Redirecionar pagina de aviso e bloqueio no hotspot, Intercepção via Mangle

Mostrando 11 a 20 de 49 registros

2012-09-01 16:47:34
Newton Rafael Bueno de Oliveira

Amigo está com dificuldades na regra para o aviso do mk-auth eu uso aqui perfeitamente como o amigo Rogerio Alves disse somente dar um accept no mangle da pg para o aviso segue as regras amigo e no nat tbm tenho as regras de pgcorte, pgnight, pgaviso.

/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="PG CORTE MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgcorte
add action=accept chain=prerouting comment="PG NIGHT MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgnight
add action=accept chain=prerouting comment="PG AVISO MANGLE - NAT" disabled=\
no src-address-list=pgaviso

Obs: as regras tem que ser acima das marcaçoes do cache aqui uso por mangle somente.

2012-09-01 16:59:42
Tiago Medeiros

License Level: 3

Caro Newton, será que poderia me ajudar como fazer funcionar o speedr com o hotspot?
sem hotspot funfa normalzinho mas quando ponho o hotspot não cacheia nada os gráficos ficam parados, saberia me dar uma dica de onde posso estar errando? obrigado.

2012-09-01 17:07:21

sim Tiago poderei tentar pois depende muito da sua topologia de rede, seguinte usa o cache agora como agora paraleto e etc...? usa que regra para redirect no cache mangle ou nat?

2012-09-01 17:20:22
Tiago Medeiros

Então Newton, aqui segui exatamente as regras do Henrique no post http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=352 as minhas configurações estão como estão neste post agora assim funciona desde que eu não tenha configurado o hotspot porque depois que configuro aí para de funcionar...

2012-09-01 17:25:21

amigo você usa o speedr em paralelo? usa qual modo de interceptação de trafego na sua interface do speedr usa /30 para o cache tem uma lan dedicada ao speedr no mikrotik? voce usa o speedr sem o hotspot? como? qual redirecionamento usa para isto?

2012-09-01 17:32:06
Tiago Medeiros

Acredito que uso o speedr em paralelo sim, com uma interface dedicada no mikrotik a ele, uso com /24. Nos testes uso sem o hotspot mas a minha rede inteira de clientes é com o hotspot,

No caso é 1 regra para mangle 3 em nat e 2 em adress list exatamente como nesse fórum http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=352

2012-09-01 17:35:29
Maicon Cavalcante de Paulo

Intão Newton Rafael Bueno de Oliveira, eu não uso gerenciador tipo mk-auth ou webmikrotik, trabalhava somente com mikrotik, a forma de envio era feita com profile e seta o cliente que estava com aviso e bloqueio, criava o plano e apontava a url dentro de files com o nome de bloqueio e aviso, dentro do proprio mikrotik.

2012-09-01 17:38:12

certo Tiago use um /30 pois irá usar somente ele e o mikrotik não tem precisao de um /24, no hotspot usa qual classe de ip qual mask? outra pergunta q não me respondeu com está a interceptação do trafego no speedr nos teste e quando coloca em produção?

2012-09-01 17:42:15

voce usa hotspot tbm Maicon?

2012-09-01 17:45:38
Tiago Medeiros

Newton minha classe de ip 192.168.180.0/24 Mask 255.255.255.0
O trafego está ok, por enquanto como só uso o speedr em testes com meu colega aqui está blz, mas isso sem configurar o hotspot. mas Como eu disse antes a minha rede de clientes é toda com hotspot preciso que funcione com hotspot.

A interceptação quer dizer /24? ou /30?

Mostrando 11 a 20 de 49 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)