Amigo está com dificuldades na regra para o aviso do mk-auth eu uso aqui perfeitamente como o amigo Rogerio Alves disse somente dar um accept no mangle da pg para o aviso segue as regras amigo e no nat tbm tenho as regras de pgcorte, pgnight, pgaviso.
/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="PG CORTE MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgcorte
add action=accept chain=prerouting comment="PG NIGHT MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgnight
add action=accept chain=prerouting comment="PG AVISO MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgaviso
Obs: as regras tem que ser acima das marcaçoes do cache aqui uso por mangle somente.
Caro Newton, será que poderia me ajudar como fazer funcionar o speedr com o hotspot?
sem hotspot funfa normalzinho mas quando ponho o hotspot não cacheia nada os gráficos ficam parados, saberia me dar uma dica de onde posso estar errando? obrigado.
sim Tiago poderei tentar pois depende muito da sua topologia de rede, seguinte usa o cache agora como agora paraleto e etc...? usa que regra para redirect no cache mangle ou nat?
Então Newton, aqui segui exatamente as regras do Henrique no post http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=352 as minhas configurações estão como estão neste post agora assim funciona desde que eu não tenha configurado o hotspot porque depois que configuro aí para de funcionar...
amigo você usa o speedr em paralelo? usa qual modo de interceptação de trafego na sua interface do speedr usa /30 para o cache tem uma lan dedicada ao speedr no mikrotik? voce usa o speedr sem o hotspot? como? qual redirecionamento usa para isto?
Acredito que uso o speedr em paralelo sim, com uma interface dedicada no mikrotik a ele, uso com /24. Nos testes uso sem o hotspot mas a minha rede inteira de clientes é com o hotspot,
No caso é 1 regra para mangle 3 em nat e 2 em adress list exatamente como nesse fórum http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=352
Intão Newton Rafael Bueno de Oliveira, eu não uso gerenciador tipo mk-auth ou webmikrotik, trabalhava somente com mikrotik, a forma de envio era feita com profile e seta o cliente que estava com aviso e bloqueio, criava o plano e apontava a url dentro de files com o nome de bloqueio e aviso, dentro do proprio mikrotik.
certo Tiago use um /30 pois irá usar somente ele e o mikrotik não tem precisao de um /24, no hotspot usa qual classe de ip qual mask? outra pergunta q não me respondeu com está a interceptação do trafego no speedr nos teste e quando coloca em produção?
voce usa hotspot tbm Maicon?
Newton minha classe de ip 192.168.180.0/24 Mask 255.255.255.0
O trafego está ok, por enquanto como só uso o speedr em testes com meu colega aqui está blz, mas isso sem configurar o hotspot. mas Como eu disse antes a minha rede de clientes é toda com hotspot preciso que funcione com hotspot.
A interceptação quer dizer /24? ou /30?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)