CONSULTORIA
------------
Roberto e Minelli, oferecemos aqui, em publico, R$ 5 mil (cinco mil reais) para que voces nos ensinem, na pratica (com regras de MK), uma maneira de desviar seletivamente para o speedr apenas trafego HTTP com mais de XX kbytes, possibilitando que nao enviemos para o speedr objetos ABAIXO dessa faixa de tamanho, bem como possibilitando que redirecionemos objetos de XX-YY kbytes para o Speedr-A, e de YY-ZZ kbytes ao Speedr-B.
Voces consideram o valor adequado para a dita transferencia de conhecimento? Seria fantastico para nos, no Speedr, e para nossos usuarios tambem, e pretendemos tornar a informacao publica, via forum e via manuais.
Obrigado.
Nosssaaaa... essa verba iria bem pra mim HEIN!!! To precisando de grana para o casório !!! Posso participar tb ????
Se for criada uma regra que marca as conexões apenas para selecionar os pacotes por tamanho e depois uma baseada nas marcações dessa regra marcar as rotas para redirecionar para o speedr não funciona?
Nooooossaa...To aqui lendo o tópico várias vezes pra ver se entendo essa reação do Guilherme.
Calma Guilherme !!!
Se te chateie colega desculpe!
Na verdade a forma informada por Roberto só funciona se o redirecionamento for feito por dst-nat.
Na há a necessidade de pgto para tal informação já que a mesma se encontra no link indicado pelo Roberto, apenas e necessário acrescentar a regra do mangle usada para dst-nat o informado no link por ele. Vale salientar que após a versão 3.30 do mikrotik essa contabilização não ficou 100% (bug) já confirmado pelo suporte da mikrotik mas ainda não corrigido, mas o que não deixa de funcionar mas com uma certo variação do valor para mais ou menos.
Mas isso não tem segredo conheço uns 4 clientes de vocês (Speedr) que utilizam dessa forma mas não vou relatar aqui caso eles queiram, eles mesmos se pronunciarão aqui.
Nao Roberto, longe de estar chateado. Eh que o tema de fato nos interessa muito. A gente tem varios problemas de escalonamento, na casa do gigabit por segundo, e essa seria a solucao mais elegante pra resolver nosso problema.
Como eh uma coisa que foge totalmente do meu entendimento logico, entendo ser justo oferecer uma grana pelo conhecimento?
Nao eh o que a gente faz aqui? Empacotamos um conhecimento e cobramos por ele. Nada mais certo do que se dispor a pagar pelo de voces.
Precisamos muito entender essa tecnica de fazer isso aqui. Por isso ofereci a grana pra voces, ainda mais por que vamos utilizar do conhecimento de voces pra facilitar a nossa vida ne.
Nao tem que se desculpar que nao me chateou, estou eh empolgado com as possibilidades que essa tecnica tem a nos oferecer.
Rodrigo, le meu post ali acima. Infelizmente nao conseguimos fazer aqui, e estamos dispostos a pagar pra ver a implementacao completa funcionando.
Voce topa fazer pra gente?
Marcel Braga, pacotes, do ponto de vista do roteador L3, sao apenas fragmentos (ou nao) de uma informacao.
Um arquivo de varios mega vira centenas de pacotes pequenos, e saber o tamanho de cada pacote em nada ajuda para a compreensao do tamanho do objeto original que foi fragmentado naqueles pacotes.
Ok Guilherme.
Por esse motivo que a regra que o Roberto apresentou deixa baixar o arquivo até o tamanho especificado e só depois disso dropa?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)