Como tal ocorrência foi exposta pelo Roberto deixo a ele o merito e forma de explicação e até a regra para tal procedimento.
Em connection-bytes você estipula o valor que lhe convêm que seja redirecionado (iss deve ser acrescentado a regra do mangle).
Sim, quando voce tem uma conexao estabelecida, eh facil contar a quantidade de bytes que passou dentro dela e tomar acoes dentro da camada 3, do tipo mudar DSCP, jogar em outro controle de banda, etc.
Ai eh um simples caso em que o MK marca a conexao, e vai lendo o tamanho de cada pacote e adicionando numa variavel. Quando a variavel entra na faixa definida pela regra, uma acao qualquer (em L3, repito), eh tomada.
A ideia deles seria fantastica pra nos pq permtiria montar um grupo de caches, e direcionar objetos de tamanho especifico para os caches corretos. Seria FANTASTICO para diversas das nossas aplicacoes.
Rodrigo, e ao redirecionar no meio da conexao, como voce recupera as informacoes de cabecalho HTTP, etc, que vem logo depois do inicio da conexao e ja terao passado ha mtos segundos atras?
Eh isso que gostaria de compreender melhor..
To ansioso pra entender...
Guilherme pode testar dessa forma que falei que verá o funcionamento, você pode até selecionar vários tamanhos de dados ou tudo que for menor que algum tamanho tem várias formas.
Se não me engano existe explicações sobre isso no www.tiktube.com só não me lembro de qual MUM de fora do Brasil foi mas e um video se não me engano do Janys.
Tenho q dar a mão a palmatória... a solução é L7...
O problema do L7 no mikrotik Paulo é o processamento.
Pois eh Rodrigo, eu JA testei. Tava falando com o PJ, e ele tambem JA testou.
Eu mesmo testei por desencargo de consciencia, pq a logica obvia me dizia que nao (tava esses ultimos dias inclusive trabalhando na correcao disso no speedr, pra mandar os objetos certos pros discos certos).
Ai como de fato nao conseguimos, decidimos contratar a consultoria de voces, ate por que nossos clientes vao pedir esse tipo de implementacao, que voces dizem ser tao simples, e nos nao vamos ter como fazer, pq so vcs dominam o conhecimento de como faz.
Delicado ne? :)
E ainda vou dizer mais, PJ.. nem em L7 da pra fazer, pq o tamanho do objeto so vem na RESPOSTA do servidor de origem (quando a conexao JA ESTA ESTABELECIDA).
Se ainda fosse o tamanho do objeto na request, o L7 seria uma solucao. Com o tamanho do objeto na RESPOSTA, tambem estamos ai abertos a contratar a consultoria de como faz.
Guilherme já me arrependi de ter postado, você está ''armado'' contra nós. Pô cara, se desarme ai e vamos conversar com calma, ''em off'' não se resolve nada no meio da rua aos gritos.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)