Controllr 1.0 - 126 - Estável

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2018-09-10 11:43:27
Helmar Luiz Jr
Developer

A Build 126 contém grandes mudanças internas no ISP Controllr, siga as orientações descritas no Change Log para não ter problemas no processo de atualização.

O que é preciso antes de atualizar?

  1. Faça um backup e baixe do servidor antes de atualizar o sistema.

  2. Algumas permissões terão que ser atribuídas novamente para os grupos que não são ROOT, isso será necessário nos aplicativos de Fluxo de Caixa, Contrato, Dispositivos, Dispositivos Fibra e Cobranças.

  3. Todas as páginas de aviso de bloqueio serão resetadas, pois o serviço de bloqueio foi todo refeito para se adequar as normas da ANATEL, será necessário que faça a edição das páginas colocando as informações da sua empresa e o link correto de redirecionamento. Além disso existem duas páginas para cada tipo de aviso, uma que será exibida durante a navegação do cliente e outra que será exibida na Área do Cliente para confirmação. Toda a explicação e as regras atualizadas estão disponíveis nesse link

  4. Será necessário atualizar as regras de bloqueio e pendência em seu Mikrotik Concentrador, pois os nomes das Address List foram alteradas e as portas também. Toda a explicação e as regras atualizadas estão disponíveis nesse link

  5. Vai utilizar a integração com Fiberhome? Leia essa publicação

  6. Leia atentamente todos os itens descritos no Change Log.


Lista de principais modificações:

Ajustes e correções de bugs

Implementado nova Interface Responsiva que permitirá utilizar o sistema com o celular. Interface ainda em versão beta.

Implementado nova integração com Fiberhome direto na OLT, sem utilização do ANM2000.

Ajustes na integração com Fiberhome através do ANM2000.

Implementado nova integração com OLT Digistar, integração ainda em versão beta.

Implementado novo serviço de bloqueio automático de clientes para se adequar às normas da Anatel. Com possibilidade de envio de E-mail, SMS e Tela de Aviso na navegação do cliente onde o mesmo terá que realizar confirmação de leitura para continuar a navegação. Utilização conforme normas da Anatel será opcional.

Implementado possibilidade de tirar clientes específicos do bloqueio automático, opção disponível no cadastro do contrato.

Implementado envio da impressão da Nota Fiscal por e-mail, funcionalidade muito semelhante ao envio do boleto por e-mail.

Implementado envio de Recibo de pagamento de cobrança por e-mail.

Implementado opção para envio de E-mail automático quando for dado baixa na cobrança (tanto baixa manual, arquivo de retorno e Gerencianet).

Implementado novo aplicativo Anotações do Cliente, onde será possível armazenar textos e anexos categorizados como anotações para cada cliente cadastrado.

Implementado novas validações no APP Nota Fiscal.

Implementado reformulação no aplicativo múltiplas cobranças, com possibilidade informar o Contrato e Tipo de Cobrança (INTERNET OU AVULSA), além de parcelas de cobrança.

Modificado serviço de criação de cobranças automáticas do tipo proporcional para consultar a data de cadastro do Contrato e não a data de cadastro do Cliente.

Implementado função Referenciar múltiplas CPEs no app Dispositivos e Dispositivos Fibra.

Implementado opção para setar no cadastro do Contrato o modelo de impressão, não sendo mais impresso sempre o modelo padrão e sim o referenciado ao cadastro.

Implementado alerta na interface do sistema caso seja alterada alguma informação de cobranças que já tiveram a Nota Fiscal ou Remessa emitida será apresentado uma confirmação antes de processar a edição.

Ao desfazer um pagamento, se o pagamento estiver em algum período de bloqueio, o cliente será automaticamente bloqueado.

Para essa demanda temos algumas modificações: Implementado novo serviço de bloqueio automático de clientes para se adequar as normas da Anatel. Com possibilidade de envio de E-mail, SMS e Tela de Aviso na navegação do cliente onde o mesmo terá que realizar confirmação de leitura para continuar a navegação. Utilização conforme normas da Anatel é opcional.

Retirado queda na conexão após um tempo quando o cliente está em pendência.

Alterado cancelamento do cliente após X cobranças em atraso para cancelamento do contrato após X dias depois do bloqueio total.


Observações

Caso tenha versão 1.0 Build 125 instalado não é necessário reinstalar o sistema, basta abrir o aplicativo atualizações e iniciar o processo.

2018-09-12 07:18:06
ederval de oliveira carvalho
Client
License Level: 2
Reply  

voces tirou opcao de zona no novo controllr na nova atualizaçao ?

2018-09-12 14:58:43
Kelvim Rodrigues
Support
License Level: 8
Reply  

O DNS Zones bem como o DNS Cache foram descontinuados dês de a Build 124 na Build 126 apenas foram removidos os ícones dos quais já não estavam mais em uso.

2018-09-25 15:12:53
Isoltec Telecom Ltda
Client
License Level: 6
Reply  

A opção SNMP que havia reclamado em suporte que funcionava antes e me disseram que nessa nova build iria funcionar não está funcionando.

2018-10-08 14:20:03
Helmar Luiz Jr
Developer
License Level: 8
 

Olá, é necessário habilitar o serviço para que funcione. Qualquer dúvida abra um ticket para te auxiliarmos.

2018-10-02 20:01:02
Robson Raiol Lima
Client
License Level: 3
Reply  

Não estou conseguindo fazer o download da Build 125 e 126. Mensagem: \"Download Error\".

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)