As duvidas de como funciona atualmente, Foram Sanadas. Mas e no meu caso, que em horários de pico, ultrapassa as 4000 conexões, normalmente de 200 a 300 conexões em média, faz com que eu tenha que aumentar o valor do pagamento do cache, por menos de 10% de excesso de conexões.
É que eu não concordo com o método de fila que são tratadas as conexões. No exemplo acima, onde eu fiz um exemplo hipotético, isso fica bem claro. Naquela suposição, o cache simplesmente não funcionará nunca.
Mas enfim, não serei o chato que vai ficar aqui incomodando.
Obrigado pela atenção.
Douglas verifica em Clientes Conectados qual cliente está abrindo todas essas conexões, e se for o caso limita o número de conexões para cada cliente que vai segurar tranquilo ai, mas provavelmente é algum cliente com vírus ou um aTube da vida, vai em clientes conectados que você logo vai descobrir quem é.
Douglas Esmeriz, a respota de nosso amigo Marcel B. Bentes, é uma solução. mas já foi discudito essa opção aqui no forum e acabamos chegando a conclusão que não seria a melhor,caso o cliente estejá mesmo com virus, tenta indentificar o cliente que tá com virus rodando um Toch no Mk em sua Interface de saida ou olhando em clientes conectados Max. Con. e passa esse cliente por forra do cache para resolver esse problema por enquanto. Depois vc pode comunicar caso queira, que seu servidor indentificou o computador dele com virus ou algo do tipo e pedir para que ele resolva.
Se o caso for uma ou mais clientes usando atubecahe, a conselho a passar elé por forra do cache e pronto resolvido problema. Infelizmente o speedr ainda pesiste com esse bug do atubecahe infelizmente.
Pode ser tambem que não esteja acontecendo nenhuma das duas situações a cima, vc tem um numero de clientes que requer uma licença maior. ai caso vc não queira trocar de licença, a opção de limitar as conecções seria uma opção a ser estudado.
Mas na realidade essas situações depende muito de pessoa pra pessoa, uma solução viavel pra mim pode não ser pra vc e vise e versa
Marcel B. Bentes, JR Informatica
Obrigado pela atenção, agradeço muito a tentativa de ajuda, mas não tem nada a ver com virus, ou cliente excedendo conexões.
O que eu estou colocando nos posts anteriores, é que assim que ultrapasse o limite de conexões, simplesmente o cache não funciona mais, até que retorne a um numero de conexões abaixo da licença.
Meu questionamento está explicado nos posts anteriores, em uma situação hipotética que eu criei apenas para explicar meu argumento.
Vamos supor que por um motivo qualquer você tem uma média de conexões de 4200.
Você paga por uma licença de 4000, afinal, suas conexões não ultrapassam nem em 10% a licença.
Seria de esperar que o cache respondesse por essas 4000 e descartasse as 200 excedentes. Pelo menos é o que eu pensava.
Mas acontece que enquanto o numero de conexões estiver 1 acima que seja, ele não dá mais hit, até que caia abaixo do limite.
Me forçando assim, a pagar por uma licença de 7500 conexões, ou quase o dobro do que eu preciso hoje.
Não quero criar polêmica, não estou achando que o preço é assim tão absurdo, mas estou explicando a minha situação.
Imagine se eu tiver vários caches nessa exata situação, espalhados pela minha rede, e cada um trabalhando num limiar, me forçando a pagar sempre uma licença acima do que eu preciso realmente, na maior parte do tempo.
Acredito que o método como são analizadas as conexões não seja o ideal, em fila. Ou seja enquanto a fila existir e for maior que o limite da licença, o cache não vai responder nenhum acerto.
Minha opinião. Obrigado aos que responderam tentando me ajudar.
Caro amigo Central Net, ontem coloquei o plugin que vc fez pra mim, ficou show de bola! Quero lhe desejar tudo de bom pra vc, e que vc continue sendo essa pessoa que vc é, atencioso e muito muito generoso, sempre fazendo o possivel e o impossivel para ajudar os colegas aqui desse forum, quero também lhe desejar um 2013 de muita saúde e sabedoria, pra continuar sendo essa pessoa que vc é!
Muito obrigado por mim, e por todos os colegas desse forum!
Concordo com o amigo Douglas Esmeriz, apos ultrapassar o limite o speedr simplesmente para de enviar do cache, nao adianta alguem falar que ele vai responder pelas 4000 conexoes, eu tinha até uma foto disso... quando ultrapassou as conexoes o que saia do cache zerou, quando retornou ao limite de conexoes começou a enviar do cache cerca de 10 megas por segundo aqui na minha rede tenho licença (LEVEL 6 - 7500 con )
No minimo deveria continuar enviando do cache para as conexoes dentro no plano, e zerar para as demais correto?
e isso mesmo , sei como funciona e tambem nao concordo com o sistema da licenca ...
ja questionei isso tambem a muito tempo atras quando minha licenca estourou e tive o mesmo problema , pior ainda , alem de nao responder mais ainda continua baixando e causando consumo do link tornando a rede pesada e ineficiente ...
cada um com seus problemas ne , somos obrigados desta forma a pagar sempre licencas acima e muito para garantir que o cache nao pare de forma alguma ou e bucha total ...
vlw :)=
K@net Informatica Ltda Muito obrigado amigo, tudo de bom pra vc tambem e um otimo 2013. se precisar de mais alguma coisa e so falar, responderei o mais rapido possivel.
Boa Tarde galera... Speed show de bola somente CPU subindo demais alguem sabe me dizer o porque ?
Segue o print...
8-bit informatica e provedor ltda vc pode me passa a regra q vc usa essa ae q vc usa nao passa os clientes passa o speedr
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)