sei que aqui não é o lugar mais queria que os amigos me tiracem uma duvida,os HDs seagate 500gb sata barracuda são bom pra colocar no cache speedr ??agradeço
Não recomendo hds Seagate, todos que testei aqui tive problemas.
Vai de Western Digital que é bem melhor!
Tambem nao recomendo, ate os HD SAS de 15k que eu comprei da Seagate vieram com erro.
bom, eu uso HDs da SAMSUNG de 500 gb, tenho 4 em meu servidor pra cache e 1 maxtor pro sistema... até agora nao tive problema.
Henrique Fernandes Silveira
agora a noite 20:30 tive problema com a pagina da uol sta abrindo desconfigurada lembrando que to usando rc 20.1 !!!
Bom pessoal, vou dar uma dica a todos aqui, quem tiver um pouco mais de experiência com o mikrotik terá facilidade, quem não tiver consulte o link que está abaixo para ter mais detalhes.
TODOS OS CRÉDITOS ao meu colega David (CATV):
Querem ver seus speedr voando baixo com a carga de processamento baixíssima e as conexões lá embaixo?
façam assim:
Se vocês limitam os arquivos mínimos dos HD's em 64K, por que deixar que conexões menores que 64K sejam direcionadas para seus speedr? Só aumentará a carga, as conexões, o processamento e etc.
Usem o CONNECTION BYTES na regra do mangle de acordo com esse link aqui pessoal:
http://under-linux.org/f212/limitando-o-tamanho-de-download-dropando-ou-aceitando-catvbrasil-123271/
Agora é com vocês a adaptação das regras, boa sorte!
Roberto, acho que voce confundiu bem as coisas: o que o David fala nesse post eh referente a dropar, ou alterar o controle de banda, ou qualquer outra coisa relacionada a quantidade de bytes que trafegaram nessa conexao.
A decisao de interceptar ou nao o trafego tem que ser tomada no momento inicial da conexao, quando esta acontecendo o 3-Way Handshake do TCP. Uma vez que o handshake foi estabelecido com o cache OU com o servidor de origem, nao ha mais volta.
A interceptacao nesse momento passa a ser somente de leitura, e essa conexao ja nao pode mais ser interceptavel.
Muito menos voce pode pegar uma conexao que ja esta estebelecida com o servidor de origem e "transferi-la" pra dentro do Speedr.
Mesmo que um hack tornasse isso tecnicamente viavel, todos os cabecalhos HTTP e outras informacoes importantes ja teriam passado, e estariamos interceptando o "meio" de um fluxo de dados desconhecido, do qual nao sabemos mais a URL, nem o tamanho, nem a codificacao, nem nada.
Em resumo, voce esta confundindo o que eh possivel ser feito em L3, com o que soh eh viavel em L7, com o que nao eh viavel em L nenhum :)
Espero ter esclarecido.
Guilherme, tu so funciona de madrugada né cara! rs rs rs
Me tira uma dúvida, o "n de objetos" dentro da tela de Armazenamento Local, ele faz referência necesáriamente ao numero de arquivos ou de mais alguma outra coisa? Essa dúvida porque eu formatei um HD e setei o tamanho minimo de 16 MB, e o numero de objetos esta em 6725 e o uso em 11.38GB, se os objetos fossem somente arquivos deveria estar em 6725 x 16MB = 105GB ou não?
Tá certo Guilherme, está esclarecido, ''mas há controvérsias'', Observe que o que sugeri não foi a utilização da regra em si, e sim parte dela, e no final escrevi que precisa-se adaptar as regras. Se você manda para o cache ''o que é do cache'' logicamente a carga do proxy diminuirá (e muito ). (rssss) Abração e bom dia pra você.
Alguem está tendo algum problema na instalação, eu instalo essa ultima versão, até entra, mas depois de desligar e ligar novamente, não carrega o sistema nem a pau.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)