Tempo de resposta alto (lentidão).

Mostrando 1 a 10 de 29 registros

2011-08-29 21:49:13
Marcilio Vila Net

Caros amigos venho para tentar esclarecer melhor o que estou passando, desde que instalei o speedr alguns clientes (e eu tb) tem notado que o tempo de resposta para um site está maior. Pelo que vejo antes de implementar o speedr na rede ao solicitarmos uma pagina qualquer tinhamos a resposta em no máximo 2seg. Agora as vezes temos repostas nessa velocidade e as vezes temos respostas que demoram em torno de 5 a 7seg.

Lendo por aqui no forúm os amigos disseram que o speedr é bastante rápido na resposta porém não consigo ter noção de como, pois estou passando por esse problema. Gostaria de ver um video no youtube de algum pc usando internet interceptada por speedr para que eu podesse fazer a comparação com a minha, pois estou achando meio lenta as respostas das solicitações de site.

Será que esse problema pode ser pq meu speedr está configurado em bridge e mesmo assim está em paralelo com MK?

2011-08-29 22:21:20
Alex Kryseck

License Level: 6

Já foi discutido e relatado até por mim mesmo problema semelhante e causa do mesmo...

TEM CERTEZA que seu(s) HDs tanto do sistema quando do cache estão 100% saudáveis?

Muita gente começa a testar o speedr com o hardware q tava ali no canto parado e reaproveitando HDs usados e dá nisso...

Eu estava com alguns sites, arquivos, videos com esse problema e foi só tirar o HD q eu suspeitava estar ruim dos meus 4 de cache e pronto, nunca mais tive problema!!!

2011-08-30 07:10:49
Marcilio Vila Net

amigão meu hardware é totalmente novo por tanto acredito todo hardware estar saudavel.

configuração:

Placa mãe asus M4N68T-M LE
Processador Athlon X3 440 3.0Ghz True Triple-core 1.5mb total cache Socket AM3
Mémoria Kingston 4Gb 1333hz
HD 80Gb samsumg Sata (sistema)
HD 500Gb samsumg sata (cache)
Fonte Atx 500w nominal
Até o gabinete é novo se é que isso faz alguma diferença no desempenho.

Se alguém for observar no manual da placa mãe vai ver que a placa de rede onboard é Gigalan 1000mbit.

Enfim tudo novo. Não sei pq a resposta demora esse tempo, eis que pergunto-me: Será que esse tempo é o Hd que leva para procurar os arquivos em disco?

Pq tipow o speedr demora um tempinho para responder, mas vamos supor que a pagina requisitada seja uma do youtube já em cache. A Resposta demora um pouquinho mas quando abre a pagina o video realmente carrega em cache full muito rápido. Isso quer dizer que a pagina ou pelo menos o video teve origem do cache.

Eu faço uma comparação com o meu servidor web em redelocal, pois criei um site apenas para os clientes, e esse site funciona em velocidade full. A velocidade de paginação e quase que instantânea, clicou a pagina apareçe. No meu servidor tb tem muitas paginas porém ao cliente requisitar a pagina o servidor não encontra dificuldade alguma para retornar quase que instantaneamente a resposta.

Então fiquei meio encabulado com o fato de que se as paginas estão em cache no speedr e a configuração está full pois ao abrir um video em cache podemos comprovar isso, Pq o speedr demora tanto para responder uma requisição?

Sei que o speedr procura a pagina primeiramente em cache para devolver ao cliente caso esteja no cache, ou caso não esteja redireciona o pedido do cliente ao link, e ao link responder o cache fica com uma cópia. Porém se a pagina tem objetos dinamicos a parte vem do cache e parte dinamica vem do link.

O que acontece é que o login dos usuarios estão todos configurados com 1000kb down por 128kb up, nessa mesma configuração sem usar speedr a resposta praticamente ainda está mais rapida que usando.

Então minha angustia é saber que as paginas estão em disco mas não estão sendo entregues com a devida velocidade que poderiam estar.

por isso venho a pedir que alguém poste no youtube um video mostrando a velocidade de resposta das paginas em cache, alternando para várias paginas, tipow youtube, yahoo, hotmail, mercadolivre, orkut, msn, etc. Para que eu possa saber que apenas eu estou com esse problema e tenha forças para correr atrás de resolver esse problema abençoado.

Detalhe não explicado anteriormente: O speedr está demorando um pouco a responder paginas que já fazem algum tempo que não são acessadas, Então aqui geralmente as paginas do google e orkut estão bem rápidas pois são as mais acessadas acredito. Já se agente tenta acessar alguma que já faz algum tempo que alquém não acessa então demora a responder. Esse intervalo de tempo que me refiro (faz tempo) é em torno de 10min, isso quer dizer: Se alguém acessar yahoo.com demora a responder, se alguém tentar acessar novamente a responsta é bem rápida, porém ao passar em torno de 10min sem ninguém acessar, ao se tentar acessar novamente demora novamente a responder.

2011-08-30 08:26:55
Paulo Junior de Andrade

Estou com vergonha de fala, mas isso ja notei a muito tempo.
Minha navegação (resposta) é melhor qndo tiro o redirecionamento.
Numca comentei, pois estou na espera q sai de Beta, nao lembro de ter informado isso aos desenvolvedores, mas mesmo assim a economia compensa o tempo de resposta.

PS:
Ah ... olhem bem, tem muita diferença entre tempo de resposta com lentidão hein....

2011-08-30 08:44:53
Izaufernandes

License Level: 3

Vocês já tentaram alterar o tamanho minimo do objeto no hd para 64 ou 128k?

2011-08-30 11:29:37
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Marcilio qual a carga da sua rede? Quantos conexões simultaneas ele abre?

Voce usa apenas um HD para cache?

2011-08-30 13:28:43
Marcilio Vila Net

Tenho atualmente um link de 8mb não é load balance, no maximo 63 pessoas on-line consumindo no total maximo registrado 6.100kbps ou 6mb. Minha licença é level 3 até 2000conexões no qual nunca atingiu o maximo, o número de conexões maxima fica em torno de 700 à 1000.

tenho apenas um hd de 500 samsumg sata armazenando os objetos em cache Atualmente apenas 130gb de objetos armazenados. Vc acha que se eu colocar outro o desempenho melhora?

O tempo de resposta do disco sistema nesse exato momento está em 7.45ms e o Disco de cache está a 3.79ms como vc's podem conferir no print.

2011-08-30 13:35:38
Developer

O ideal seria colocar mais discos pra dividir a carga entre eles, deve melhorar o desempenho.

2011-08-30 13:48:48
Marcilio Vila Net

Paulo Não tenha vergonha de expor sua experiencia.

1º O problema não é economia de banda exatamente, com esse sistema claro todos temos economia de banda, eu tb estou tendo economia.

2º Nossos clientes (pelo menos os meus) não querem saber se estamos economizando banda, eles não tem interesse em economizar. Eles querem paginas Abrindo rápido e os videos carregando sem travamento, para eles isto sim é sinomimo de qualidade pq tudo parece simples, leve, prático e "rápido". Ao colocar o speedr em produção tenho escutado "a internet está bastante lenta ultimamente". Mesmo que seja pouco o cliente não quer saber de desculpa fala que tá ruim e fala mermo.

3º Para mim a economia compensa, mas se eu falar isso pro cliente ele vai mandar eu me danar junto com a economia. Entendeu!

4º Me desculpe a ignorância... Qual a diferença entre tempo de resposta e lentidão? Se o
tempo de resposta for menor a pagina será exibida em pouco tempo? Se o tempo de resposta for maior a pagina será exibida em mais tempo? Ou não tem nada haver sou eu quem estou inventando essa téoria?

2011-08-30 13:51:49
Marcilio Vila Net

Que bom Henrique está on-line podemos conversar pelo forum.

Tenho outro Hd de 500gb, Vou colocar pode ser que melhore nê?!?!

2011-08-30 13:52:47
Developer

O tempo de resposta pode indicar sobrecarga nos discos ou algum problema com o hardware.

Para motivos de lentidão muita coisa deve ser considerada:

Basicamente o Speedr com 8 GB de memória e com processador Quad vai lhe atender bem e sobra, mas o ideal é usar vários hds, por exemplo se colocar 3 ou 4 hds o desempenho fica melhor

Outra coisa importante pro bom funcionamento do Speedr é o AHCI, que deve estar habilitado na BIOS, caso não tenha AHCI pode comprometer bastante o desempenho.

Verifique também o servidor de DNS, se for interno na sua rede melhora bem o desempenho,
tivemos varios suportes com a descricao de que o carregamento fica lento e derepente manda a pagina de uma vez, quase sempre isso é causado por DNS lento ou perda de pacotes em link balanceado.

Mostrando 1 a 10 de 29 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)