Redirecionar pagina de aviso e bloqueio no hotspot, Intercepção via Mangle

Mostrando 31 a 40 de 49 registros

2012-09-03 19:59:59
Tiago Medeiros

License Level: 3

Cara que pena que não deu certo pra você, aqui finalmente consegui fazer funfar com o hotspot
era no controle de acessos que faltava colocar ip da internet e do próprio speedr.

tomara que tenha mais sorte da próxima não deixe de usar esse programa por causa de uma pessoa,
vai te dar muita economia de link e entrega rápida das paginas e arquivos, antes de colocar novamente faça bastante testes antes de por em produção.
Boa Sorte.

2012-09-03 20:04:27
Tiago Medeiros

Newton finalmente consegui fazer funfar com o hotspot o problema era no controle de acessos que faltava colocar ip da internet e do próprio speedr depois que fiz isso começou a funcionar.

Me dica uma coisa lé em interceptação de tráfico no speedr tem que ficar em marcado transparente? eu uso aqui em paralelo.

2012-09-04 00:05:06
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Maicon, o Thalles presta serviço pra nós a bastante tempo, já houveram desentendimentos anteriores e todos foram resolvidos, já prestamos serviços para muitas empresas e apenas 2 ou 3 casos devolvemos o dinheiro por desistência do cliente, a regra é se o cliente não ficar satisfeito nós devolvemos o dinheiro, por favor abra um ticket informando os dados da sua conta bancária que apuraremos os fatos e lhe devolveremos o valor pago pela consultoria integralmente. Saiba que estamos constantemente reunindo esforços para atuar com responsabilidade e honestidade para garantir a confiança de nossos clientes em nossos serviços, pois tenho plena certeza da nossa capacidade de prestar um serviço excelente, diga-se de passagem para milhares de clientes satisfeitos, de tal forma não há necessidade de prejudicarmos um cliente sequer, portanto reforço que podemos apurar os fatos, resolver seu problema ou devolver seu dinheiro se for da sua vontade.

Rogério, você não sabe quem pagou pelos serviços ou não, como pode ter tal lista? Me perdoe a sinceridade, mas sei que ficou chateado em ter saído do grupo de beta-testers, mas já era tempo de ter superado isso e parar reunir esforços para sujar nossa imagem não acha?

2012-09-04 07:58:10
Newton Rafael Bueno de Oliveira

que bom que deu certo ae Tiago pode deixar em tranparente mesmo está repassando os ip dos cliente para o cache?

Amigo Maicon se precisar de alguma dicas estamos ae para tentar resolver para vc...!

2012-09-04 08:52:02
Tiago Medeiros

Sim newton está repassando os ips para o cache tá belezinha, só achei um pouco estranho um certa lentidão para acessar a interface web do cache mas tá funcionando!
vou continuar fazendo mais testes...
obrigado pela força ae newton.

2012-09-04 09:00:14
Thalles C Santiago

Bom dia Senhores, infelizmente o Sr Maicon foi infeliz em suas afirmações, o único inconveniente que tivemos foi a dificuldade de acesso ao seu equipamento para regularização de suas msgs de pendência e bloqueio após a realização da consultoria, lembrando que no ato da implementação o mesmo não informou estes detalhes, e um dos requisitos para o início de qualquer projeto de consultoria é que o cliente envie sua topologia destalhada para prévio estudo e correto elaboração do projeto uma vez que não são utilizados regras estáticas e sim regras dinâmicos para melhor aproveitamento do SpeedR em cada rede. Me prontifiquei o tempo todo a efetuar esta correção porém não conseguir acessar o equipamento em questão decorrente credenciais inválidas no ato de login ao MK, bastava o Sr Maicon liberar estas credenciais e tudo estaria solucionado de forma rápida e eficiente. Maicon, creio que faltou paciência e compreensão de sua parte uma que vez não a dependência não é oriundo de minha parte e sim de vossa parte. Os ticket abertos estão arquivos e servem como fundo de prova.

Fico a disposição para prestar qualquer esclarecimento aos nossos clientes e afins.

2012-09-04 09:10:03
Thalles C Santiago

Rogerio Alves, tudo bom? Acho que a questão de cliente leigo neste tipo de ambiente é um paradoxo, infelizmente muita gente brinca de "futucar" o MK, tendo como fonte de conteúdo tópicos prontos e videos no youtube ao invés de simplesmente efetuar uma profunda leitura no WIKI do mesmo, claro que deve ter sólidos conhecimentos em redes para perfeito entendimento. Foi pensando justamente nestes clientes que implementamos o suporte avançado, onde o mesmo é prestado através de consultoria e o cliente tem o total conforto de ter o MK ou qualquer equipamento externo como, cisco, linux, unix, juniper corretamente configurados para trabalhar com o SpeedR através do suporte prestado por min. O que acontece é que existem clientes que se negam a contratar a qualquer custo uma consultoria e exigem suporte nestes equipamentos onde não temos qualquer obrigação de prestar de forma gratuita, como isso não ocorre somos interpretados como "carrascos", oriundos de mau atendimento. Infelizmente é um assunto muito delicado e que merece muito amadurecimento para perfeita compreensão da política de suporte que pensei que você tivesse! Ainda lembro que certeza vez teve problema em efetuar uma simples interceptação em tproxy onde eu mesmo me prontifiquei em lhe ajudar sem cobrar qualquer ônus uma vez que percebi que você tinha conhecimentos suficiente para efetuar tal implementação porém deveria esta pecando em algum detalhe muito simples. Creio que deva ter esquecido deste fato e aliou com a frustração da exclusão do ambiente beta testers, espero que supere o ocorrido e pare de tumultuar nosso fórum.

Forte abraço.

2012-09-04 09:15:57
Maicon Cavalcante de Paulo

É paciência não é tudo, só desde o dia 24/08 informei o problema, os amigos aqui desse post tentaram me dar ajuda mais do que você. Pra não mentir segue anexo.
Mais já resolvi, vou ser reembolsado e encerra-se a discussão, só sei uma coisa, nunca paguem por uma consultoria que não seja presencial.

2012-09-04 09:20:53
Thalles C Santiago

Olá Maicon, porque não posta um print de todo ticket? Maicon, será que esta claro para você que não conseguimos solucionar o problema porque você não estava passando o acesso corretamente?! Não só tentei lhe ajudar como ia efetuar a correção do problema, porém precisava do devido acesso ao mk Maicon onde inicialmente você resistiu em informar e depois acabou informando errado provavelmente por algum descuido de digitação. Ao meu ver foi uma situação muito simples que não precisava de forma alguma toda esta revolta, porém você é cliente e esta no seu direito de manifestação mesmo sendo injustos nas palavras e fica provado através do ticket.

Fico a disposição.

2012-09-04 15:46:19
Tiago Medeiros

Newton me enganei, não esta aparecendo os ips dos clientes no speedr apenas o gatway do speedr!!!!
Veja as regras que coloquei! estão corretas para serem usadas com hotspot?

MANGLE

/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect

NAT

/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128

ADDRESS-LIST

/ip firewall address-list add address=192.168.164.0/24 comment="" disabled=no list=intranet

/ip firewall address-list add address=192.168.164.0/24 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect

MASQUERADE INTRANET

/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.254.2 src-address-list=intranet

MASQUERADE SPEEDR

/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=192.168.254.2

----------------------------------------------------------------------------------------
REGRAS CACHE FULL

MANGLE
/ip firewall mangle add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->12 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no
/ip firewall mangle add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->10 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no
/ip firewall mangle add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->48 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no

QUEUE TREE
/queue tree add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=8000000 max-limit=8000000 name="webcache HIT" packet-mark=packet_speedr_HIT parent=global-out priority=8 queue=default

Mostrando 31 a 40 de 49 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)