Não seria por este mesmo motivo que muitos tiveram problemas com programas relacionados a youtube como ATUBE quando o cliente usava muito mais banda do que seu plano permitia ? mesmo pq eu a 4 dias formatei todos os discos e atachei todos dnovo. todos vídeos o cache libera com a banda do full mesmo não estando em cache.
Qual plugin que você esta usando o original ou da Central Net.
O do central net
Pois bem, aqui só parou o trafego além da banda contratada quando eu fiz o procedimento:
----Procedimento-----
Antes com plugin24 (youtube) original remover objetos para só assim colocar o plugin24 (youtube) Central Net no lugar.
Acabei de remover os objetos do plugin dnovo. baixei o plug dnovo e acabei de iniciar o sistema e o ta igualzinho. cliente em bancada 500 k consumindo 6 mb (banda do full)pra carregar vídeos.alguma outra dica ?
Faça então a marcação de DSCP/TOS como o amigo sugeriu coloque a regra sobre as demais do seu mangle:
/ip firewall mangle
add action=change-dscp chain=prerouting comment=\\"Router00 - Zerando DSCP !0\\"
disabled=no dscp=!0 in-interface=Router new-dscp=0 passthrough=yes
Obs: onde in-interface=Router é a entrada do seu link.
Outra ação é baixar o valor do QoS L3 no plugin24, Min Speed de 1m para uma velocidade de acordo com sua necessidade.
Maxinet Solucoes: Es posible que el tráfico ENTRANTE de tu proveedor venga MARCADO con los mismos DSCP/TOS que usa el Speedr... verifica eso...
Obrigado a força, mais também não deu resultado a tentativa de zerar o dscp
Maxinet,
Abra um ticket de suporte e forneça acesso para analise.
Amigo vai com calma.... tenta usar em modo Bridge TPROXY WAN e TPROXY LAN, assim voce nao terá problema de cliente consumindo além do plano. A versão 1.0 já está pra sair com muitas novidades e melhorias significativas. O pessoal do Speedr deveria contratar mais gente pra coisa andar mais rápido.
Developers, lancem pelo menos um Beta da versao 1.0 para pessoal ir testando logo.
Boa tarde Moisés, estamos trabalhando nela, em breve teremos novidades.
ATT SUPORTE
Boa noite ! Estou tendo alguns problemas em relação ao youtube, videos que param no meio, retrocede e não carregam mais e por ae vai.
Tbm estou com alguns relatos de clientes em site de TV online....todos eles travam ( ou a maioria ) ou reiniciam do nada.
Já fiz testes com os links...tudo normal...com o cache fora da rede.
Uso o Speedr ha mais de um ano...não tenho do que reclamar, mas esses ultimos 15 dia agravou e tenho que resolver.
Uso a versão 9.1 / 16gb mem / i5 / 3tb hd com mikrotik e balance e hotspot, bem configurada a rede há mais de 4 anos..
Aguardo alguma resposta, obrigado !
Boa tarde,
Nos envie um arquivo de Sniff dos erros relatados para analise conforme o POST:http://community.brbyte.com/forum/view/post/3463
Segue conforme solicitado. Este vídeo parou um monte de vez, minha máquina tem banda livre. No cliente ele as vezes não abre.
OBS : Coloquei o min speed do plugin youtube a 800kbs, tem algo a ver isso ? ( coloquei esta informação pois conforme o post solicitaram se fizeram alguma alteração no plugin e foi esta que coloquei )
Tenho outros videos que uma cliente mandou, vou testar e posto aqui tbm.
A disposição.
Este video a cliente mandou para mim e testei aqui agora pouco deu o mesmo erro
http://www.youtube.com/watch?v=fEdKRR7LI1I
Espero ter ajudado
Bom dia,
É recomendável utilizar a opção min speed com o valor 0.
Caso note algum erro utilizando esta configuração nos envie o sniff.
Alguma correção/solução para o problema dos hds não voltarem atachados em caso de erros/desligamentos incorretos. Tô passando o maior perrengue aqui com isso devido ao período chuvoso e constantes faltas de energia, apesar de bancos de baterias, mas assim mesmo passa muito tempo sem energia e as baterias também vão embora, ai quando o speedr volta os hds estão detachados.
Boa tarde Hayala, por gentileza abra um ticket com os dados de acesso ao servidor, assim podemos testar uma solução.
Para desligamento por falta de energia não tem máquina boa que volte e ligue normal. Penso que nesse caso, se deveria desligar com segurança os equipamentos antes da \"queda de energia\".
Ainda continuo com problema de clientes estourando o meu limite de licença de conexões no speedr, já fiz as regras do NETJATO e nada o problema sempre volta. Não sei mais oq fazer o meu servidor está uma MER..!!! A equipe de suporte pediu acesso ao meu servidor de cache e Mk e passou mais de 3 dias e nada acabei fechando o chamado sem solução!!! Acredito que esse problema não é exclusivo meu, então espero uma solução.
Boa tarde Adson,
O pessoal do suporte não conseguiu acessar seu servidor, o Sr. passou acesso e no mesmo dia fechou o ticket, portanto o suporte não analisou, apenas lhe foi passa a orientação das regras, mas recomendo que passe os dados de acesso pro suporte checar e resolver seu problema.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)