Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC2

Mostrando 61 a 70 de 99 registros

2011-09-19 19:14:08
Guilherme Alves
Developer

Danusio, isso ai vai ser feito assim que finalizarmos uma forma de OU attachar um disco somente para IO de banco de dados OU direcionar o trafego para um servidor SQL externo ao servidor speedr.

Fazer isso no mesmo HD do sistema nao vai dar bons resultados.

Pessoal, vi algumas screenshots de gente com problemas ao acessar a interface..

IMPORTANTE: APAGUEM O CACHE DOS SEUS NAVEGADORES!!

Estou vendo varios screenshots com "coisas da interface nova" misturada a "coisas da interface antiga" provavelmente por cache de navegador. ISSO PODE GERAR COMPORTAMENTOS IMPREVISIVEIS!!!

A interceptacao transparente de FTP infelizmente saiu com uma falha, em 24h ou no maximo 48h lancaremos uma atualizacao para a RC3, com essa falha corrigida.

Ja informo que a interceptacao transparente de FTP nao pode ser feita com redirecionamento DSTNAT.

Ela tera que ser feita obrigatoriamente com mark-routing, e a interceptacao precisa acontecer obrigatoriamente no Speedr. Isso é necessario pois o FTP é um protocolo muito mais complexo que o HTTP, e tem uma porta de comando e controle fixa mas a porta de transferencia de arquivos é altamente variavel.

Alem disso, o protocolo FTP nao conta com um cabecalho Host: que possa ser utilizado para definir o destino original da conexao que chega ao Speedr.

Solucionamos todas essas questoes, mas com DSTNAT nada feito. Funcionara normalmente marcando as rotas para o speedr e interceptando com a opcao Transparente na inteface LAN do speedr.

add action=mark-routing chain=prerouting comment="mark ftp routing" disabled=no \
dst-port=21,40000-42999 new-routing-mark=route_speedr_ftp passthrough=no protocol=tcp \
src-address=192.168.0.0/16

add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=IP_DO_SPEEDR \
routing-mark=route_speedr_ftp scope=30 target-scope=10

Habilitando essas regras e a interceptacao transparente, ao tentar abrir um server FTP, vai retornar uma mensagem de erro. Isso significa que esta tudo funcionando, ai é so esperar a correcao deste erro que ja vai funcionar 100%.

Abraco a todos e obrigado pela colaboracao de todos realizando testes com a versao RC.

2011-09-19 20:19:33
Alex Kryseck

License Level: 6

Gente, quem estiver enfretando muitos problemes como por exemplo o amigo Marcel Braga Bentes, façam um último teste reinstalando o speedr em outro HD e preferência novo, para tirar tmb esta possibilidade.

Parece q ninguém leu o q descrevi q aconteceu comigo!?

Aqui, está rodando 110%...sistema HD 250GB 16MB, 3 HDs 1.5TB 64MB e 2 HDs 1TB 64MB !

2011-09-19 20:47:15
alex sain suarez

aqui deu problemas não queria atachar um hd, troquei de lugar etc, tanto foi que resolvi, formatei tudo de zero, ta indo...

so uma coisa na outra verção não aparesia pagina do speedr avisando que o tempo de espera do servidor expirou, aqui apareseu umas quantas veces ja.. isso quando a pagina acessada ta muito lenta etc, o resto tudo normal....
ate o maldito kboing funcionou...

2011-09-19 20:54:46
Guilherme Alves
Developer

Entao realmente a gente deu uma diminuida nos tempos de timeout, pra que possa "segurar menos" a conexao do cliente.

Podemos aumentar o timeout denovo.. tem muita gente recebendo essa mensagem de erro que expirou o tempo de leitura?!?

Abracos.

2011-09-19 20:58:43
alex sain suarez

opa guilherme,parabem´s pelo trabalho outra coisa que gostei, agora ele comesa a calcular a economia de zero, antes comesava la nos 150% hehehe aqui ja armazenou 3,4gb em 8 horas e ta dando 16% vi que mudarão a forma dele contabilizar a economi tambem, gostei, ta otimo, qualquer coisa reportaremos ( sempre sou um chato de plantão) e se der para aumentar o time out, acho que valeria a pena, grato, e paramem´s novamente..

2011-09-19 21:16:15
Grupo Victor.Net Provedores de Acesso

boa noite a tds eu ja baixei a nova versao mais estou com um problema ,a minha regra esta desabilitando sozinha( /ip firewall address-list add address=192.168.1.0/24 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect)porque será ja aconteceu isso.quando abilito funciona normal...mais em tempos e tempos ela desabilita ....obrigado.

2011-09-19 21:26:43
Gilberto da Fonseca Paiva

Ajuda Bridge com TPROXY

Tentei várias configurações de interceptação e nada! Creio que esteja fazendo algo errado. Se alguém poder ajudar eu agradeço.
(navega normalmente, mais não grava nem pega objetos no cache).

Meu ambiente de teste está como abaixo.
Tenho duas interfaces: re0 ligado ao suitch (wan) e rl0 ligada ao meu pc (lan)

PS: se coloco em paralelo, e faço o redirecionamento (nat) pelo Mikrotik, funciona normalmente como na versão anterior.

2011-09-19 22:20:43
alex sain suarez

alexandre gonçalves

por que não tenta so com dsnat simples, eu aqui uso com hotspot e webmikrotik, e ta tudo ok, pera ai, vou postar como configurei aqui.

so fazer o nat do speeder e depois esta regra, aqui funciona 100%

dd action=dst-nat chain=dstnat comment=\
"Proxy" disabled=no dst-port=80 hotspot=\
auth protocol=tcp src-address=!10.0.0.0/21 to-addresses=192.168.80.6 \
to-ports=3128

como eu uso hotspot tive que marcar auth se não usar ai, não precisa marcar, agora e so trocar pelos ip´s da tua rede... bão sorte.

2011-09-19 23:20:58
ARROBASAT COM E SERV DE INFORMATICA LTDA

Aqui atualizei e ate o momento não percebi nada de errrado.

O login automotico ficou muito bom, ja vem pre-configurado o megaupload e o hotfile ja coloquei o megaupload funcionando. Gostaria de colocar a Globo.com e o 4shared.com alguem aqui ajuda a criar o plugin.

2011-09-19 23:26:53
Guilherme Alves
Developer

Vamos liberar os outros plugins de login automatico..

Voces perceberam que mesmo com o login automatico, podem perfeitamente clicar em SAIR no megaupload e entrar com outro login que nao seja o do cache?

Depois é soh clicar em SAIR denovo que volta o do cache!

Espero que gostem!

PS: Quem quiser mais plugins, abra ticket de suporte "Requisicao de plugin de Login Automatico" enviando o dominio que quer e os dados de autenticacao, se possivel.. pra gente poder agilizar isso.

Abraco a todos! Amanha sai um update pra RC3 com a questao do FTP resolvida!

Mostrando 61 a 70 de 99 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)