Ola henrique boa noite vc poderia me postar uma imagem de um hd em que o cache esteja rodando com o ahci ativado so pra ter um comparativo ?
Muito obrigado.
Rafael segue o anexo a pagina de discos de um cache com 200 clientes simultaneos.
Henrique
troquei meu hd de 500gb por um de 1tera pra ser o cache ,
no inicio quando mandei formatar e atachar o hd teve esse desempenho!
Anexo 01
ja com o cache funcionando e os clientes navegando p hd teve esse desempenho
o hd passou a ter uma escrita de 13,4 leitura por segundo ( tirei uma print mas perdi)
ai começou a ter os erros de pagina e muita lentidao
Anexo 02
na guia geral o uso do link estava assim Anexo 03
Isso nao poderia ser pelo fato de ter que ativar uma nat no speedr?
se server de informaçao fiz um teste em um video carreguei ele e no meu pc recebi ele a valocidade que eu configurei no qos setei esse video pra ser entregue a 20 mb e o speedr marcou no grafico dele 20 mb de economia !
logo depois fuin navegar e tava uma droga ,
( porque sou tao azarado assim?)
Rafael,
Ja tentou colocar mais discos?
O disco mostra sua total capacidade de leitura/escrita linear quando cria o sistema de arquivos e a velocidade leitura/escrita por segundo fica alta (na hora de atachar por exemplo), mas já é de se esperar que a leitura/escrita não linear, ou seja, a leitura/escrita simultanea de arquivos que se encontram em vários lugares do disco, tenha menor desempenho.
Portanto acredito que colocando 3 discos de cache fica bem melhor o desempenho, no entanto se testar com mais um HD, talvez melhore um pouco.
Se puder fazer o teste com mais discos, posta pra gente os resultados.
Abraços
henrique bom dia
ok irei fazer isso vou colocar mais 2 discos , lembrando que a minha placa mae ainda nao possui ahci ,
teria problema em ter 1 disco de 500 gb e 1 de 1terabite e 1 de 160 gb
sao os unicos discos que tenho disponiveis no momento !
Grande abraços
e obrigado por estar sempre presente
Henrique
Muito obrigado pelo belo suporte prestado , quero te relatar os seguintes teste.
coloquei os 4 hd igual vc tinha orientado 1 de 80 para o sistema , 2 de 160 para cache , 1 de um terabite para o cache . so que fico muito mais lento ai desabilitei o de 1 terabite e deu uma melhorada muito muito significativa.
confira no anexo hd.
so que depois de um tempo a lentidao começou entao olhei era o megaupload consumindo todo o meu link em arquivos pendentes , entao exclui os pluguin de sites de armazenamento mas ,com isso voltou a melhor o desempenho, mas conferi em objetos pendentes e o mega continua cacheando .
confira no anexo objetos pendentes
Agora segue pra vc o link de visao geral pra vc ver como fico
henriquei pelos links vc acha que estou chegando a um ponto certo ?
como faço pra resolver o problema do cache do mega que mesmo com o plugui desativado esta cacheando ?
obrigado henrique e a todos do projeto , so lembrando que ainda nao achei aqui na cidade a placa com ahci!
Ola a todos
Equipe Speedr , meu servidor ate que fim esta rodando por mais de 8 horas dando uns probleminhas mas com a ajuda de vcs estou corrigindo , meu problema e o cache de sites de armazenamentos , ja esclui os pluguis do mega, do fileserve, mas eles continuao fazendo cache , com isso meu consumo de banda esta estrangulando o link !
Obrigado
Nao exclua os plugins. Voce precisa deles pra marcar um DSCP diferente pra esse tipo de trafego e então, limitar sua banda no mikrotik que eh seu router.
Agora, este trafego já estrzngulava seu link antes Ne?
Abraços
Ola GUilherme mais uma vez tive que retirar o speedr da rede motivo lentidao motivo da lentidao cache dos conteudos do megaupload!
Guilherme nao uso o MK uso linux aonde faço o as configuraçoes de gestao para os clientes.
Guilherme oque esta acontecendo e que quaando um cliente puxa um arquivo grande destes sites de armazenamento todo meu link fica prejudicado , entao nao quero fazer cache de site de armazenamento.
Guilherme queria muito usar o cache de vcs , tem como me ajudar neste problema?
vi que o speedr depois de trocar os hds como o henriquei falou fico muito bom mas quandop tive uma demanda de 100 clientes on os megauploads da vida (mega rapd 4shared fileserve) mataram meu link , eu particularmete nao fazia cache deste conteudo no thunder por achar desnesessario , tem como tirar esses pluguins aqui do meu speedr , pois exclui eles e mesmo assim continuou o cache deste sites ate que meio dia tive que tirar o speedr da rede !
(Nao uso MK)
Prezados, como sou um novo usuário do speedr, eu estou lendo tudo no forum. Acompanhando este tópico, percebi que o tempo de resposta dos hds dos posts anteriores é bem baixo, (abaixo dos 10 ms). Observando meu hd de cache e do sistema, eles apresentam um tempo de resposta bem alto em comparação ( agora, 19:00 Hs, o do sistema acima de 600 ms e o do cache acima de 100 ms ). Porém, o número de leituras/escritas também é alto, comparado aos posts. Isso é normal? Ou meus hds estão com algum problema? Ou são Lentos?
Percebi esse probleminha do google demorar para abrir (é minha página inicial) mas descobri que se fecho o IE e abro o Firefox, abre na hora.
Completando, meus hds são ambos de 1TB, western digital, 7200 RPM, cache de 64Mb (uns tal de green não sei das quantas, que dizem ser rápidos), ligados em AHCI, minha placa é uma gigabyte com rede gigabit, um phenom 8650 3X, 4 gb de ddr2 dual. Anexo um print dos hds e do geral, vejam, que em pouco mais de um dia, já passa de 25 GB de cache.
Nenhuma lentidão percebida, aliás, tem cliente que já tá ficando mal acostumado.
Aproveitei o post sobre a lentidão para perguntar sobre os hds, me desculpem se não é aqui o lugar.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)