Ola Thalles
Não entende bem essa sua topologia, na atual versão o speedr não suporta Bridge, entao como é que vc colocou ele entre seu link e o BFW?
Configurei na placa de rede wan meu ip da operadora , na porta lan (uso 2 placas de rede ) Configurei o ip na clase da wan do bfw e ativei o nat no speedr.
Pq não faz um redirecionamento pelo BFw apenas dos pacotes com destino a porta 80 TCP para o speedr?
No bfw nao da pra fazer esse redirecionamento , Acho que talves daria deixando o squid dele ativado e redirecionando o trafego para o speedr mas ainda nao vi uma maneira de fazer isso!
Abraço a todos
Henrique vc conferiu o print do uso de hd ?
Bom dia Rafael,
Vi sim, tem outra maquina pra testar ai? Qual modelo da sua placa mãe?
Algumas placas mães não se comportam muito bem, talvez por não suportar AHCI.
Bom Dia Henrique
Minha placa mae e uma asus m2n-mx. nao tem na bios nei uma referencia ao ahci mas tem referencia do raid ! raid eu teria melhor desempenho?
No momento nao tenho outro modelo de placa mae para teste
Agora as 10:00 tive que retirar novamente o speedr da rede motivo lentidao !
E começou a dar erro de altenticaçao ,
Antes de ter trafego na rede o speedr funciona bem,
Henrique pelo que vc viu ai no print os dados do meu hd estao ruins?
Vi sim foi como eu disse na resposta anterior algumas placas não funcionam bem, por algum motivo que ainda não descobri, talvez por não ter suporte AHCI, não teria outro hardware pra testar?
Parece lenta as leituras e escritas por segundo, nas maquinas que tenho aqui com tráfego chega a 5 ou 6 leituras/escritas por segundo.
Raid não melhor desempenho, pelo contrário.
Vou subistituir a placa por outra mas tambem sem o ahci , nao tem outro soluçao a fazer ?
se comprar uma nova placa com ahci e certo da melhora? (descupe essa pergunta e que vi um post de outro user falando sobre lentidao e o print dos disco dele estao piores que os meus!)
Se não tem AHCI fica dificil saber se vai funcionar bem. Só testando pra saber, outra coisa que pode ser testada é colocar outros Hds.
Veja o seu HD do sistema com uma boa média de leitura e escrita, mas o disco de cache bem ruim. Tente substituir este disco, as vezes pode não ser o disco, veja sua lista de objetos pendentes se fica cheia quando ocorre esta lentidão, ai será necessário fazer controle de banda dos updates, veja como fazer:
http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=197
Muitas vezes acontece do Speedr congestionar com windows updates sendo baixados e entope o link, ai é necessário fazer isso pra controlar a banda destes objetos.
Ola Henrique tudo bom,
Henrique estou usando um hd sataII 7200 rpm , Acabei de fazer o pedido de um sataIII de 1tb vamos ver como ira ficar .
Muitas vezes acontece do Speedr congestionar com windows updates sendo baixados e entope o link, ai é necessário fazer isso pra controlar a banda destes objetos.
Esse consumo do link seria apresentado pelo propio speedr na visao geral em internet correto?
se estiver correta essa informaçao entao acho que nao seria isso de uma olhada no print o consumo esta em 2.51 mb tenho um link de 10 mb.
http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=197
essa regra e pro mk correto? nao uso mk na rede !
Muito obrigado e parabens a vcs pelo belo trabalho
Rafael,
Ele vai aparecer no visão geral sim, porém ja testou esse link? ele chega mesmo a 10Mbps? porque tem muita operadora que vende por exemplo 10Mbps e muitas vezes não chega nem a metade do link vendido, e então contratualmente eles garantem 10%.
A regra é pro MK sim, recomendo que use mikrotik se não tiver experiência de fazer isso com o BFW, pois é bem simplificado e vale a pena (Apenas minha opinião, não estou querendo vender mikrotik só acho mais simples de usar e funciona perfeitamente pra maioria das pessoas).
Henrique ,
Meu link e dedicado com garantia de 100% de banda entregue na fibra.
sempre faço teste e esta chegando os 10mb tanto pra down quanto pra up .
Ja abri um outro topico falando da lentidão nas pesquisas google em anexo um imagem do erro. ai clica enter no endereço abre normal
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)