Speedr 0.9.0 beta RC18 -> 0.9.0 beta RC18.3

Mostrando 41 a 50 de 564 registros

2012-04-04 11:46:08
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3

Josivaldo Guedes Carrara, ja foi resolvido amigo, tinha dado um toque a Henrique pelo MSN bem cedinho rsrs...

Valeu !

2012-04-04 11:51:22
Adailton T Ferreira

Atualizei e os problemas do youtube continuam. Segue anexo.

2012-04-04 12:07:45
Nilton Silva dos Santos

Pessoal fiz a atualização para 18.3, mas ele reconhece um dos discos de cache mas esta sem a opção de atachar, ja tirei o disco e coloquei novamente troquei cabos e na msm se alguem puder dar uma ajuda agradeço
obg..

2012-04-04 13:13:11
BESSA E SANTOS LTDA ME

License Level: 6

Henrique Fernandes Silveira, notei aqui uma coisa que acho que é muito prejudicial para o espeedr. Vou explicar.

DICA PARA O SPEEDR SER MAIS EFECIENTE E O LINK TER MENOS GARGALOS

Hoje o administrador do cache decide o tam. max do objeto que deve ser salvo no cache (HD, SSD) tipo aqui comigo está em 10 MB, certo, pois tenho 4 MB vai satélite.

Como o Espeedr trabalha hoje, se um cliente começar um download ou ver um video que seja maior que 10MB, tipo 200MB ou 1 GB, esse objeto fica em Objetos pendentes até ser concluído seu download,ou alguém ir lá no painel de Objetos Pendentes e abortá-lo ( NEVERABORT desativado para ele). Isso é penoso, pois temos que ficar gerenciando isso a todo minuto. Isso alias é um saco!

Sugestão: O speedr poderia considera 2 coisas quando um cliente fechar a página, ou quando cancelar um download, ou fechar a página:

1 - Se o objeto for MAIOR que o TAM. MAX. DO OBJETO, config. pelo administrador, CANCELAR O DOWNLOAD e não salvar nada no cache.

2 - Se o objeto for MENOR que TAM. MAX. DO OBJETO, config pelo administrador, CONTINUAR O DOWNLOAD ,somente se, o percentual do objeto pendente estiver acima de 80% baixados( ae vale a pena).

Isso evitaria em OBJETOS PENDENTES, ter muitos objetos sendo baixados mesmos quando os clientes já cancelaram a ação por algum motivo.

Isso aqui pra mim é um terror, pois os OBJETOS PENDENTES RERESENTAM sozinhos, sem nenhum cliente conectado, um consumo de 40% do meu link. Por isso sinto uma lentidão terrível mesmo com muitos objetos armazenados em disco ( já fiz testes com todas as versoes com 1,2 3 e 4 HDs com 400 clientes, durante 4 meses).

Como observar isso:

1 - Desativo as regras de redirecionamento no Mikrokit, e em objetos pendentes, os downloads continuam, mesmo sem nenhum cliente está mais requisitando objeto algum ao cache.

2 - Outra coisa importante é que a maioria dos objetos que tenho interesse em armazenar no meu cache são OBJETOS PEQUENOS, de no máxim 400 kb ( maioria dos obejtos de páginas web). Mas se for um objeto grande interessante, que este não seja maior do que meu OBJETO MÁX. configurado que é de 10 MB.

Hoje tenho reiniciar 4 vezes o speedr por dia para ele cancelar alguns objetos grandes que ele insiste em continuar fazendo. Vide meus enexos.
CONCLUSÃO:
Na minha opinião, isso daria muito mais eficiência ao Speedr, pois o tráfego gerado pelos objetos pendentes não seria concorrente com o trafego dos os obejtos efetivamente requisitados pelos clientes para aquele momento de navegação. O gargalo no meu link, seria menor.

Por favor, analise isso ai com calma.

O Espeedr é uma maravilha! Aposto muito no projeto de vcs!

Abrs,

Alison – Analista.

2012-04-04 13:26:34
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Alison, Se setar o tamanho máximo do objeto para 10MB, e não tiver nenhum disco que aceite o tamanho dele, ele vai aparecer no pendentes enquanto o cliente estiver baixando ai vai aparecer na opção MISS, caso ele aborte (cancele) o download ele vai para a lista de ABORT, mas se não tiver onde gravar ele não vai pro ABORT o sistema simplesmente cancela o download.

Se desativar a regra NAT as conexões existentes não são fechadas, elas continuam, por isso continua o cliente conectado baixando do cache, pois a conexão ainda não fechou, quando o cliente fecha a conexão, vai pro ABORT.

2012-04-04 13:44:55
Marcio Dirschen

14:43 min uptime e tudo ok até agora, obs: fiz atualização do 18.2 p 18.3 on line nem precisei ir até o escritório.

2012-04-04 13:45:50
pedro jose da silva neto

nao henrique nao acontece isso nao ...

no meu cache mesmo eu configuro acima de 1 mega e maximo de 1 giga...

tem nos meus HDs arquivos de ate 1.9 giga ...

outra coisa , quando o cliente abotar um arquivo de video a solucao para nao dar erro em um outro cache que usei era nao salvar nada , tinha a opcao de excluir o arquivo caso ele nao fosse concluido , isso sim economiza link ...

por que quando neverboard esta desativada vc ve no link de internet a metade da saida do speedr ...

pra quem ja tem bastante cache acredito ser interecante a opcao de nao salvar o arquivo se ele nao estiver completo , por que economiza muita banda mesmo isso , e tambem nao daria erro em nenhum video ...

vlw

2012-04-04 14:04:44
Izaufernandes

A questão da configuração de tamanho de objetos (minimo e máximo) já a algumas versões e a algum tempo atrás eu venho dizendo que não está funcionando. Hoje eu tenho 280gb de armazenamento e quase 4 milhões de objetos, sendo que em hds ssd eu coloco 64k o tamanho mínimo e hds mecânicos 10mb o tamanho minimo.

2012-04-04 14:08:32
Wesley Izidorio Vital - ME

Adailton T Ferreira aqui esse video abriu normalmente no Chrome.

2012-04-04 14:14:34
Wesley Izidorio Vital - ME

Não sei se daria certo, mas acho que seria interessante só fazer download de objetos abortados se o mesmo tive uma quantidade x de solicitações. Ex: tal video foi abortado sendo assim o speedr so iria baixa-lo caso tivesse alguma outra requisição do mesmo video, os que sairem fora dessa regra fazer o download de madrugada apenas.

Mostrando 41 a 50 de 564 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)