Boa tarde Henrique fiz diversos testes com o speedr e em moto tproxy da 40% do rendimento comparado com transparente vc pode me ajudar
Aqui infelizmente continua os erros no youtube :(
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0iuFW9-v0Bo
http://www.youtube.com/user/googlebrasil?v=_Or94kDH5Fo
Boa tarde!
Henrique, meu cacher ta na versão rc18.3 mas para minha lanhouse essa versão não serve não ela consome muito do link com o ABORT, ela ta funcionando certinha a mas de 15 dias sem nenhum problema, queria saber de vc se eu voltasse para versão RC10 eu perderia meus arquivos do cacher? Porque eu acehei ela melhor para minha lanhouse funcionou certinho mas de 3 meses.
Pessoal, após a instalação e reiniciar o meu server, ele fica com a mensagem de que está:
O Speedr está offline, mas deve reiniciar a qualquer momento e responder as requisições.
Já reiniciei o servidor mais 2 vezes e agora ja esta neste processo a mais de 2 horas.
Mais alguem com este problema ??
DEVERIAM CRIAR A OPÇÃO PARA NÃO ARMAZENAR VÍDEOS IMCOMPLETOS, OU SEJA, PARA ARMAZENAR, TERIA
QUE ESTAR PELO MENOS COM 50 % SE O CLIENTE INTERROMPER, DAE SIM O SPEEDR CONTINUARIA FAZENDO.
NÃO VEJO A NECESSIDADE DE CONTINUAR O DOWLOAD,ISSO GERARIA UMA ECONOMIA DE LINK.
POR ACASO EXISTE UMA OPÇAO AONDE POSSA HABILITAR OU DESABILITAR OS ABORT ? ALGUÉM RESPONDE ?
Robson abre um ticket com os detalhes para que possamos analisar.
H&M existem algumas condições para isso acontecer:
- Disco retirado do sistema sem detachar
- Disco de cache ou sistema defeituoso
- BUG que faz com que o sistema não inicialize (correção na próxima RC)
- Memória RAM defeituosa
Portanto somente abrindo um ticket podemos abrir e analisar o problema e dizer qual delas ocorre.
LifeLaser no caso do Youtube retirar a opção NEVERABORT pode causar problemas com alguns dispositivos e vídeos HTML5. Para desabilitar basta ir no plugin e desabilitar o NEVERABORT, mas isso pode acarretar nos problemas que mencionei.
Wedson, perde sim pois é diferente a marcação dos objetos em disco.
Pela primeira vez o meu servidor estar com essa menssagem: O Speedr está offline, mas deve reiniciar a qualquer momento e responder as requisições. Isso após rc18.3.
PREZADO HENRIQUE :
VERIFIQUEI NO CONTROLE DE QoS DO SPEEDR, LÁ VERIFIQUEI QUE TEM O DSC PIPES E LIMITEI UMA BANDA TOTAL, OU SEJA, TODOS OS ARQUIVOS QUE ESTIVEREM EM ABORT ESTARÃO COM DOWLOAD NA VELOCIDADE DE xxx/Kbps - TOTALMENTE.
APARENTEMENTE, PARA MIM RESOLVEU, ESTAVA SOMENTE PREOCUPADO COM O CONSUMO SEM NECESSIDADE.
EM RELAÇÃO AO NEVERABORT DENTRO DOS PLUGINS, NÃO MEXI EM NADA, ESTÁ DA MESMA FORMA DESDE QUANDO INSTALEI COM 12 DIAS E 22 HRS NO AR COM A RC 18.2.
AGUARDO MAIS ALGUNS DIAS PARA COLOCAR A 18.3, FORA ISSO ESTÁ OK, NÃOTENHO NENHUM PROBLEMA COM O CACHE.
Henrique, concordo com o pedro jose da silva neto, No comentt dele logo abaixo.
Como te disse, antes de escrever meu primeiro post no forum, já vim acompanhando e testando tudo do espeedr há 4 meses.
Não tem lógica eu setar 10 MB, como tam. max. do obejto, com um disco de 500 GB, se ele grava objetos acima disso, tipo 200mb, já encontrei até de 1 GB. Isso é uma falha, certo?
Outra coisa é o ABORT. Eu testo isso num cache de teste para versoes novas, com um cliente apenas( meu notebook). Eu desativo as regras de nat e mato as conexoes do cliente no Mikrotik em Firewall - Connection. E nada! A lista em OBJETOS PENDENTES fica estática e continua os downloads por várias horas ou dias,segundo meus testes. Cheguei até a DETACHAR OS DISCOS e FORMATÁ-LOS e ATACHAR NOVAMENTE. Mas a lista permanece lá, pois fica gravada numa tabela no hd do sistema. O consumo do link continua mesmo assim, como te falei chega até 40% ou 50% do meu link. Isso não deve está correto! Analise com calma por favor.
Se voce não resolver isso, o speeder vai ou é na verdade, uma faCa de dois gumes: Por um lado ele gera economia por que armazena objetos pequenos no disco interno ( e depois dá HIT ), mas por outro ele é nocivo, pois os OBJETOS PENDENTES geram tráfico DESNECESSÁRIO de objetos de uma ação ou de conexoes que o cliente já cancelou.
1 - Ao meu ver, tem que corrigir a falha para que o speedr respeite o tamanho máximo do objeto que deve gravar em disco exemplo: 10 mb. Acima disso, não grave nada! pronto!
2- e também corrigir a LÓGICA do ABORT, tipo SE O CLIENTE CANCELAR,o speedr deve entender: CANCELAR DOWNLOAD DO OBJETO, POIS O CLIENTE FECHOU A PAGINA OU CANCELOU O DOWNLOAD DO ARQUIVO, OU PAROU O VÍDEO, e pronto! Pra que se preocupar em continuar baixando ou gerenciando arquivos corrompidos????
3 - Para que se preocupar com arquivos grandes sendo baixados? Só para ver se depois concluídos eles são populares ou não??? Isso custa muito link? Não vale a pena.
4 - Outra coisa, o espeedr fica muito lento por causa do consumo do OBJETOS do ABORT, por isso a galera desliga o cache em alguns momentos e parace que é mais rápido sem o SPEEDR? Sim a sensação é essa mesma! Para quem tem muito link, tipo 100, 200, 300 mbps não sente diferença, mas para mim e a maioria de 2, 4, 5, 10 mbs, isso é um terror.
Pra mim é muito simples usar o espeedr se isso tudo acima for corrigido. Por exemplo:
1 - Levanto um cache espeedr para armazenar apenas OBJETOS PEQUENOS de páginas web, com eficiência de HIT perto acima de 80%. São objetos que não passam de 500kb e são os mais populares. clientes querem páginas da web carregando mais rápidas e não fazer downloads grandes mais rápidos, ok? 15 anos de experiência falando.
2 - Outro cenário, seria levantar um segundo speedr cache para armazenar OBJETOS GRANDES, tipo Update do Windows, Videos, Anti-virus atualizações, etc... Ai eu devia pensar em objetos de 200mb, 600mb Até 10 GB mesmo com HIT perto de 20% pois, pois para mim a eficiência de HIT nao contaria e sim o tempo de download para isso. Os dois caches poderiam perfeitamente trocar informações. Isso o speedr graças, já é possivel.
São dois cenários muitos usados por provedores como o meu. Mas o mais importante é que do jeito que está, chega ser ridículo 50% do meu link para OBJETOS PENDENTES GRANDES ( que não me interessa ) e 50% para OBJETOS PENDENTES PEQUENOS ( que me interessa, baixam rápido, e posso mandar mais rápido para o cliente, e ainda tenho acima de 80% de HIT ). Imagina se eu tiver os outros 50% disponível, quem ganhará com isso será o SPEEDR, que será mais eficiente e os CLIENTES, que parariam de xingar minha mãe.
Meus argumentos são baseados em testes( muitos meses) com speedr e outros caches para comparação, inclusive com o velho SQUID de guerra no linux.
Pense nisso.
Abrs,
Alison.
====
pedro jose da silva neto
"nao henrique nao acontece isso nao ...
no meu cache mesmo eu configuro acima de 1 mega e maximo de 1 giga...
tem nos meus HDs arquivos de ate 1.9 giga ...
outra coisa , quando o cliente abotar um arquivo de video a solucao para nao dar erro em um outro cache que usei era nao salvar nada , tinha a opcao de excluir o arquivo caso ele nao fosse concluido , isso sim economiza link ...
por que quando neverboard esta desativada vc ve no link de internet a metade da saida do speedr ...
pra quem ja tem bastante cache acredito ser interecante a opcao de nao salvar o arquivo se ele nao estiver completo , por que economiza muita banda mesmo isso , e tambem nao daria erro em nenhum video ...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)