Liberada versão de testes - Speedr 1.0 beta build 104

Mostrando 21 a 30 de 77 registros

2013-09-08 16:55:41
ary vaz dos santos junior

License Level: 6
Reply  

boa tarde a todos alguem ai usa vlan?
pois to desde cedo instalando e configurando o speedr 104 e ate o momento ele não funciona.... pois adciono as vlans e clico no botão salvar, ate ai tudo bem so que coloco pra rodar no mikrotik so passa 1 mega de banda sendo a rede toda tem 100 megas, so que tem uma coisa que nao intendo depois de tudo configurado e os discos atachado, reinicio a maquina ela perde os ips da vlans sendo que tenho que configurar tudo de novo..... alguem sabe me informar se passou por isso? pois aki ate agora sem sucesso ainda.............

2013-09-08 18:02:56
juliano ramos

License Level: 2
 

ola aqui estou usando modo t proxy na wlan funcionando 100%

2013-09-08 19:00:23
Moisés
Cliente
License Level: 2
 

ary vaz dos santos junior , o modo VLAN e BRIDGE com tproxy WAN E LAN nao está funcionando ainda. Nem perde tempo tentando...

2013-09-08 19:19:57
ary vaz dos santos junior

License Level: 6
 

ok moises muito obrigado.. pois fiquei o dia todo tentando aki mais não teve geito agora so aguardar.... obrigado pela dica...

2013-09-08 18:09:05
juliano ramos

License Level: 2
Reply  

parabens a equipe .. agora e trabalhar na versao final pra ficar 100% , so um detalhe que nao consegui fazer aqui , em relatoris , clientes conectados , nao to conseguindo inseri os nomes de cada cliente , nao esta salvando

2013-09-08 19:33:46
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

License Level: 3
Reply  

depois que atualizei minha rb 1100
o cache não fuciona mais em full

alguem tem como corrigir a regras ai

aqui vai as regras que uso
Redirecionando o Speedr Cache Full

IP do Speedr: 192.168.22.2/30

IP do Mikrotik ROS: 192.168.22.1/30

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\"dst-nat [192.168.22.2 tcp.dst=3128]\" \
disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address=!192.168.22.2 \
to-addresses=192.168.22.2 to-ports=3128
add action=masquerade chain=srcnat comment=\"Masquerade intranet\" disabled=no \
dst-address=!192.168.22.2 src-address-list=intranet
add action=masquerade chain=srcnat comment=\"Masquerade speedr\" disabled=no \
dst-address-list=!intranet src-address=192.168.22.2


/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment=\"if addrlist = speedr-redir
ct -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]\" disabled=no \
dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=\
connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=\
speedr-redirect
add action=mark-packet chain=postrouting comment=\
\"dscp->12) => [packet_speedr_HIT]\" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=\
packet_speedr_HIT passthrough=no
add action=mark-packet chain=postrouting comment=\
\"dscp->10 => [packet_speedr_HIT]\" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=\
packet_speedr_HIT passthrough=no
add action=mark-packet chain=postrouting comment=\
\"dscp->48 => [packet_speedr_HIT]\" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=\
packet_speedr_HIT passthrough=no

/ip firewall address-list
add address=192.168.22.2/30 disabled=no list=intranet
add address=192.168.22.2/30 comment=\"Regra webcache\" disabled=no list=\
speedr-redirect

/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=8M \
max-limit=8M name=\"webcache HIT\" packet-mark=packet_speedr_HIT parent=\
global-out priority=8 queue=default

2013-09-08 20:19:58
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

License Level: 3
Reply  

tive testando a nova versão de 1.0 ate 1.0.104 mais observei muitos problemas
fiquei ansioso mais tive que retorna para versão anterior 0.9.1
que onde esta ainda dando resultado
observação: não estou usando o cache full devido a nova versão da rb v6.3 não sei adicionar as regras novas. mais minhas observações foi o seguinte: a versão 0.9.1 o tempo de resposta e mais rápido do que 1.0 ate 1.0.104 teste de velocidade tem um ping 11ms com o cache desativado, fazendo mesmo com o cache ativado vai de 15 a 20 ou 25ms usando a versão 0.9.1, na versão atual 1.0 ate 1.0.104 tempo mínimo que cheguei a ver 80ms mais o normal dele que eu vejo e de 150ms pra cima.

pra navegar percebi o seguinte o Facebook fica muito lento pra navegar com ele, enquanto youtube deu uma melhorada e ta fazendo mais cache

2013-09-08 21:49:28
BRUNO LUIZ DE MOURA - ME

License Level: 5
 

Pra onde é que tu faz esse ping?

2013-09-08 22:22:32
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

License Level: 3
 

um dos teste e pelo velocímetro speed test Copel faz alguns teste ai posta pra ver se bate

2013-09-08 21:37:25
ConectaNet Informatica

Reply  

Boa Noite Alguém Usando Speedr em T-Proxy em Paralelo na ate Versão 0.9.1 Funcionava Normal agora na beta 1 em diante navegação para do nada volta novamente......

2013-09-09 00:13:37
juliano ramos

 

eu to usando em tproxy paralelo amigo , aqui ta ok / so to notando uma diferenca em relacao a 0.9.1. , e que a navegacao esta mais lenta ja na vercao 0.9.1 fica bem mais rapida ,, tambem to tendo um probleminha no site mercado livre , as veses demora pra abrir ,tambem no facebook ficou bem mais lento .. mas nao tenho certeza se e no speedr ou no balance que tenho // mas em relacao o funcionamento aqui ta indo bem ,,, mas acho que vou voltar pra vercao 9.1 mesmo ate essa ficar 100%

2013-09-09 09:16:50
ConectaNet Informatica

 

Bom Dia juliano ramos poderia posta suas regras para comparar com as minhas para eu poder verificar se tem algo de erra com as minhas

2013-09-09 18:21:01
ary vaz dos santos junior

 

boa noite..
tambem uso modo tproxy em paralelo e o mesmo não funciona tentei aki varia vezes e nada estou aguardando o suporte me retonar pra fazer as devida configuração mais por enquanto to na 091

2013-09-09 22:21:58
juliano ramos

 

ola galera aqui estao as regras que uso ,, lembrando que para funcionar e preciso desativar a regra de mascarede do hotspot la em nat ok ,, segue ai


regras de redirecionamento do speedr em paralelo com mikrotik


regra do mangle

/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment=\\"if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]\\" disabled=no dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
regra do nat

/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat comment=\\"if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]\\" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
adress list

/ip firewall address-list add address=192.168.88.0/24 comment=\\"\\" disabled=no list=intranet

/ip firewall address-list add address=192.168.88.0/24 comment=\\"Regra webcache\\" disabled=no list=speedr-redirect
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
MASQUERADE INTRANET

/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment=\\"Masquerade intranet\\" disabled=no dst-address=!192.168.254.2 src-address-list=intranet

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
MASQUERADE SPEEDR


/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment=\\"Masquerade speedr\\" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=192.168.254.2

2013-09-09 07:15:48
Izaufernandes

License Level: 3
Reply  

Aqui o cache de ram não aumenta, as paginas as vezes abem desmontadas (como na imagem abaixo) e tem umas imagens que aparecem com um x. A navegação tb tá lenta.

2013-09-09 09:25:19
BRUNO LUIZ DE MOURA - ME

License Level: 5
Reply  

O meu do nada parou a navegação e quando vou dar comandos ex. reiniciar ele não reinicia e aparece uma mensagem.

2013-09-09 10:19:43
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

License Level: 3
 

você pode dar o comando usando teclado direto no servidor, ctrl + alt + delete reinicia automático sem problema


eu pedi em cima para vc fazer um teste de velocidade e responder, se for possível faz isso ai.

2013-09-09 10:21:07
Pablo Cardoso www.airconect.net

License Level: 8
Reply  

Desenvolvedores, bom dia, será que não teria como colocar esse plugin no youtube ( v.1.104) na versão 0.9.1 ? assim até a versão 1.0 ficar estável teríamos a versão anterior funcionando bem o youtube, é só o que falta nela !

2013-09-09 10:27:00
Gtba Telecom
Client
License Level: 4
 

Como eu queria que isso acontecesse.. façam isso por favor...

2013-09-09 10:38:13
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

License Level: 3
 

agente podemos fazer isso, como eu já tirei versão mais nova ( v.1.104)
era só pegar as configurações do plugin ( v.1.104) do YouTube criar um no 9.0.1

2013-09-11 15:35:48
LIFE NETWORKS E COMUNICAÇÃO
CNPJ
License Level: 3
 

Seria ótimo...pegar o plugin desta versão e jogar na 0.9.1...estou nela ainda por não confiar ainda em atualizar para a beta....tenho os clientes e não posso ficar testando...rrsrsr

2013-09-09 10:38:56
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Nao eh so o Plugin.. Tem o software de suporte, por exemplo a camada de armazenamento que nessa versão suporta objs parciais.

Vamos ver o que eh possível backportar, e mais tarde reportamos..

2013-09-09 10:46:55
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

 

vc viu postando em cima sobre lentidão do Facebook e resposta dos sites e que nos teste dos velocímetros ta dando mais latência no pings

2013-09-09 12:25:07
Guilherme Alves
Developer
 

Rogerio, estamos verificando a questao da latencia sim, mas a lentidao do facebook nao esta relacionado com o problema do medidor de velocidade. Normalmente a lentidao do facebook eh DNS.

Qual DNS vc ta usando?

2013-09-09 13:59:33
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

 

o medidor de velocidade e um dos exemplos, mais a mesma configuração que eu uso nas duas versões o Facebook fica muito lento v.1.104), o DNS que uso e do fornecedor
que roda tranquilamente 0.9.1 ( se vc tiver alguma sugestão ai agradeço)

e se pode responder sobre as regras do cache full que solicitei em cima também agradeço

2013-09-09 19:53:32
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

 

o que eu publiquei em cima não e problema no teste velocímetro, e sim lentidão em algumas paginas como Facebook etc.

mais sobre o erro no teste do velocímetro Copel, e só limpar o cache do navegador e reiniciar o servidor e depois faça o mesmo teste, e se for possível diga se funcionou ou não

2013-09-09 20:09:15
Moisés
Cliente
 

Boa Tarde a todos, o problema de lentidão do Facebook não tem relação com o Speedr, uma vez que faz 3 meses que a pagina do Facebook está toda em protocolo HTTPS que obviamente agora está passando pela porta TCP 443 ou seja por fora do Speedr que está em HTTP porta 80. Nem o speedr e nenhum outro sistema de cache está mais fazendo cache do conteudo do facebook. O mesmo vale para web sites que também adotaram o protocolo HTTPS

O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros.

Quanto ao DNS, faça testes dos DNS que está utilizando, veja qual dns melhor atende suas necessidades, pode ser problema da Tele fornecedora também, faça um tracert e veja onde está o problema.

Aos que estão tendo problema com latência alta (ping alto) reveja suas regras de redirecionamento de trafego para o MK, já vi isso ocorrer em muitas redes que usam rb fraca ou rb MK v6.3 faltando arrumar as regras de redirecionamento.

Os Developers podem também analisar a questão da abertura de pagina está lenta e dos web sites medidores de velocidade que não estão funcionando.

2013-09-09 20:38:13
ROGERIO CEZARIO DA SILVA

 

o brigado tirou minhas duvidas e ficou explicado

2013-09-09 22:35:36
juliano ramos

 

tambem estava com problema de lentidao em alguns site ,, exemplo mercado livre ,, uma sugestao coloca o mesmo dns que esta no mikrotik no speedr aqui uso os dns da google 8.8.8.8 8.8.4.4 , depois va no mikrotik novamente e apaga todo cache de dns ,, fis isso aqui , so nao resolveu do facebook , mas outros site fico 100% aqui

2013-09-10 11:29:33
Gtba Telecom
Client
 

e ai nada ? vai dar para backportar o plugin do youtube ?

2013-09-11 19:08:52
ADSON SOARES

 

Guilherme Alves, eu uso o speedr em produção e não dar pra ficar fazendo teste, a versão 0.9.1 pra estar excelente o grande problema é youtube que estar com o plugin desativado, na minha humilde opnião seria interessante vc\'s focarem em resolver pelo menos o plugin do youtube da versão 0.9.1, ai quando todos os usuário ficariam tranquilos e vc\'s tbm para lançar e trabalhar em uma nova versão com vários recursos e agilidade como foi relatado. Pra mim e para grande maioria continuar com o Speedr só era resolver o problema do youtube.
Ps. Estou apenas dando a minha contribuição como usuário desse sistema maravilhoso que é o Speedr só q este ano estar deixando a desejar.

2013-09-09 10:52:50
João Paulo dos Santos

License Level: 3
Reply  

toquei para a build 104 e não estar funcionando, aparentemente não termina de atachar o 3º disco.

não é o hd, pois se inverter a ordem ele ja da o problema no outro hd, sempre o 3º a ser atachado não termina.

2013-09-09 23:56:28
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5
 

Como você fala que não é o HD e já testou, fez também a troca tanto do cabo de força quanto do cabo de dados da referida posição, porque aqui já tive esse problema e era o cabo sata.

2013-09-10 01:13:05
Moisés
Cliente
License Level: 2
 

Quando não termina de atachar os discos, ou é o HD que já está fumado ou cabo sata ou até mesmo a porta da interface sata da placa mãe que está com problema.

Mostrando 21 a 30 de 77 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)