Ola bom vi o sistema de vocês e me interessei muito. Só que nao consigo fazelo rodar em meu provedor. Bom estou mandando em Anexo a topologia de minha Rede onde eu tinha um SQUID funcional formatei ele e coloquei o Speedr agora só que não Vai. Acho eu que estou configurando errado. Aguardo Resposta
Sachetti,
Faça o redirecionamento para a porta 3128 do Speedr com o RouterBox.
Depois de muito sofrer e encher muito o saco do massumi pelo msn hauha consegui fazer funcionar. Bom mas percebi um pequeno probleminha na integração dos dois sistemas. Antes eu usava um proxy da propria routerbox que no caso quando o arquivo estava no cache e o cliente fazia a requisição do mesmo ele mandava esse arquivo com 200% de banda pro cliente. Blz até ai tudo ok. só que quando passei a usar Speedr ele nao manda esse cache acelerado. dai entrei em contato com o pessoal da routerbox e eles me falaram que teria que marcar os Pacotes com TOS 8. Só que não faço a minima ideia de como. Se vocês puderem me ajudar agradeço.
Amigo,
O correto é usando o QOS DSCP 12 para fazer cachefull, que é o que o Sr. precisa.
Esse tópico pode ajuda-lo:
http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=27
Ta mas lá estava falando de MK correto. Eu estou falando de RouterBox Sistema Fechado, em debian. Perguntei pro pessoal do Routerbox se teria como eles mudarem e eles falaram que nao pois precisariam reestruturar o sistema todo. E agora???? Bom Analisando o meu servidor em QoS como você disse. Lá tem uma linha TOS que eu posso alterar o valor. Para qual valor eu deveria altera-lo para funcionar????
se eu colocar no Rbox TOS 42 (eu acho que é isso) e Colocar no speedr nos plugins em HIT TOS 42. Vai Funcionar????
Ou nao tem nada a ver.
Sachetti eu não uso Routerbox não poderei ajuda-lo com ele especificamente, eu indiquei o topico para ajuda-lo a entender apenas, pois o funcionamento de qualquer firewall é semelhante pois segue padrões.
Essas informações de TOS / DSCP quando clicar em plugins ao clicar em cima de uma dos plugins aparecerá as configurações dos mesmos, veja no campo TOS / DSCP Hit por exemplo a tabela toda.
La percebemos que o DSCP 12 é TOS 48, portanto acredito que se usar 48 funciona.
Blz vou testar e informo mais tarde se deu certo vlw...
Sachetti, uso o RouterBox também, e se der certo me avise que vou testar, fazer essa conversao no QOS para 48.
Henrique, nao tem como a gente converter aqui para o SPEEDR usar o TOS 8 ? Pois pelo sistema parece que ele foi feito assim e teriam de refaze-los só pra gente usar...
O TOS default não tem como, mas isso pode ser alterado em cada plugin. Clique em cima do nome do plugin na lista e veja que pode-se alterar o DSCP / TOS sim.
Abraços
Sachetti, uso o RouterBox também, e se der certo me avise que vou testar, fazer essa conversao no QOS para 48.
Henrique, nao tem como a gente converter aqui para o SPEEDR usar o TOS 8 ? Pois pelo sistema parece que ele foi feito assim e teriam de refaze-los só pra gente usar...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)