Izaufernandes O minimo objeto está como default, mas se não me engano já é 64k, vc acha que cachear objetos muito pequenos atrapalham o desempenho dos discos?
Me desculpe mas estou crendo que o problema é relativo ao HD de cache, tipow ele demora muito para localizar o objeto cacheado e mesmo não havendo objeto em cache ele redireciona para o link, mas infelizmente ele já perdeu tempo procurando em cache.
Bom pela maquina processador memoria acho que está bom pois não tenho muitos clientes como alguns amigos por ai que andam na casa dos 200 on-line.
O AHCI da placa mãe eu num sei onde é pq procurei muito no setup e não encontrei nada, será que o AHCI da minha placa não está com uma discrição diferente? A placa é totalmente nova.
No momento não uso load balance intão não tem como culpa-lo.
Sobre o DNS, no meu speedr estão configurados o 8.8.8.8 e 8.8.4.4 e tb 192.168.254.254 que é o da porta do MK, e o MK usa DNS próprio. Todos pingando e ok!
Um detalhe que não sei se pode influênciar: é que estou com o speedr configurado em bridge pois antes eu usava ele com essa configuração. Porém ao mudar para paralelo ao MK não se fez nescessário desfazer a bridge para que tudo funcionasse. Então deixei como estava para não arrumar mais problemas.
O AHCI tem alguma relação com sata 3.0 que é o dobro da velocidade de transferencia dos satas atuais que é 2.0.
POis estou pesquizando sobre placa mãe para am3 que tenha o recurso AHCI e não estou encontrando. PQ se o problema for esse até de placa mãe eu troco.
O ICH7 não possui AHCI somente o ICH7R, pode ser que a placa não tenha suporte. Mesmo assim continuo acreditando que se colocar mais HDs vai ajudar.
Verifique a sequencia dos servidores de DNS se o seu servidor local é o primeiro DNS, assim ele será o primeiro a ser consultado.
Acabei de comprar outro hd 500gb sata samsumg 7200rpm e vou instalar.
Quanto a placa mãe não sei se tem AHCI mas já estou pensando em comprar O modelo que Thalles indicou M4A88TD Ele disse que essa tem suporte AHCI 6 entradas sata 3.0 6gb's
Segue o link do anuncio no Mercadolivre se vc's puderem avaliar se é esta placa mesmo que estou precisando fico muito agradecido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191160254-placa-me-asus-m4a88td-musb3-am3-sata-6gb-usb-30-_JM
Sobre a ordem dos dns é exatamente o dns 192.168.254.254 o primeiro, porém esse ip é da porta eth5 do MK onde o speedr está conectado fisicamente. Não sei te dizer se é o dns do meu servidor local.
Marcilio, o seu Speedr esta usando como DNS primario o Mikrotik.
Pergunto: voce esta usando o DNS Cache do mikrotik? Como esta configurado esse servidor de DNS no mikrotik?
Pergunto isso pelo seguinte motivo: ja vi o speedr ter um comportamento de latencia alta de DNS apontado pro cache de DNS do mikrotik (isso foi aqui no nosso ISP mesmo).
Quando tira o redirecionamento, funciona Ok. A impressao que me deu é que de alguma forma o cache de DNS limita o numero de requisicoes por segundo do mesmo IP de origem, mas procurei a documentacao e nao consgui essa confirmacao.
Marcilio, solicite a sua operadora o IP de um servidor de DNS que esteja disponivel pra voce. Tente configurar este IP no lugar do IP do seu mikrotik, e nos de o feedback se isso melhora o seu problema.
Forte abraco.
Pois é Guilherme, já tinha percebido isso, não só com o speedr, mas com outros caches que utilizava...Como nunca achei a resposta uso dns ''externo'' para o proxy, nunca mais tive problemas de latência em minha rede com relação a dns.
Chego até o extremo de ter dois dns no MK e dois dns no speedr ((diferentes)) mas é como funciona melhor, e como disse...isso não é só com speedr.
Um bom servidor é sempre um bom investimento ele tem que trabalhar pra você, do contrário você trabalha em função dele. A questão de ser bom ou não é relativo, agente vai onde o braço alcança. Quando eu vou fazer qualquer coisa penso nos meus clientes e principalmente em qualidade de serviço quando vai um cliente vai um faturamento mensal. Se não for um servidor que seja uma placa intel com barramento de pelo menos 1333, se não for 2 hds de 15000 rpm, que seja 3 ou 4 de 7000. Memória no hd e no sistema quanto mais melhor. Se o valor final for alto pense nas noites de sono e no telefone tocando rs. O tempo de resposta você ajusta o tamanho minimo dos objetos. Objetos pequenos no hd aceleram a navegação más se o hd não responde então é um tiro no pé, objetos grandes economizam banda
Oi boa noite esta placa (M4N68T-M LE)usa chipset nvidea para suporte a AHCI em amd m3 somente Chipset: AMD 870,880 e 890 tem outros mais não sei se tem AHCI. fiz testes com placas Sem ahci com amd e da exatamente o o relatado independente dos dhs dns e etc recomendo comprar placas mãe com estes chipset que mencionei da amd porem não sei se todas as marcas vem com esa funsão na bios mais com sertesa asus e a gigabyite vem.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)