FreeBRS 0.1 - Build 113 - Estável

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2017-03-26 23:29:19
BrByte Software
BrByte

Estamos lançando essa versão, com alguns ajustes e otimizações que foram feitas. A partir da Build 112, o FreeBRS passou a ser um sistema modular. Onde a base e nome dele é BRS (BrByte Routing System).

A versão paga dele é o ProBRS, com custo de R$ 99,00 mensal. Para os que indagam sobre o pagamento mensal, ele poderá ser feito por 3, 6, 12 e 24 meses, com desconto proporcional a quantidade de meses (3%, 6%, 12% e 24%). Atualmente o ProBRS terá IpV6 e SNMP. Caso deseje utilizar a versão Free, só selecionar o level Free no momento do licenciamento.

Reiterando, nada irá mudar entre o FreeBRS atual e as versões que iremos lançar. É apenas uma forma que encontramos de organizar os futuros produtos que estamos desenvolvendo. Possivelmente venhamos a agregar funcionalidades no sistema. E caso tenham sido efetuadas correções ou agregado funcionalidades, um update será disponibilizado.

O suporte da versão Free ainda existirá, mas não terá prioridade quanto aos outros tickets de atendimento. Todo conteúdo para configurações poderá ser encontrado em http://wiki.brbyte.com.

Permissões

  • Ajustes para permissões de algumas ações

DNS

  • Suporte a _service._proto.domain.com. como FQDN

Interface

  • Ajustes e otimizações de interface

Licenciamento

  • Ajustes para conexão em servidores de licenciamento

SNMP

  • Ajustes em valores retornados pelo SNMP
  • SNMP só funciona como public, na próxima versão terá possibilidade de alterar a community
  • Recomendamos filtrar as portas de SNMP, para evitar acesso externo.

Observações

Para Utilizar o Root Server (Root Hints), remova os Forwarders em DNS ACL/Forwarder e verifique se a opção de Root Hints está habilitada em DNS Config.

WIKI - DOCUMENTAÇÃO

Faça uma doação para a equipe de desenvolvimento

Enviem suas sugestões e críticas para os nossos canais comunicação: Abertura de Ticket de suporte através do painel de controle.

Download ISO - FreeBRS 0.1 Build 113

2017-04-19 17:48:09
Rodrigo Fernandes Miniello

Reply  

Boa tarde, eu gastaria de saber exatamente as difereças da versão Free para a versão Pro se pude-se detalhar para nós.

Outro item que gostaria de saber seria como cadastrar o reverso de blocos /25 /26 /27 /28 / 29 e /30
Temos de por manual ou ele gera automático?

2017-05-04 22:05:16
Intervale Telecom
Client
Reply  

Ola, atualizei para 113 estes dias, gostaria de utilizar DNS com IPv6, em DNS ACL/Fowarder nao consegui cadastrar meu bloco de IPv6 para liberar o acesso, isso ja esta implementado?

2017-08-06 11:50:08
jonesmar

Reply  

bom dia. acabo de instalar para teste, porém estou tendo dificuldades com a configuração com o mikrotik. tem, em algum lugar, um tutorial de como fazer essa configuração? outra pergunta, cada vez que desliga o pc do dns ele apaga todos os registros? no meu aconteceu isso por isso a pergunta. obrigado

2017-08-07 12:30:14
MARCIO BARROS DA SILVA
Client
License Level: 3
Reply  

Bom dia!
só mudar conforme topologia de cada hum.
/ip address
add address=192.168.20.1/30 comment=\"DNS FreeBrs\" interface=ether3 network=\
192.168.20.0
/ip dns
set servers=192.168.20.2,8.8.8.8

/ip firewall address-list
add address=172.16.0.0/24 list=Clientes_DNS

/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\"Redirecionamento DNS\" dst-address=\
!192.168.20.2 dst-port=53 protocol=udp src-address-list=Clientes_DNS \
to-addresses=192.168.20.2 to-ports=53

2017-08-08 12:36:29
jonesmar

License Level: 0
 

pois é, vi essas regras no wiki mas quando coloco elas fico sem navegação, tenho lago errado mas ainda não descobri o que é, preciso de ajuda. obs.: tenho load antes do servidor, isso interfere nas regras?

2017-08-08 14:10:55
MARCIO BARROS DA SILVA
Client
License Level: 3
 

Noite a partir das 20:30 mande mensagem help para messenger mbsinformatica@yahoo.com.br, posso lhe ajudar!

2017-09-27 01:44:30
Luiz Fernando Softov
Developer

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)