Jeffson Rodrigues, cara cabeamento por UTP nem é tão difícil de fazer, o problema é o sistema de energia, por aqui, tem gente que passa 220v em cabo utp, tem gente que pega energia das luzes dos postes, a única coisa que não funciona é você colocar a fonte dos switchs na casa de cliente, é problemático isso, enfim esse é o único problema que vejo de mais grave, no mais, você tem que testar switchs e ver o que trava menos, dê uma olhada no site www.quadrac.com.br, lá você vai encontrar equipamentos como caixas para colocar em postes, conectores gel que você vai precisar muito. Boa sorte na empreitada.
Outra coisa, tem um provedor que presto serviços, que o dono desenvolveu algumas plaquinhas, uma para transformar a corrente de AC para DC, e outra de proteção que vai em cada switch nas caixas,com o uso dessas plaquinhas de proteção diminuiu a queima e travamentos de switchs em 98%.
Jeffson Rodrigues , se nao quer gastar com fibra otica pelomenos faca com cabo coaxicial , e o mesmo cabeamento da net e da pra transmitir TV Internet telefone tudo na mesma rede ...
nao fica tao caro so que aguenta muito mais que cabo UTP amigo ...
cabo Coaxial aguenta ainda muito tempo no poste , transmite mais de 280 megas de net da uma rede super estabilizada e facil de instalar e barata ...
vlw :)=
Jeffson Rodrigues
Segmenta a tua rede
faz os backbones da rede em fibra
e distribui em utp, se possivel tele-amimentado e estabilizado
se puderes usar cabo hercules para interligar os switchs seria otimo
e cabo normal para atender os clientes
Estão faltando as exclusões, nem tudo pode ter limites de conexões, o que quis dizer é que a regra está incompleta.
Roberto Ferreira, vc poderia posta as regras ai nó forum, eu não uso limite de conexões mas muitos usam.
agradecemos
Jeffson Rodrigues,
Temos Rede hibrida com UTP, mesmo com o limite de 100 MB que não é atingido facilmente, está funcionando muito bem. Há redes com mais de 2 anos que nunca tocamos no cabos após sua construção que funciona perfeitamente.
No caso desse tipo de rede recomendo utilizar DC em um ponto central para distribuir para a rede.
De que cidade/estado você é?
Galera vlw pela força! Porém estou mais pra uma solução custo/benefício! Pelo que já pesquisei UTP se encaixa de boa! Quanto a questão da alimentação elétrica estou vendo as soluções da Volt e CCN! Muito boas por sinal!
Acer Telecomunicações Ltda, sou de Aratuba/Ceará! Cidade pequena, por isso me interessei no cabeamento! Galera vou disponibilizar meu contato, por gentileza quem poder dar uma ajuda ai desde já agradeço!
MSN - jeffson_rodrigues@outlook.com
Skype - jeffson.rodrigues.moura
JF é no momento da abertura do site do youtube e não quando já está aberto...
depois que ele abre as conexões normalizam para como no seu anexo...
com isso as pessoas pensam que a demora pode ser um problema de dns justamento pelo teste como você fez.
faça novamente no ato da abertura do site verá a quantidade de conexões !
na verdade não se deve limitar a porta 80 e 443 , se for limitar deve ser no minimo 150 conexões !
50 conexões vai ficar uma carroça .. vão achar que é DNS, servidor de cache...etc...
não precisa de exceções pois é só na porta tcp e está especificando a porta 80 somente, se fosse udp precisaria de exceções como por exemplo dns!
Pablo, bom dia! Como assim não precisa de exclusões?? Você limita o speedr ? Você limita seu gateway ? Sendo sua rede roteada ( se for ) como você aplica seus limites ? Não está limitando os POP's ?
A propósito você vem ao MUM aqui em Natal? Se vier poderemos conversar mais a respeito, eu finalmente esse ano terei oportunidade de conversar pessoalmente com o Henrique e o Guilherme. Apesar de já os conhecer pessoalmente do MUM em SP ano passado, esse ano a conversa é ''especial''. Rssss
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)