Pois mudei o primeiro dns da lista para o dns 200.202.193.76 que é da oi aqui em Recife e tem uma resposta muito boa no ping, porém num ajudou muito não o problema persiste.
Agora estou decidido comprar uma placa mãe com Suporte AHCI já estou de olho nessa que encontrei no Mercadolivre e foi Thalles que recomendou. O Amigo Jorge acima me tirou a duvida se minha placa atual tinha ou não suporte a AHCI (muito obrigado!). O chipset north bridge é amd 880 e como Jorge comentou tem suporte a AHCI. Só gostaria que alguém me confirmasse se essa placa realmente vai servir que eu efetuo a compra, segue o link para os colegas analizarem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191160254-placa-me-asus-m4a88td-musb3-am3-sata-6gb-usb-30-_JM
Vou comprar pelo sedex pedir a Deus que Chegue logo!
Ok Já comprei instalei mais 2 hd's samsumg sata 500gb 7200rpm, adicionei outra mémoria totalizando agora 8gb e tb troquei o dns como eu havia descrito acima. Estou testando para observar se melhorou o desempenho.
Com certeza irá lhe atender, uso uma placa dessas com 6 Discos com AHCI ativado, fora que ela tem uma durabilidade maior que as outras placas desktops pois tem um melhor processo de fabricação, capacitores sólidos, bobinas de ferrite, etc. No geral é um excelente custo beneficio, ainda mais agora que o preço baixou uns 60,00.
Então é pra já, Vou providenciar a compra que eu quero ver o speedr a todo vapor aqui. Estou investindo um bom dinheiro para ter o speedr aqui no meu pequeno provedor, pois tenho menos que 100 clientes. Mas com speedr dando um up na minha rede com pouco tempo vou estar com o sorriso batendo nas orelhas.
Trocar o dns e aumentar o número de discos melhorou consideravelmente o tempo de resposta, mas ainda não estou satisfeito estou atrás dessa placa que thalles me indicou, pesquizei bastante aqui no Recife e região metropolitana e não encontrei desse modelo, o jeito é comprar pelo mercadolivre mesmo, o problema foi que o camarada que iria me vender decidiu finalizar o anuncio. Agora estou tentando negocio com outros. Bola pra frente... quer dizer speedr aqui vamos nós!!
Bom Marcilio, cuidado pra não ter uma desilusão com a placa, quando eu digo que vai aumentar se u desempenho não é a placa em si, e sim o fato dela suportar mais discos, assim aliviando a carga, e também ter suporte a AHCI, fazendo com que os discos trabalhe com o NCQ.
Tenho percebido que a adição dos discos, mudança de dns melhoraram bastante o desempenho do speedr. Estou realmente com vontade de comprar essa placa com a intenção de tirar o melhor proveito do sistema, Se para os discos trabalhar em NCQ e uma opção que vai agilizar e melhorar a qualidade do sistema então fico satisfeito em fazer esse investimento em busca dessas melhorias. Ao adquirir essa placa tb farei por onde adicionar mais discos pois minha intenção não e apenas economizar banda mais tb fazer com que a navegação seja a mais suave e confortavel possivel para os meus clientes.
Percebi que quando estou na interface web o speedr perde desempenho, Isso é normal? Será algum bug? Ou será que só acontece comigo?
Ao trocar de placa provavelmente sei que terei que instalar tudo novamente. Fiz Um backup da configuração atual, como eu salvo esse backup fora do speedr?
Esse backup vai servir na outra placa?
Ao adicionar mais discos no speedr aconteceu alguns problemas no sistema é ele não iniciou corretamente. Isso é normal ao adicionar discos? Tive que reistalar tudo novamente.
Estou providenciando um load balance para meu outro link trabalhar junto com o atual, o load balance vai ser em outra RB separadamente da RB que já está funcionando com speedr.
Vou ficar aguardando a placa e posto os resultados quando estiver tudo funcionando bem.
Recebi a nova placa e já estou testando, adicionei mas 2hd's que está totalizando agora 6 hd's de 500gb. 1 para o sistema e 5 para cache. acionei o AHCI da placa.
Por enquanto quero apenas dizer que estou testando, e percebi algo pouco estranho que estou analizando com carinho. Percebi que ao solicitar alguma pagina essa as vezes demora um pouco para responder, porém menos tempo que quando usava a placa anterior. Mas se eu solicitar certa pagina escrevendo sua url e clicando 2 vezes tecla enter, tipow solicitando 2 vezes seguidas bem rápido a resposta é bem mais rápida. Pode até ser impressão minha, mas tá acontecendo isso. Alguém já percebeu isso? Será que alguém pode fazer um teste pra verificar se isso acontece mesmo?
Por enquanto testando, vou postar mais resultados sobre o desempenho do novo hardware com AHCI.
Ps-Placa de rede onboard não foi reconhecida, tive que usar um offboard 8169 gigalan.
Realmente tempo de resposta melhorou bastante, agora estou apenas sentindo um pouco de lentidão nos horarios de pique, entre as 18:00 ás 22:30. Pode até ser muito trafégo, mas acredito que outros provedores tem bem mais trafégo que eu.
No meu horario de pique geralmente tenho 70 clientes online consumo de banda do link em torno de máximo 7mb (meu link é de 8mb), Conexões simultaneas no speedr é de 1500 no maximo minha licença é level 3.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)