Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC10

Mostrando 51 a 60 de 1203 registros

2011-11-06 11:27:06
Maicon Cavalcante de Paulo

Reply  

Henrique, Ex: Se um cliente acessa um video que já está no cache, e a velocidade do cliente no MK está a 256k, o video vai baixar na velocidade de 256k só mesmo ele estando no cahce já? Ou tem alguma regra adicional que posso fazer no MK para ele baixar mais rápido o que tem no cache do Speedr.

2011-11-06 11:37:21
Carlos Wirelesscity

License Level: 6
Reply  

aqui ta dificil manter pelo menos com 24 horas de uptime, as vezes zera umas 3x ao dia, começa a reindexar disco do nada e nao para, so reiniciando o servidor .. to quase voltando pra 0.8

2011-11-06 11:40:00
Marcel B. Bentes

License Level: 3
Reply  

Carlos deve ser algum problema de hardware pois a grande maioria dos usuários não tem esse tipo de problema, você deveria abrir um ticket e tentar identificar o problema junto com a equipe do speedr.

2011-11-06 11:52:24
Marcel B. Bentes

License Level: 3
Reply  

Maicon essas regras servem para entregar o conteúdo vindo do cache em uma velocidade diferente da contratada pelos seus clientes (cache full como é chamado):

Essas regras marcam todos os pacotes vindos do speedr, você pode mudar a marcação para definir uma velocidade diferente para cada tipo de conteúdo, eu marco tudo junto:

/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->10) - conteudo dinamico" disabled=no dscp=10 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->12) - conteudo estatico" disabled=no dscp=12 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marcacao Proxy (dscp->56) - updates" disabled=no dscp=56 in-interface=proxy new-connection-mark=conn_speedr_hit passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-packet chain=prerouting comment="Marcacao de Pacotes - HIT" connection-mark=conn_speedr_hit disabled=no new-packet-mark=speedr_hit passthrough=no

Aqui em queue type eu coloquei que cada cliente deve receber conteúdo vindo do cache no máximo a 500k, você pode alterar ai para a sua rede:

/queue type
add kind=pcq name=PCQ_2.4GHZ pcq-classifier=dst-address pcq-limit=50 pcq-rate=500000 pcq-total-limit=2000

Aqui você cria a regra que vai utilizar a queuu type acima e aplicar aos clientes, eu utilizo a range 192.168.20.0/24 que é a dos meus clientes se você utilizar uma diferente mude, se quizer acrescentar mais ranges de IP's é só adicionar, se você usa hotspot tem que manter essa regra acima de todas as regras dinâmicas criadas pelo hotspot para os seus clientes:

/queue simple
add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=0/0 max-limit=0/0 name=PROXY-HIT packet-marks=speedr_hit parent=none priority=8 queue=default-small/PCQ_2.4GHZ target-addresses=192.168.20.0/24 total-queue=default-small

2011-11-06 13:00:47
Carlos Wirelesscity

License Level: 6
Reply  

Marcel Braga Bentes tenho 3 servidores identicos pois trouxe do eua pra uns testes, a versao 0.8 consegui uptime de ate 80 dias sem problemas, todos hd's novos, e em um dos servidores uso ssd pro sistema nunca deu problema, é impossivel os 3 servidores apos a troca de versão ter dado problema, todos ao mesmo tempo ... tenho um desktop phenom x4 que tambem resetou o uptime coloco pra reindexar leva uma vida em 0,0%

2011-11-06 13:31:09
Lucas Miranda

Reply  

O que apresentou problema aqui em determinado intervalo os discos se reindexarem, consegui obter estes dados pois são intermitentes, após o amigo Carlos ilhanet me informar que a navegação estava parando e dispositivo de armazenamento os discos ficaram reindexando.

2011-11-06 13:55:30
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Esses bugs estão na engine de login automático. Como já dito anteriormente, ate a RC10 estávamos trabalhando na
instabilidade da engine de cache. Agora que finalizamos essa parte do ciclo, vamos pro login automático.

A RC10 sem o login automático seria a 0.9 final, esta bastante estável. Quem ta tendo algum problema tenta desabilitar temporariamente
o login automático e vê se fica tudo ok.

Aguardando feedbacks.

2011-11-06 14:56:15
Maicon Cavalcante de Paulo

Reply  

Marcel vlw pela ajuda, poderia me explicar prq a minha aparece um erro em add...
ou tenho que remover essa regra padrão que ta no tuto do speedr?

2011-11-06 15:02:58
Hayala Kempes Rego Rodrigues
Beta tester
License Level: 5
Reply  

Olá! Olha eu aqui novamente para pedir uma ajudinha. rsrsrrs. Seguinte tá tudo funcionando blz por aqui com duas exceções, uma é a questão de as vezes ser necessária atualizar a pagina ou abrir duas vezes para poder ela responder, essa questão Guilherme falou que é de DNS to finalizando um servidor local aqui para ver se resolve. A segunda é que em Clientes Conectados aparece apenas o IP do mikrotik, sei que é pelo falo de tá mascarando o hotspot pois se desabilito o NAT os clientes aparecem em Clientes Conectados porém meus clientes ficam sem navegar. Alguém pode ajudar a resolver esse problema? vlw.

2011-11-06 15:07:26
Lucas Marinho

License Level: 3
Reply  

as vezes ser necessária atualizar a pagina ou abrir duas vezes para poder ela responder, aqui ta assim tbm, oq pode ser? alguem me ajuda pra resolver ? isso ? por favor ?

Mostrando 51 a 60 de 1203 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)