Acer, você usa IP válido nos clientes?
Amigo Daniel aqui esta as regras na regra de route e so altera para o ip do cache
va em adress lista adicione o ip dos seus clientes em clientes e em out cache se voce usar mk-auth tambem adicione o ip dele em out-cache para que nao cache coisas do seu mk-auth aqui ta de boa agora
Agora queria pedir a ajuda dos amigo do forum mais uma vês, já fis o cache full por plano via address-list quem se interessar as regras estão aqui.
http://mk-auth.com.br/forum/topics/cache-full-por-plano?id=2529151%3ATopic%3A445802&page=2#comments
Só que o que acontece eu tenho que ficar indo no mikrotik em address-list e adicionando o ip do cliente para que ele navegue na velocidade x mais como agente aqui ta começando temos poucos funcionários eu sou o Gerente Geral e cuido da rede então imaginem minha correria além de cuida da parte financeira burocrática e outros ainda cuida da estrutura.
Muitas das vezes acabo me esquecendo de adicionar o ip do cliente, ou o clientes altera o plano eu me esqueço de ir la alterar o plano então eu queria o seguinte quando o cliente logar no mikrotik o proprio mikrotik calcular pelo queue logado um exemplo a 512 o mikrotik adicionaria ele no address-list no plano tal ou algo do tipo alguém tem alguma idéia compartilhe conosco.
Sim Saulo, 100% válidos. No SpeedR utilizamos um IP válido na saída e um IP frio na entrada na Interconexão.
Adelson, não seria o caso de usar um RADIUS para manter os planos e criar uma regra cache full geral? No qual se o cliente estiver pegando algo do cache ele sai do seu plano na queue e utiliza o cache full para aquele arquivo?
acer to no msn.
bom dia a todos eae o que vcs me fala da rc24 posso add no meu serv estou usando a rc 23.1 tah funcionando de boa so o cache de ftp tah desativado
Alguém sabe me dizer se o serviço de DNS vai servir como um DNS para toda a rede também?
ex: setar no mikrotik e nos clientes, e até usar um IP válido para esse DNS
obrigado
Alguém já pensou em redirecionar todo o Dns para o speedr e ele parar ? = Rede completamente parada.
Roberto Ferreira: já pensei nisso
mais isso pode acontecer com qualquer Servidorzinho bind ai
e também temos a opção de usar DNS preferencial e alternativo, então não tem problema
coloca o speedr como primário e google por exemplo como secundário
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)