E ne... Se a versão fosse estável como diz... Não teria saido a nova versão!!
Pessoal!! Fiquem espertos com a versão 5.15 da Mikrotik. Aqui o problema está nela e nada ver com Speedr. Não atualizem, pois tem muita gente lá fora reclamando e tendo problemas como q eu tive aqui. Afetava diretamente o navegação e as respostas qdo o Speedr estava ativo.
Alexandre, gostaria muito que vc colocasse mais dados pois aqui pesquisei em varios foruns e o unico problema encontrado que nao e no mk e sim de configuração e na parte wireless, que se nao tiver configurado de forma correta vai acarretar na desconexão de alguns clientes. Solução:
dica do Minelli de colocar o Wireless Protocol em Any e time out 00 00 15, problema resolvido.
Lembrando que nao e problema no mk e sim de usuario mal informado.
Os problemas gerados aqui com versão 5.15 do Mikrotik.
desempenho da navegação e resposta muito baixo, como se tivesse uma limitação na porta LAN ou requisições sem respostas, talvez MTU. Bom!!! Não consegui identificar na verdade qual o problema exato gerado pela versão porém na RB q instalamos perdeu drasticamente o desempenho. Depois de verificar todas as possibilidades, abrir chamado no Speedr e deixar sem cache. Decidimos fazer o downgrade e verificamos que voltou a estabilizar. Muito estranho mas é verdade!
Não se deve mexer em time que está ganhando. Fato!
Não foi na wireless pois é uma RB serie 1100 .. Já tem relatos de pessoas com problemas nas RB serie 1000 tb por isso fizemos o downgrade nessa board.
Ah!! As regras para controle de requisição do cache não funcionavam. Os clientes estava pegando do cache no máximo possível. Alguns em 50mbs e em meu teste direto no server peguei 250mbs. Assim não dá! Voltei normalizou.
Tá tendando mandar a tela mais está dando um erro ao enviar o post e não envia a tela
estou usando aqui rb 1100 ah com mk versão 5.15, estou monitorando a rede, mas a net tava uma porcaria aki no MS, ja tem uns 15 dias, hoje parece que deu uma melhorada na rede...
Meganet faça um downgrade !! Saí dessa bomba, pois pode lhe trazer problemas. Seja qual for sua decisão boa sorte.
Aproveitando a oportunidade,qual pacote baixar?
NPK file
ZIP file
Netinstall?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)