Henrrique com essa pré-falha. protocolo SMART perco performance no sistema
Henrique Fernandes Silveira
Vomitei arco-iris... kkkkkkkkk
Finalmente uma coisa boa (no meu ponto de vista) agora vai aparecer de nego reclamando (chorando) de HD com defeito... To ate com medo de colocar o SpeedR agora e descobrir que tenho que trocar algum HD... kkkkkkkkkk
Mais falando serio, e a primeira vez que vejo um cache usando smart, a ideia e ótima... Parabéns!!!
Fabio, não não, o protocolo SMART pega informações do seu disco rígido e informa na tela, só isso, a performance é a mesma de antes.
Fabio dos Santos Guerino
Para ser exato, tu ja tava com a performance prejudicada, so não sabia... Agora tu sabe...
O SMART so fez um pre diagnostico... Mais ja deixo logo dito que e bom você trocar o HD...
Confirma uma coisa...
1 - exclamação em amarelo (problema Não muito grave)
2 - exclamação em vermelho (problema GRAVE)
Esta certo isso?
InternetviaRadio, agora vai ser mais fácil identificarmos algumas falhas, o icone amarelo indica pré-falha e vermelho que o disco já está falhando demais e deve ser substituído pois poderá causar perda de desempenho.
É exatamente da forma que você interpretou.
Coloca logo um aviso BEM... MAIS BEMMMM... Grande sobre o S.M.A.R.T. Porque se não amanhã tu ja viu... Vai encher de perguntas sobre isso!!!
Então to perdido de 6 HD somente 1 qe não tem ponto de exclamação o pior qe a maioria são vermelhos kkkk
Falei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quero ver como vai ta os meus hoje pela manha
Pessoal, os discos que estiverem com exclamacao AMARELA requerem apenas observacao cuidadosa.
Eles ja estao em um estado de PRE-FALHA, e PROVAVELMENTE estarao com desempenho comprometido.
Uma dica é ficar de olho no tempo de resposta desses discos, e ja deixar outro disco meio na reserva, pq a chace dele mudar de amarelo pra vermelho é grande.
Outra coisa importante é o Hours on. Aquilo eh um contador interno do disco, imutavel. Ele eh incrementado (obviamente) a cada hora que o disco permanece ligado. Normalmente o limite desses discos de desktop é de mais ou menos 10 mil horas.
Logo abaixo da temperatura, esta um icone de um "bugzinho" e ele indica o numero de erros fisicos do disco. Quando ele estiver maior que zero, o disco ja esta apresentando erros fisicos nao-corrigiveis pelos algoritimos de correcao automatica, e entrou em estado de FALHA, e ja nao sao mais confiaveis para uso em producao.
Todos esses contadores sao nao-volateis, e estao gravados internamente na eletronica dos discos. Entao aquele disco que ficou la na gaveta, ao ser ligado, independente de quanto tempo depois, vai apresentar o numero total de horas de uso, e se estiver em estado de falha, as exclamacoes vao aparecer.
Ai fica a criterio de cada um continuar usando ate ele parar de ser detectado pela BIOS ou trocar.
Obrigado a todos.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)