Bom dia, perdi mais algumas horas, mas acho que melhorei mais o plugin, pra mim está dando miss e hit em todos os videos, segue atualizado.
Amigo oq vc mudou nele
Bom dia, só nas opções, muitas hehe, eu não entendo muito, foi o tal de erros e acertos até ficar bom, só comparando um plugin default com o outro.
Pablo Cardoso, testei aqui o seu plugin amigo, esta dando hit e miss normalmente, bastante videos estão reiniciando (coisa que já acontecia com plugin default), e tambem não é compativel (não da hit) em videos do antigo plugin ... Obs: ainda uso a versão 23.1 por ser a mais estável que testei, pode ser este o problema ... obrigado por disponibilizar
Central net. ele ainda está com um pequeno bug, videos do android ficam se repetindo... tentei remover o videoplayback? em url , funciona só que para de dar hit, sabe o que pode ser isso ?
voltou a apresentar a mesma lentidão do plugin default ... desativa o plugin carrega igual uma bala ...
Carlos, não será porque vc usa uma versão do speedr antiga, está sendo imcompativel ?, aqui está cacheando tudo e tudo rápido sem travar , só tenho esse problema com celular e ipad.
Pablo testai meu plugin do youtube, ele ta rodando legal aqui sem problemas, tambem nao ta dando esse problema no android que vc mencionou, testai ai pra ver.
Central o seu plugin esta uma blz agora ele esta aumentando o consumo, como faço para diminuir o consumo do link.
Estou quase louco aqui clientes estourando meu números de conexões, já abri suporte e mim informaram que era vírus, tudo bem mais não entendo pq só acontece quando o cache está ativo... ESTOU QUASE COLOCANDO UMA BOMBA NO SERVIDOR, PQ TÔ QUASE PERDENDO OS CABELOS AQUI COM ESSE PROBLEMA. O suporte mim recomendou uma regra para limitar a conexão do cliente, mais não é solução definitiva, pois quase vejo tem outra pessoa com o mesmo problema e minha rede fica uma porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só existe a solução de limite de conexões dos clientes por regra de firewall. Não tem outra solução. Se você aplicar a regra, mesmo que seu cliente esteja infectado com todos os vírus do planeta ele não vai abrir mais conexões do que o limitado em seu servidor. Simples! Aqui a regra funciona muito bem e estou com Lvl5 para uma média de 2400 ~ 3000 conexões ativas. Meu limite é de 200 conexões por cliente.
Adson, o Speedr tem algum bug que gera várias conexões dentro dele, mais do que requisitadas pelo usuário, quando o meu cliente estava gerando 500 conexões (REAIS) devido ao virus o speedr gerava mais de 30.000, como um acelerador de downloads... isso é muito grave mesmo ! se vc usar a ferramenta torch na placa de rede do mikrotik que está ligada o cache vera que as conexões geradas são 4 ou 5 vezes menos do que o speedr gera internamente.
Acho que pra resolver isso , o speedr deveria mudar, primeiro não aceitar conexões vindas de nat, somente com ip do cliente e só assim ter uma aba com opções de limitar as conexões, ex: porta 80 somente 150 conexões para ro ip 192.168.1.2, 192.168.1.3 e assim por diante.
Concordo com vc, acho que o pessoal do Desenvolvimento deve analizar com certa urgência essas coisas que atrapalham o funcionamento do cache, acho o speedr uma maravilha só que depois dessa praga na minha rede tenho que desativar o cache se não minha rede para!!! Só mais uma observação a respeito do virus, acho eu que vírus sempre existiu e sempre vai existir; e pq esse problema não se manifestou anteriormente com outras versões? Tem que ter uma solução que não seja criar regra em firewall no Mikrotik para gerar mais consumo do processador, uma vez que sem o cache fica tudo normal! Espero uma resposta da equipe Speedr...
Quem tiver tendo problemas com conexões estratosféricas, (tipo 30.000) como eu tive aqui, Resolvi fazendo o seguinte: Procurei qual era o clientes que estava gerando todas essas 30.000 conexões, veja no seu Speedr em: ‘’Clientes Conectados’’ você verá que aparece as conexões de cada IP/cliente. Current = Conexões Atuais, MAX = Pico de Conexões. Identificado o cliente responsável. Não adianta limitar as conexões desse cliente no MK, pois assim você estará varrendo a sujeira pra debaixo do tapete, por que limitando as conexões desse cliente, a, por exemplo, 150 con, o vírus vai extrapolar rapidamente esse limite e o cliente não conseguirá navegar, ficará lenta a NET dele. Aqui formatei o PC do cliente que tinha instalado o Windows XP cheio de porcaria instalada e sem antivírus, Instalei o Windows 7, instalei antivírus, depois disso, graças a Deus, ficou normal as conexões no Speedr.
Se um cliente estiver dando, por exemplo, 2.000 ou mais conexões, mesmo que no MK diga que são apenas 500 conexões, já sabe que é vírus. Não tem como um cliente normal consumir 500 conexões sozinho. Fiz um teste aqui, abri meus 480 favoritos de uma vez só no Firefox, e vi que o máximo de conexões que alcancei foi 485.
Boa noite Pablo,
O que você visualiza no torch é o tráfego de pacotes nos últimos 3 segundos (conforme configuração Entry timeout) e não exatamente o numero de conexões ativas.
O que ocorre é que o vírus com na tentativa de realizar ataques DDoS em determinado servidor que por sua vez bloqueia em sua firewall a ação do mesmo, fazendo com que a conexão permaneça pendurada até o timeout.
Respondendo a questão do Adson, informo que estamos sempre aplicando e estudando formas de evitar esse tipo de ação, mas infelizmente sempre haverá pessoas mal intencionadas e ataques diferentes, e mesmo após resolvermos essa questão poderá haver uma próxima. Infelizmente, por enquanto, a unica forma de evitar isso é bloqueando o numero de conexões do cliente ou retirar o vírus da maquina do cliente como o Moisés informou acima.
Central net, obrigado , até agora funcionando bem !
Henrique eu restaurei o plugin do youtube que vc postou, ele dá Miss + não dá Hit, que alteração devo fazer?
Há coloquei também o de Central net, e também não deu hit, mas deu miss, uso a versão 9.1!
Boa noite K@net,
Faz um sniff pra gente ver o que ocorre, assim podemos analisar e saber o que ocorreu.
é ele até começa a dar hit depois para.. o que tinha editado do Henrique estava dando miss e hit em tudo , porém o string estava dando problemas nos videos do android.
Aqui tem alguns vídeos que não carregam de jeito nenhum no pc, vou lhe postar um que não vai mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=FAYw3GhVAbg
tem outros, mas este é antigo e não vai mesmo.
Tem um que antes de dar o problema, abria normalmente no speedr e cacheava, agora não vai mesmo.
Esse video aqui carregou normal sem problema algum e deu miss e hit.
OI Pablo, pedi pra você no outro post, mas reforçando aqui, me passa o Sniff do cliente Android vamos analisar e ver o que conseguimos descobrir.
PODERIA EXISTIR TAMBÉM UMA FILA DE ESPERA, POR EX: O VIDEO OU ARQUIVO B PODERIA TER SOMENTE ATÉ 100 CONEXÕES, PASSANDO DISSO O SPEEDR JOGARIA PARA FORA DO CACHE, ACHO QUE ASSIM NÃO IRIA GERAR TANTAS CONEXÕES DENTRO DO SPEEDR.
Henrique, boa noite, quando acho que sei tudo tu vem hehe, segue o snif, deixa eu te explicar melhor o que acontece, usando o navegador do Android funciona normal, mas pelo atalho prórprio dele para Youtube, quando clico em um video ele sempre repete um video que não tem nada a ver com o que eu cliquei, não importa se buscar outro video ou atualizar, quando tiro o string novo e coloco o da versão anterior isto não acontece, nos navegadores tudo normal. só esse programa mesmo que o android tem do Youtube que da pau.
Boa noite Pablo, vou analisar seu sniff e fazer os testes com Android, se desejar abra um chamado para facilitar nossa comunicação, assim posso responde-lo diretamente por la.
Boa noite Henrique, estou usando o plugin do central net, vi que ele aumentou pra 300 também o delay mas o string ainda é o anterior, não está aquela economia, mas tah rodando rápido e cacheando a maioria dos videos do youtube em todos os aparelhos, está rodando melhor do que sem ele mesmo como muita sobra de link... da pra segurar a onda até resolver, obrigado.
Boa noite Pablo, este plugin do Central analisei nao tem mudança em relação ao do pacote estável publicado em nossa área de Downloads, mas sem marcação de DSCP de miss na wan e um IP que foi adicionado.
O plugin beta ficou incompativel com dispositivos móveis, por isso ainda recomendo utilizar o plugin estável distribuido na area de Downloads (http://speedr.brbyte.com/download)[http://speedr.brbyte.com/download].
O plugin do Youtube da ultima versão (4) ainda funciona cacheando os videos normalmente pelo que ja analisei, quanto a economia se desejar podemos analisar os logs de amostras do seu servidor e verificar como podemos melhorar a economia.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)