querer o melhor estou humildemente pedindo informação. Como também não tinha informação sobre Ubiquiti, Mikrotik entre outros.
Mas aí. Aos que puderem ajudar sem se gabar ou querer aparecer d+, eu aceito a ajuda. Até por que em um FORUM, achava que era pra isso.
Nem sei pra que esse pessoal Ferão, entra nesses fórums. Eles já sabem tudo....
Valeu...
Quem souber ou pedur ajudar eu agradeço...
Leandro,
Olhe esse post, ele vai resolver seus problemas.
http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=332
Abraços
Amigo, se voce desliga o webcache, continua querendo q as pessoas usem o cache?
A questão não é HOJE SABER, fui iniciante sim !!! Mas ESTUDEI procurei aprender, quando instalei meu primeiro mikrotik em um PC, na versão PIRATEADA 2.9.27 eu usava o cache do MIKROTIK, mas NO INÍCIO eu sabia que se o cache parar e a regra continuar ativa a navegação dos clientes ia parar, no inicio sabia que parava, porém não sabia porque, APÓS ESTUDAR aprendi o que é DSTNAT, ISSSSSSSOO É O BÁSSSSSSIIIICOOO, que um administrador de uma rede tem que saber.
Agora o bom censo e o respeito do rapaz é tão grande que ele propositalmente abriu 4 tópicos iguais, para quem frequenta fóruns sabe que o BÁSICO DOS BÁSICOS é não fazer isso, por que polui o fórum e fica difícil encontrar o que se quer depois.
Então, continuem apoiando o erro do rapaz, (eu) EM QUALQUER LUGAR vou falar desse tipo de coisa, a questão é que não é correto, será que me compreendem ??
Leandro, existe uma questão ética de postar uma vez só para não bagunçar o fórum, ou por exemplo não postar COM LETRAS MAIÚSCULAS só para dar destaque, todos encaram isso como uma forma do usuário achar que só a pergunta dele é importante quer dar destaque, normalmente em outros fóruns, não é respondido e o usuário ignorado ou até banido.
Outra questão é que uma questão muito simples pode ser encontrada a resposta simplesmente usando a busca do fórum ou até mesmo do google.
Buscando http://www2.speedr.com.br/forum/search?q=speedr+cair+regra , como vemos na URL speedr cair regra, ja aparece a frase: "...Como é feita essa regra netwatch. Pelo que eu entendi quando o speedr para automaticamente o servidor desabilita o speedr (se for me ajudem com essa regra )...."
Isso já explica muita coisa, ao ler o tópico vai saber que existe uma regra de netwatch que desativa a regra se o cache cair, e o link do massumi mostra um regra de monitoramente caso ocorra algum problema com o speedr e ele pare de responder e continue respondendo ping apenas, sendo assim a regra de netwatch NÃO desabilitará o monitoramento, mas a regra de monitoramento vai resolver o problema.
Portanto usar a regra de netwatch junto com a regra de monitoramento, fica perfeito e ao desligar ou fazer qualquer operação no cache não vai deixar seus clientes fora do ar, por mais de alguns segundos, facilitando assim as coisas para o administrador que não precisará desabilitar a regra caso algo ocorra.
Bom o que o Roberto quis passar é um pouco de cultura para os novos companheiros, não se ofendam, as vezes os veteranos ficam irados ao ver perguntas simples que as vezes a resposta esta ali mesmo no fórum basta dar uma procuradinha, ai postar varias vezes a mesma coisa ou postar com letra maiuscula é como se diz "falta de educação" em um fórum.
Espero que tenha passado algo interessante que vai ajudar a melhorar o nivel das perguntas ensinado-lhes a pescar um pouco.
Abraços
Abri os tópicos por causa do meu Browser. Quando eu clicava em voltar, ele inexplicavelmente criava outro tópico.
Mas exclui todos os outros tópicos.
Quanto a minha questão, estava procurando eu estava achando. Procurei até em outros fóruns.
Mas obrigado aew.
Ao Sabe tudo aí, eu já sabia o que travava a rede. Tanto que no primeiro post eu disse "Aí tenho que desabilitar as regras de redirecionamento da webcache, para os clientes voltam a navegar sem o Speedr webcache."
Só não sabia como fazer parar automaticamente.
Até parece que administrador de rede tem que ser arrogante como o amigo aí em cima. Por mais que eu não saiba, esse não é o modo de se falar com uma pessoa. Mamãe aqui em casa ensinou direitinho...
O Outro amigo aí disse que eu estava querendo que os clientes continuassem com o Cache se ele estava desligando. Acho que ele não leu direito o meu post. Meu problema é outro.
Não foi em quem começou a escrever com caixa alta não...
Agradeço a você Henrique e ao Massumi. Por todo conhecimento que tem, continuam passando liberalmente sem querer passar por cima dos outros...
Eu te provo que se atualizar a página, ele duplica o meu post.
Muito estranho...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)