Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC24.1

Mostrando 301 a 310 de 2041 registros

2012-10-16 20:59:05
pedro jose da silva neto

License Level: 3

Jean , os arquivos so vao para a memoria se estiverem tambem no HD ...

vlw :)=

2012-10-16 21:05:33
Thiago Lemos - FusaoNet

License Level: 7

Caro Josivaldo Guedes Carrara, faça as contas de economia de arquivos pequenos, é mínima pois são pequenos alem de elevar seu tempo de resposta pois o HD teria bem mais arquivos no caso para pesquisar até encontrar aquele arquivinho de 10k é mais rápido pegar da internet, no meu caso eu uso em hds no mínimo 1M, deixo arquivos pequenos para ssd, se eu não tivesse os ssds eu não cachearia arquivos pequenos pois como disse a economia em si é muito pequena, como se não compensasse o custo beneficio

Não sei nessa versão nova, mas a 23.1 não funcionava a config de tamanho mínimo.

2012-10-16 21:07:20
Jean Dgardany C de Lima
Beta tester
License Level: 2

Cache de memoria e diferente dos hds, sempre foi de arquivos menores que dos hds ou seja se coloco pros hds fazer caches de arquivos de 32kb todos os arquivos desse tamanho ou maiores iram para os hds e os menores ficam na memoria pois o tempo de resposta e rapido, e quando se reinicia o servidor eles apagam, dentro do meu conhecimento estava sabendo que e assim que funciona, mais se for diferente que alguem da staff(speedr) se pronuncie e relatem se e recomentados fazer cache de arquivos como 2kb em hds.

2012-10-16 21:10:12
pedro jose da silva neto

errado mais uma vez jean , o proprio Henrique ja veio ao forum esclarecer isso e disse com todas as palavras que para o arquivo ir para a memoria ele tem de estar no HD caso contrario ele e descartado ...

vlw

2012-10-16 21:12:52
Thiago Lemos - FusaoNet

Jean Dgardany C de Lima, Pelo que o suporte me falou é exatamente isso. Arquivos menores que setados nos discos vão apenas para a memória, teoria que não funcionava na versão 23.1 que já testei, no caso coloquei apenas 1 hd e setei arquivos mínimos de 1m, fui verificar e tinha arquivos de todo tipo de tamanho inclusive 2k.

2012-10-16 21:15:48
Thiago Lemos - FusaoNet

Interessante se algum desenvolvedor tirece essa duvida. e Tambem gostaria de saber se foi resolvido a questao de tamanho minimo.

2012-10-16 21:20:16
Jean Dgardany C de Lima
Beta tester

Pedro, nao entendi porque errado mais uma vez ja errei com vc alguma vez? Acho que se vc fizer uma pequena pesquisa coisa rapida no GOOOGLE vera que o que estou falando sobre arquivos pequeno esta correto, e ate o squid que acho que vc conhece funciona tambem pra cache na memória RAm(assim chamado) sao arquivos temporarios que ficam na MEMORIA por serem mais acessados e de pequeno tamanho. Vou te ajudar e procurar aqui no forum do UnderLinux e outros e te passo um retorno, melhor ainda se o Henrique pudesse esclarecer esse assunto,e se e ACONSELHAVEL fazer cache de arquivos como o proprio amigo acima disse menores que 10kbs pois fica muito mais rapido puxar os memso da propria net e a economia seria irrisória por ser de tamanho pequeno demais. E se eu estiver errado e simple e so me provar que aceitarei numa boa.

2012-10-16 21:32:07
pedro jose da silva neto

Jean , desculpe ae , devo ter me espessado mau , quando disse errou dinovo estava me referindo apenas a memoria do speedr ...

nada contra vc , mais vc pode perguntar ao Henrique e ao suporte , para estar arquivado nas memorias do speedr tem de cachear no HD ...

vlw :)=

2012-10-16 21:32:22
Jean Dgardany C de Lima
Beta tester

Configurando o cache de páginas e arquivos
*Uma das configurações mais importantes com relação ao desempenho do proxy e à otimização do
tráfego da rede é a configuração dos caches, onde o Servidor guarda as páginas e arquivos já acessados
de forma a fornecê-los rapidamente quando solicitados novamente. O Servidor trabalha com dois tipos
de cache:
1- Cache rápido, feito usando parte da memória RAM do servidor;
2- Cache um pouco mais lento porém maior, feito no HD.
O cache na memória RAM é ideal para armazenar arquivos pequenos, como páginas html e
imagens, que serão entregues instantaneamente para os clientes. O cache no HD é usado para
armazenar arquivos maiores, como downloads, arquivos do Windows Update e pacotes baixados
via apt-get.

O cache na memória RAM é sempre relativamente pequeno, já que o volume de memória RAM no
servidor é sempre muito menor do que o espaço em disco. O cache no HD pode ser mais generoso,
afinal a idéia é que ele guarde todo tipo de arquivos, principalmente os downloads grandes, que
demoram para serem baixados.

Info.: http://docente.ifb.edu.br Prof.: Bruno Pontes.

2012-10-16 21:47:33
Acer Telecomunicações Ltda

Sim Jean, O Prof Bruno está certo, mas de nada adianta ele estar certo e o sistema ter sido desenvolvido de outra forma, não acha? Pois lembro que o Henrique já comentou várias vezes no fórum que o cache da memória (nesse sistema) depende dos arquivos cacheados no HD...

Mostrando 301 a 310 de 2041 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)