Mostrando 1 a 10 de 44 registros

2011-04-30 21:28:02
SILVIO LUIS MAESTRO JR

Boa noite; Consegui finalmente colocar o speedr para rodar com meus clientes. Funciona certinho, porem quando esta em horario de pico, com bastantes clientes utilizando o sistema, começa a ficar lerdo o recebimento de paginas e algumas nem abrem, fica tela branca sem nada; passa o horario de pico; somente alguns clientes utilizando o sistema volta a ficar rápido.

Esta rodando em uma maquina;

Celeron D 2.8ghz 64bits 512MB DDR2 1 HD Sata 2 80GB (Sistema) 1 HD Sata 2 1TB (Cache) Placa mãe Intel

*O problema não é com meu link de internet pois realizei teste nele no exato momento da lentidão e ele estava ok.

2011-05-01 00:10:26
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Boa noite, vou te fazer algumas perguntas que faltaram na sua descrição inicial

Qual o modelo exato da placa Mae? Suporta AHCI?

Qual o trafego total no servidor? Qnts mbps, quantos clientes e quantas conexoes simultâneas?

Existe balanceamento de link na frente do SpeedR?

2011-05-01 02:55:14
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Vamos as respostas:

Qual o modelo exato da placa Mae? Suporta AHCI?
Não vou conseguir te informar o modelo exato dela, somente indo até o local vendo, porem acredito que ela n esteja dando algum trabalho, pois ja rodei squid nela e foi tranquilo. Em relação a AHCI acredito q sim e que esteja ativado.


Qual o trafego total no servidor? Qnts mbps, quantos clientes e quantas conexoes simultâneas?
Maximo de 2,5 MB, 50 clientes e 500 conexoes.

Existe balanceamento de link na frente do SpeedR?
Não, ele ja vai direto ao meu link dedicado. Gateway do speedr é o ip da operadora.

2011-05-01 02:58:33
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Somente p constar, algo que vi agora.
Sem ninguem utilizar a internet no momento, 50 conexoes somente, o Req HIT Disk esta em 95%.

Cliquei em Disco e recebi a seguinte mensagem:

O Speedr não pode responder a esta requisição.
Tente novamente em alguns minutos.

2011-05-05 20:43:33
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Estou em aguardo de uma resposta.

2011-05-05 21:50:13
Thalles C Santiago

License Level: 8
Reply  

Silvio, muito estranho este comportamento, vamos analisar isso e te dar um retorno. Abs

2011-05-06 03:21:30
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Silvio esta mensagem só aparece quando o Speedr executa alguma ação, ela apareceu por alguma falha de interpretação do navegador (qual navegador usava?) talvez, ou executou alguma ação como atachar/detachar, formatar ou redes autorizadas acredito que não então deve ser relacionado ao navegador.

Acredito que essa lentidão em horários de pico deve-se a grande quantidade de acessos ao disco ou pico de link mesmo, confirmou se o AHCI esta ativo? O link como fica nessas horas?

Observe se existem muitos objetos pendentes na lista, seu link e se puder tire um screenshoot da pagina de discos para vermos como esta se comportando seu disco, alias seria legal voce adicionar mais discos para melhorar a performance, tente colocar mais um pelo menos mais um, que seja de 250gb 160gb ou 500gb. Ja vai melhorar acredito eu.


2011-05-09 23:59:22
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Em relação a mensagem, o navegador não era pois tentei com o google chrome e depois pelo IE e posteriomente ainda, em outro computador. Depois de um tempo, voltou a responder.
O link também não é, pois quando o sistema estava lento, mudei o gateway para o roteador direto do link dedicado e estava funcionando ok, voltei para o speedr e voltou a ficar lento. AHCI ativo.
Acredito que pela quantidade de usuarios, por volta de 30, sendo 20 simultâneos max., acredito que o computador e os dois hds que estou testando esta de bom tamanho, se fosse um sistema com maior quantidade de clientes, ai acredito que sim.
Desde esse erro que estou com o speedr parado, dexei-o de lado. Hoje fui tentar usa-lo e obtive a mensagem: "Requisição invalida" e um monte de coisas escritas. Não fiz nenhuma alteração desde quando estava funcionando.
Estou abandonando o sistema.

2011-05-10 01:06:31
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Silvio,

Referente a interface web também pode estar relacionado ao bug que falei varias vezes aqui no fórum, quando adiciona uma rede autorizada e salva deve-se clicar ligeiramente em visão geral para evitar que ele aconteça.

Preciso de mais informações para avaliar o caso, escrevi na resposta anterior para ver a lista de objetos pendentes, se estava cheia pois em alguns casos é preciso controlar a banda, pois podem aparecer muitas atualizações de softwares, principalmente windows updates. E gostaria de ver uma screenshoot (printscreen) dos discos no momento da lentidão para identificarmos algum possível problema.

É possível controlar a banda dos updates (DSCP 56) para aliviar a navegação enfim, precisamos analisar o seu tráfego de internet ver qual o seu limite de banda e ver o que esta deixando a navegação lenta.

Se mudar de idéia, abra um ticket de suporte e nos passe seu contato de msn ou gtalk para que possamos conversar analisar seu caso.

2011-05-13 02:32:41
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Bom dia;
Reinstalei o sistema e de uma olhada como esta a tela inicial.
Refiz todo o processo.

2011-05-13 02:33:02
SILVIO LUIS MAESTRO JR

License Level: 3
Reply  

Segue screen do meu Disco.

Mostrando 1 a 10 de 44 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)