Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC12.1

Mostrando 101 a 110 de 208 registros

2012-01-31 16:19:24
Saulo

License Level: 5
Reply  

Segue.

2012-01-31 16:25:34
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Bom pessoal, eu to vendo um pouco de opnioes a respeito dos recursos novos que foram implementados, entao vamos la por partes pra voces entenderem exatamente o que acontece (apesar de nao poder dar detalhes):

O controle de QoS com pipes nao é so um controle de QoS com pipes. Ele é uma possibilidade completamente nova que implementamos que possibilita que um aplicativo fora do kernel crie diversar "marcas" em soquetes DE FORA do kernel.

O controle de QoS foi um simples recurso que implementamos pra colocar em producao esse motor novo (no kernel), e checar sua estabilidade. A vantagem fundamental desse novo sistema é que ele permite que um novo soquete TCP, ao ser criado, ja possa ser marcado com diversas caracteristicas que serao utilizadas depois, para diversos fins, dentro do kernel.

A maior vantagem disso é que podemos fazer em velocidades incriveis, pois nao temos a "penalidade" de ter que criar copias de memoria inter-anel, movimentando buffer entre ring0 e ring3. Os soquetes ja vem com as suas "marcas de interesse" logo que sao criados em ring3.

Todo um subsistema novo foi criado, e apesar de todos os cuidados, kernel code sempre é complexo e o programador, sujeito a falhas.

Alem disso, codigo de kernel novo tem esse outro inconveniente: quando falha, nao é como um daemon que so zera o uptime e volta.. as falhas sempre levam a halts ou reboots.

Acredito que ja estabilizamos na RC12.1, e que nao existe mais nenhum problema no engine.

Ele vai permitir a criacao de recursos que ainda nao existem na maioria das ferramentas que temos acesso, e posso citar como exemplo mais simples o balanceamento de carga em layer7, criando por exemplo um mecanismo de balanceamento HTTP utilizando cookies como tecnica de persistencia, ao inves de simples tabelas de IP.

2012-01-31 16:28:46
Jefferson Oliveira

License Level: 4
Reply  

travou denovo por aqui!

2012-01-31 16:32:12
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Nos precisamos de apoio desses novos recursos para implementar tambem o que esta no plugin 62.

Esse é o motor novo que gera assinaturas dinamicas. Caso voces nao tenham observado, é um dos importantes novos recursos, e esta habilitando apenas nesse plugin por enquanto.

O que ele faz é identificar o objeto utilizando MD5 de microblocos de conteudo (e outras coisas mais que nao posso entrar em detalhes), e ele vai ser capaz de dar hit num arquivo,
esteja ele em qualquer servidor, com qualquer nome.

Por outro lado, este mesmo motor é capaz de identificar que um arquivo diferentes, ainda que esteja com o mesmo nome, no mesmo servidor, nao é o mesmo objeto.


Observem por exemplo o link

http://download.speedbit.com/ffmpeg.zip

Ele gera sempre a assinatura:

dynasig://[application/x-zip-compressed]:5775185/9A6246AF934ABCA669C139554FEC1974


Se alguem subir esse arquivo pra outro servidor, mudar o nome dele, e baixar ele e observar a marcacao de tag nos objetos pendentes, vera que eh a mesma assinatura.

2012-01-31 16:35:29
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Gente pra facilitar nossa vida, quem ta reportando travamento ta realmente na RC12.1??

Confirmem por favor.

2012-01-31 16:36:48
Fabio Gimenes

License Level: 6
Reply  

Fiz a instalacao da nova versao.. ainda continua o mesmo problema no FTP utilizando tproxy... estou usando o speedr no modo bridge uma placa com wantproxy e outra lantproxy e bridge sem nenhuma e marcado a opcao de interceptar trafego FTP.. mesmo problema de permissao de pasta.. sem marcar essa opcao funciona apenas os FTP que tem acesso leitura anonymous...ex: ftp.unicamp.br.
Vejo que estao tentando corrigir os BUG fico a disposicao para ajudar.
Obrigado.

2012-01-31 16:38:37
MEGANITRO COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA LTDA

License Level: 6
Reply  

O meu travou...

Tava tranquilo desde cedo...

Cerca de 7 horas de uptime.

2012-01-31 16:40:09
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Fabio, voce continua tendo problemas nos FTPs com senha?

2012-01-31 16:40:43
Jefferson Oliveira

License Level: 4
Reply  

travou denovo por aqui!

2012-01-31 16:41:36
Saulo

License Level: 5
Reply  

E eu falando que é o QOS que esta travando o SpeedR. O buraco é mais embaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=2ZBYtJq6zLc

Mostrando 101 a 110 de 208 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)