Henrique, Ex: Se um cliente acessa um video que já está no cache, e a velocidade do cliente no MK está a 256k, o video vai baixar na velocidade de 256k só mesmo ele estando no cahce já? Ou tem alguma regra adicional que posso fazer no MK para ele baixar mais rápido o que tem no cache do Speedr.
aqui ta dificil manter pelo menos com 24 horas de uptime, as vezes zera umas 3x ao dia, começa a reindexar disco do nada e nao para, so reiniciando o servidor .. to quase voltando pra 0.8
Carlos deve ser algum problema de hardware pois a grande maioria dos usuários não tem esse tipo de problema, você deveria abrir um ticket e tentar identificar o problema junto com a equipe do speedr.
Maicon essas regras servem para entregar o conteúdo vindo do cache em uma velocidade diferente da contratada pelos seus clientes (cache full como é chamado):
Essas regras marcam todos os pacotes vindos do speedr, você pode mudar a marcação para definir uma velocidade diferente para cada tipo de conteúdo, eu marco tudo junto:
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->10) - conteudo dinamico" disabled=no dscp=10 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->12) - conteudo estatico" disabled=no dscp=12 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->56) - updates" disabled=no dscp=56 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-packet chain=prerouting comment="Marcacao de Pacotes - HIT" connection-mark=conn_speedr_hit disabled=no new-packet-mark=speedr_hit passthrough=no
Aqui em queue type eu coloquei que cada cliente deve receber conteúdo vindo do cache no máximo a 500k, você pode alterar ai para a sua rede:
/queue type
add kind=pcq name=PCQ_2.4GHZ pcq-classifier=dst-address pcq-limit=50 pcq-rate=500000 pcq-total-limit=2000
Aqui você cria a regra que vai utilizar a queuu type acima e aplicar aos clientes, eu utilizo a range 192.168.20.0/24 que é a dos meus clientes se você utilizar uma diferente mude, se quizer acrescentar mais ranges de IP's é só adicionar, se você usa hotspot tem que manter essa regra acima de todas as regras dinâmicas criadas pelo hotspot para os seus clientes:
/queue simple
add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=0/0 max-limit=0/0 name=PROXY-HIT packet-marks=speedr_hit parent=none priority=8 queue=default-small/PCQ_2.4GHZ target-addresses=192.168.20.0/24 total-queue=default-small
Marcel Braga Bentes tenho 3 servidores identicos pois trouxe do eua pra uns testes, a versao 0.8 consegui uptime de ate 80 dias sem problemas, todos hd's novos, e em um dos servidores uso ssd pro sistema nunca deu problema, é impossivel os 3 servidores apos a troca de versão ter dado problema, todos ao mesmo tempo ... tenho um desktop phenom x4 que tambem resetou o uptime coloco pra reindexar leva uma vida em 0,0%
O que apresentou problema aqui em determinado intervalo os discos se reindexarem, consegui obter estes dados pois são intermitentes, após o amigo Carlos ilhanet me informar que a navegação estava parando e dispositivo de armazenamento os discos ficaram reindexando.
Esses bugs estão na engine de login automático. Como já dito anteriormente, ate a RC10 estávamos trabalhando na
instabilidade da engine de cache. Agora que finalizamos essa parte do ciclo, vamos pro login automático.
A RC10 sem o login automático seria a 0.9 final, esta bastante estável. Quem ta tendo algum problema tenta desabilitar temporariamente
o login automático e vê se fica tudo ok.
Aguardando feedbacks.
Marcel vlw pela ajuda, poderia me explicar prq a minha aparece um erro em add...
ou tenho que remover essa regra padrão que ta no tuto do speedr?
Olá! Olha eu aqui novamente para pedir uma ajudinha. rsrsrrs. Seguinte tá tudo funcionando blz por aqui com duas exceções, uma é a questão de as vezes ser necessária atualizar a pagina ou abrir duas vezes para poder ela responder, essa questão Guilherme falou que é de DNS to finalizando um servidor local aqui para ver se resolve. A segunda é que em Clientes Conectados aparece apenas o IP do mikrotik, sei que é pelo falo de tá mascarando o hotspot pois se desabilito o NAT os clientes aparecem em Clientes Conectados porém meus clientes ficam sem navegar. Alguém pode ajudar a resolver esse problema? vlw.
as vezes ser necessária atualizar a pagina ou abrir duas vezes para poder ela responder, aqui ta assim tbm, oq pode ser? alguem me ajuda pra resolver ? isso ? por favor ?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)