Boa noite.
Estou tentando colocar o TPROXY para funcionar porém estou tendo alguns probleminhas na implementação disso.
Levando em conta a seguinte estrutura:
IPD -> RB1100 (PPPoE Server) -> SPEEDR (Em Bridge) -> CLIENTES
Quando coloco o speedr para intermediar o tráfego o discador PPPoE não disca.Se eu trabalhar com IP estático fica normal o repasse,agora quando vou tentar utilizar o discador nem chega a localizar o PPPoE Server.Será que os pacotes de PPPoE Discovery estão passando corretamente pela Bridge?
Como posso estar corrigindo?
Fico no aguardo
Um abraço
Caro amigo, o discovery é pra passar sim, mas o speedr nao vai interceptar o trafego dentro do tunel (nao fizemos a previsao disso).
Por que nao ligar em paralelo com a RB1100?
Abraco.
Boa noite Guilherme.
Obrigado pela breve resposta.
Sim,foi o jeito no qual estou utilizando.Mas distribuo IP Público para nossos clientes,como poderei um TPROXY com ele em paralelo,fazendo assim cada um sair com o seu endereço IP?
Outra dúvida que tenho é a seguinte.Verifiquei que em vários momentos o link tem consumo total de banda,creio que é devido a um cliente solicitar uma requisição e o proxy baixar integralmente em banda total.
Tem como evitar isso? Fazer com que o proxy baixe a velocidade de cada cliente,evitando esta sobrecarga total do link?
Um abração e parabéns pelo projeto,com certeza serei um cliente de vocês.
Procura por controle de banda de updates por DSCP aqui no forum. Da pra controlar a banda de cada tipo de conteudo.
A solução para o tproxy vem em breve.
Obrigado Guilherme,irei procurar.
Quanto ao Tproxy,teremos como utiliza-lo em paralelo ao MikroTik por exemplo,como é meu caso que utilizo PPPoE em um concentrador?
Um abraço
Boa tarde amigo,
O Controle de banda por DSCP acabei de postar um tutorial novo http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659.
Estou fazendo testes referentes ao TPROXY inclusive paralelo, postaremos os resultados assim que terminarmos, acredito que da pra fazer paralelo sim.
O que não vai funcionar é o tunel passar pela bridge do Speedr, assim não irá interceptar, mas se usar o Speedr paralelo com o mk concentrador pppoe por exemplo, é possível e a grande maioria usa assim ou hotspot.
Obrigado Henrique pela resposta.
Sim,efetuei o QoS pelo DSCP 56 e funcionou 100%,achei melhor controlar do que desmarcar a flag de NEVERABORT.
Quanto ao TPROXY,irei aguardar então e irei manter com certeza paralelamente ao concentrador PPPoE conforme mencionou,além de ficar mais fácil de gerenciar os recursos na topologia atual que utilizamos.
Uma outra dúvida simples...
É comum um cliente abrir durante cerca de alguns minutos 120~150 conexões no speedr?
Verifiquei utilizando a ferramente Torch no MikroTik e verifico que é gerado um número inferior de conexões neste cliente que esta constando com alto fluxo.
É normal essa quantidade de requisição em um cliente?
Um abraço e parabéns pelo software,estamos rodando redondinho sem quaisquer problemas e muito funcional.Esse contato direto que vocês tem com o cliente é algo que esta faltando no mercado.Torço pelo sucesso de vocês.
Att
Gustavo
Bom dia amigo,
Veja, não é comum não. Normalmente temos de 10 a 30 conexões simultâneas para um cliente navegando, nem imagino agora o que ele possa estar fazendo pra gerar essa quantidade de conexões. Será que o está vendo não é o IP de um router(AP) mascarando alguns clientes atrás dele?
Boa Noite Henrique,
Vamos ver se eu entendi o que você quer dizer em exato.
Nosso caso somente utilizamos AirGridM5 / NSM5 então todos os clientes realmente estão atrás de um AP.
Então podemos concluir que esses alguns que estão atrás deste AP podem estar compartilhando com mais uma ou duas pessoas dentro da mesma residência por exemplo,sendo assim teriamos cerca de 100 conexões ativas com o proxy?
O estranho é que cheguei a verificar pelo torch que tem clientes que quando abrem uma página a quantidade de sessão TCP na porta 80 é relativamente alta...cerca de 40 ou 50 durante a abertura...
Acha que seria interessante travar a quantidade de conexões na porta 80 do meu cliente para manter este nível dentro do esperado?
Um abraço
Boa noite amigo,
O numero de conexões abertas depende do perfil de trafego acredito que 30 simultaneos seja muito mais que suficiente, nunca fiz nenhum teste aprofundado que comprove eficacia e qualidade.
Ja tentou ver na lista de clientes conectados, onde aparece ips e o numero de conexões simultâneas, pra ver se tem algum usuário especifico que gera muito mais requisições que o normal?
Bom dia Henrique.
Foi nesse lugar em exato (Lista de clientes) que observo que determinados endereços chegam a requisitar 230 conexões e vai decrescendo aos poucos,sendo que alguns permanecem por algum tempo assim até diminuir novamente.
O mais estranho é que vejo que esses clientes que constam com essa quantia de conexões abertas,quando verifico na ferramente de Torch do MikroTik,acompanho que tem cerca de 20 ou 30 por exemplo,enquanto no Proxy mostra 200+.
Também acho estranho,já que por exemplo...Um cliente que efetue uma requisição a uma página na qual setou no about:config do Firefox por exemplo um número de conexões elevado (30+),logicamente irá trabalhar com um número maior,mais 200? E não chega a ser somente um...digamos que os 25 usuários que estão no topo da lista utilizam de 200 a 70 conexões,segundo o Proxy.
Um abraço!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)