Gostaria de informações de como anda os testes com o TProxy? Dentre alguns dias ja estarei com meu Servidor aqui e preciso urgentemente instalar um Cache. Mas sem que esse faça TProxy fica meio impossivel, visto que nao posso fazer NAT.
Tenho acompanhado o desenvolvimento do Speedr há algum tempo e tenho visto que se trata de uma solução bem elaborada, robusta e que promete como web cache. Mais estou, assim como o Andrio, dependendo do TPROXY para colocá-lo definitivamente em produção na minha rede.
Tem sido uma tendência, mesmo nos pequenos provedores, tirar suas ASNs próprias. Creio que é um assunto que merece atenção especial do pessoal de desenvolvimento da BR Byte.
OLá Gilberto e Andrio !!
Olha, tenho tido contato frequente com o pessoal, outro dia eram duas da manhã e eles estavam trabalhando no Tproxy, e questionei a hora e eles me disseram que precisam terminar, pois tem certeza da necessidade dos provedores, então quanto a isso fiquem tranquilos, por que se não saiu é por que não deu certo ainda.
Quanto a demora, compreendam, é melhor que tenha uma demora e sair sem bug's, ou dizer que está pronto e vocês terem um monte de problemas com isso, como disse, se não saiu é por que não deu, por que sou testemunha do empenho do Guilherme e do Henrique para disponibilizar o Tproxy.
Boa tarde!
Obrigado pela antecipação da resposta Roberto.
Estamos trabalhando para deixar o funcionamento do TPROXY perfeito e disponibilizar um manual com algumas dicas de como configurar.
Grannnnnnnde Roberto!
Sabemos do empenho do pessoal. De outra forma, não teríamos o que temos em um sistema que nem chegou a versão 1.x.
Estamos aguardando!
Parabéns ao Henrique e ao Guilherme pelo "belo" trabalho.
Sucesso ao Speedr!
eu tambem tenho acompanhado e vi que o sistema evoluiu bastante e esta em constantes atualizacoes.
eu perguntei apenas para saber em que pé esta... poderia dizer que esta uns 75% terminado ou falta muito? esta na reta final? ja foi realizados alguns testes mas nao deram certo, etc....
somente para ter uma base de quanto tempo mais teremos que esperar.
intende?
irmos acompanhando o desenvolvimento...
Andrio,
O Tproxy esta implementado no Speedr tanto no core(núcldeo) do cache como no kernel do sistema operacional, portanto estamos realizando testes de como implementar da melhor forma.
Em bridge funciona porém parece muito ruim o desempenho, estamos trabalhando para melhorar isto e fazer com que funcione também em paralelo com TPROXY.
Ao mesmo tempo estamos trabalhando nos plugins para melhora-los e corrigir outros.
Abraços
Henrique, entao se colocar ele em bridge+tproxy vai funcionar? conseguirei continuar enviando os ips validos para os meus clientes?
Hoje tenho apenas 1 IP valido na WAN para conexao... apos efetuar a conexao, posso jogar 256 IPs validos na LAN e distribui-los.
Estava pensando em colocar o speedr (por enquanto) em bridge, na wan... entre o roteador e meu servidor mk.
Porem, acho que ai teria um problema, uma vez que o speedr precisaria verificar as chaves... como fazer isso se somente tenho 1 IP valido na WAN do servidor mk?
De qualquer forma, voce poderia postar um tutorial de como configurar ele como bridge?
Andrio,
Funciona em partes, se perdem muitos pacotes, fica péssima a navegação, não vale a pena colocar.
Assim que terminar os testes do TPROXY e corrigir o problema, coloco sim tutoriais de como fazer isso.
Quanto ao problema do ip válido, acho que daria pra colocar um ip inválido e fazer masquerade.
Nada ainda Henrique?
Desculpa a cobrança, mas é que estou precisando muito, mas muito mesmo... instalar um cache aqui na rede, mas nao o posso fazer se esse nao possuir suporte a TProxy.
Quanto estiver pronto com certeza vou publicar pessoal, desculpe a demora mas a solução não é simples e pra ficar fácil de implementar é mais difícil ainda dar solução. Mas chegaremos lá.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)