Mostrando 31 a 40 de 44 registros

2011-05-22 22:42:01
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Vamos fazer o seguinte Henrique.... além desse AMD 6 cabeças, tenho aqui mais 2 pc i7 8 cabeças com MB asus.... amanha vou instalar o SO em um pc destes, daí vamos testar. Link tenho certeza que nao é. Apenas ao desativar o speedr no nat o serviço ficou normal (rápido), tenho link aqui com sobra, agora.... isso aqui tá parecendo o thunder, que fica jogando a culpa no hardware. Se fosse hardware, como me explica funcionar normal 2 dias e depois no terceiro dia ficar lento assim?
Sugiro que seja logo disponibilizada a tal versão 8 que ao menos parece (ou promete) ser a solução de todos os problemas.... quem sabe a gente resolve esses pepinos todos aí. Se pretendem cobrar 200,00 contos por 3000 threads que seja então um serviço profissa e nao esse software bugado que se cair a energia para tudo. Não estamos aqui pra brincar com nossos clientes, se seu software tá rodando aí a mais de 10 meses, talvez já tivesse tido tempo de ver tudo isso aí.
Desculpe a sinceridade mas a seriedade da situação não pode nem deve ser tratada de outra forma.Esse é meu trabalho, e é com ele que administro minha vida e crio meus filhos. Tambem nao entendo pq tratar o assunto em tópico diferente, se o assunto deste é lentidão, e o meu problema é lentidão. Pra que fazer tópicos duplicados relacionados ao mesmo assunto?

Boa noite e bom trabalho.

2011-05-22 23:11:55
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Caro Luiz, vamos por partes:

"isso aqui tá parecendo o thunder, que fica jogando a culpa no hardware."

Nao temos intencao alguma de jogar culpa no hardware, apenas ja resolvemos dezenas de problemas que eram causados por placas-mae e discos de qualidade duvidosa.

Outro problema recorrente tem sido o balanceamento: um dos links apresenta instabilidade e perdas de pacote, e o speedr comeca a ter um comportamento intermitente de paginas em branco e falhas de resolucao de DNS (por conta da perda de pacotes)

"Se fosse hardware, como me explica funcionar normal 2 dias e depois no terceiro dia ficar lento assim? "

Explico sim. MCHs ou discos de qualidade duvidosa funcionam relativamente bem com poucas operacoes de IO. Assim que os discos de cache vao comecando a crescer, e junto com eles a carga de IO que passa pelo MCH, o sistema apresenta uma serie de instabilidades e lentidoes intermitentes.

"Sugiro que seja logo disponibilizada a tal versão 8 que ao menos parece (ou promete) ser a solução de todos os problemas..." ... "que seja então um serviço profissa e nao esse software bugado que se cair a energia para tudo."

Estamos fazendo o melhor possivel para resolver o problema da interrupcao brusca de energia, mas acho que cabe a pergunta: a parte central, tao importante de um ISP em operacao comercial, nao teria que ter um sistema de UPS bem dimensionado?

É muito importante para o desempenho do speedr que as operacoes de rede nao sejam associadas diretamente a uma operacao em disco. Portanto, todas essas operacoes sao feitas na memoria RAM, e gravadas de forma asincrona no disco, fazendo o melhor esforco para manter as operacoes de leitura/escrita sequenciais e melhorar o desempenho dos discos mecanicos.

A memoria RAM, como todos sabem é volatil, e se perde com a interrupcao de energia. Isso eventualmente gera uma serie de instabilidades e inconsistencias internas ao Speedr.
Como disse, estamos fazendo o melhor esforco possivel, mas garantir que um servidor que usa esse mecanismo de bufferizacao em memoria RAM vai retornar integro apos uma interrupcao brusca é quase impossivel. Como disse, estamos fazendo o melhor esforco, mas acho que pedir pra acrescentar um nobreak ao seu provedor, que é o seu "trabalho, e é com ele que administro minha vida e crio meus filhos." nao seria pedir demais.

"além desse AMD 6 cabeças, tenho aqui mais 2 pc i7 8 cabeças com MB asus..."

Apenas esclarecendo, nao é o numero de nucleos do seu processador que vai fazer a diferenca.
Um servidor de webcache tem que ser dimensionado para maximizar a capacidade de IO de discos. Quem vai fazer a diferenca neste caso é o MCH da sua placa-mae, e a qualidade dos seus discos (velocidade de rotacao, tamanho de cache, duty cycle, suporte a NCQ, etc..)

Entao voltando a questao inicial:

Pode nos passar mais detalhes da sua situacao?

a) Qual o hardware utilizado (marca e modelo da placa-mae, marca, modelo dos discos e tamanho, processador, marca, tamanho e clock da memoria RAM).]

b) Como é o seu link com a internet? Existe balanceamento?

c) Como dito anteriormente, mesmo com os melhores esforcos, é muito dificil garantir a integridade de um servidor submetido a severas interrupcoes de energia. É possivel acrescentar um nobreak a infra-estrutura?

Obrigado.




2011-05-23 08:26:07
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Luiz,

Eu realmente não entendi sua atitude, pedi pra abrir outro topico pra responder as suas perguntas e resolver seu problema. Questão de organizar e facilitar para nós dois.

Acho que não prestou atenção no que eu escrevi, leia de novo:
Alex consegue testar com outra placa? Pela experiencia que tive esses problemas geralmente são relacionados a placas mães de qualidade ruim. Abra outro topico para continuarmos.

Sinceramente Luiz, desde o principio respeitamos todos aqui, por favor descreva seus problemas para tentarmos ajuda-lo respondendo nossas perguntas sem ofensas, assim o Sr. será respeitado também.

2011-05-23 08:50:22
Fernando Softov
Cliente
Reply  

que seja então um serviço profissa e nao esse software bugado que se cair a energia para tudo.

Luiz,

É bom também lembrar que o produto é BETA.

2011-05-23 09:27:41
Valter D. Fernandes

License Level: 3
Reply  

Luiz,
Vejamos: Tenho hoje ums infraestrutura rodando 800 clientes, simultaneos até 500, link de sobra, e meu servidor é esse que esta no anexo..

Este servidor esta em teste a alguns dias, superando ainda as expectativas previstas.

Portanto... Não coloquem a culpa no sistema, primeiramente avaliem sua infra-estrutura interna, verifiquem se seu hardware é de boa qualidade. Porque a implementação de um proxy desta dimensão depende muito da saúde de uma Rede bem estruturada.

Meus amigos tenham paciência.. o Speedr por ser beta, ainda sim é mais do que aquilo que donos de provedores e outros esperavam..

Então vamos cooperar...
Estão de parabéns os desenvolvedores.

2011-05-23 10:02:28
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Henrique... por favor, copie e cole onde foi que eu te ofendi ou te faltei com o respeito.
Escrevi um post sério... isso é diferente. Ou será que seu Beta não tem bugs? Resolvê-los todos cabe a vcs desenvolvedores.
Vou antes de abrir outro post... analizar outras ofertas, e ver se permaneço testando o seu BETA.
Att

2011-05-23 10:12:40
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

"...isso aqui tá parecendo o thunder, que fica jogando a culpa no hardware..."

Eu não disse em momento algum que não tem bugs, estamos ai pra resolve-los sim e já resolvemos na versão nova que esta em testes.

Em nenhum momento afirmei que era hardware o problema, disse que geralmente esses problemas estão relacionados ao hardware.

Estamos trabalhando sério, resolvendo os problemas reportados por todos. A escolha é sua se quiser continuar, será atendido com respeito que todo cliente merece.

2011-05-23 12:49:11
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Amigo.... li quase todos os posts deste forum, e em outra oportunidade percebi que vc já nao teve estrutura para receber as criticas de outro cliente. Agora se você se sentiu ofendido ou eu lhe faltei com o respeito quando fiz uma comparaçao com um outro concorrente do qual estou descontente, que já deixei, pois procuro algo melhor, aí paciência néh. Eu tambem nao disse que vc é igual a ele ou pior que ele, só citei que "tá parecendo" pois essa é uma prática comum do seu concorrente. Agora, eu tambem nao posso concordar com as criticas feitas a Asus e outros fornecedores de MB que vcs fizeram em outra oportunidade.

Seu SO tem sim muitas vantangens...e a principio é muito superior ao thundercache.... e se vc lembrasse do que lê, lembraria que eu mesmo o elogiei aqui neste forum. Ajustá-lo para trabalhar inclusive com as placas (MB) outrora citadas é uma incumbência de sua empresa.

Quer um conselho meu, se é que eu sou capaz para isso... se nao está emocionalmente preparado pra receber críticas, coloque aí alguem que esteja pronto a isso e que nao se estresse com seus clientes.... digo isso para o bem de sua empresa.

Encerro aqui minha participação neste post.... afinal sei que seu tempo é precioso e que todos nós temos muito trabalho pela frente.... desde já agradeço a atenção.

ps- ... já te disseram outro dia que mensagem escrita (email, post etc...) não tem entonação de voz, lembre-se sempre disso. Vou continuar testando seu SO num ponto com 600 clientes, pois preciso de algo estável para no minimo 3 pontos de presença de inicio e outros mais no futuro. Caso haja dificuldades novamente, reporto para sua apreciação.

2011-05-23 13:37:48
COM TELECOM

Reply  

Luiz, O pessoal critica hard com razão, sou tecnico a varios anos e tenho provedor a alguns ... existem placas com baixo desempenho de disco e isso não tem relação com marca ...a pcchips tem placas com ótimo desempenho em disco, mas com capacitores de pessima qualidade ... então em quem confiar ...o lance é achar placas com chipset bom (o que controla o disco,ponte norte?) com componentes de melhor qualidade e num importa se é AMD, INTEL, CCE, asus ou MSI .. sistema de cache/proxy não utiliza tanto processamento... um micro dual core da conta perfeitamente, precisa de muita memoria (ainda não no speedr) e discos (e controladoras) de melhor desempenho possivel (tamanho não é desempenho)... não adianta usar um raptor de 10000rpm e sata 3 num micro com controladora sataI e chipset safado... tem que ter o bom conjunto.
Se voce olhar no site boadica.com.br (somente RJ) verá que tem placa da asus por R$ 130...e ECS por R$ 300... tem HD de 1Tb a R$ 100 e hd de 500gb por R$ 300 ... tem placa mae com raid0 na bios da placa-mae , mas que na verdade é feito por software ( até na dell existe isso em servidores ) o que perde em desempenho para uma placa mae mais cara onde o raid é feito por uma controladora "de verdade". a WD tem HD blue , green e black ... bonitinhos do mesmo tamanho...mas o BLUE não deve nem entrar num cache, samsung nem pensar ...

Enquanto ao estresse do henrique (o outro caso foi comigo), tenho certeza que é temporario, virar noites em cima de noites acordado programando, achar que terminou e achar 1 bug, corrigir achar mais 10 ...é estressante mesmo. E as vezes respinga no cliente final (o que num pode de qq forma).. nós todos poderemos avaliar isso melhor quando o sistema estiver estavel e a pressa (maior nossa, acredito) seja menor. Converso sempre com o henrique depois do tal "entonação" ...e ja percebi que foi puro mal entendido.

Paulo

2011-05-23 13:55:50
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Blz Paulo... por isso e por outros motivos mais... que terminei meu post dizendo que continuo testando o SO proposto pela empresa. Quanto ao Henrique, espero que minhas palavras finais não tenham o ofendido.... não foi essa a minha intenção.

Mostrando 31 a 40 de 44 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)