Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC8

Mostrando 1 a 10 de 59 registros

2011-10-30 23:41:33
Henrique Fernandes Silveira
Developer

As versões RC visam mostrar o trabalho que estamos fazendo nas novas versões, portanto não recomendamos seu uso em produção, se quiser testar recomendamos o uso de outro hardware que não o de produção

Considerações

Essa versão traz correções de instabilidade do núcleo de cacheamento e correção de instabilidade de que impedia de atachar os discos.

Alterações

  • Correção instabilidade no núcleo de cacheamento
  • Correção instabilidade em processadores com mais de 4 núcleos para atachar discos

Download

Link Atualização da 0.9.0 RC7 -> 0.9.0 RC8 Download

MD5: 96c5b9af1d1696aa01ed9aaf3fc2fb9c

Link ISO 0.9.0 RC8 Não disponível, utilize versão mais recente

MD5: 1036eb052503050367b5c590335c3f8a

Instruções para atualização

  • Atualização da versão 0.9.0 RC7 para 0.9.0 RC8 apenas, NÃO TENTE ATUALIZAR DIRETO DE UMA VERSÃO QUE NÃO SEJA RC7
  • após executar é preciso reiniciar o servidor.

Dica: Se estiver usando a versão RC6, aplique a atualização da versão 0.9.0 RC7 e após a atualização 0.9.0 RC8.

Funcionalidades já implementadas:

  • Opção TProxy WAN/LAN para utilizar uma interface sem bridge
  • Dimensionamento dinamico de tamanho de Cache RAM e tamanho máximo de objeto na memória
  • Correção do plugin de login automático (informação de cabeçalho e cookies aparecia a mensagem "could not fetch plugin data"
  • Correção de erro no salvamento das configurações de REDE, não mostrava as alterações de IP após salvar, era preciso aplicar para aparecer.
  • Esta versão traz uma correção para TPROXY em bridge (interceptação do tráfego)
  • Otimização da engine de cacheamento
  • Correções e melhorias no sistema plugins de login automático.
  • Wizard (passo-a-passo) para criação de plugins de login automático.
  • Possibilidade de criar plugins de login automático (Megaupload, Hotfile, 4shared, enfim qualquer site...)
  • Cache de FTP (porta 21)
  • Melhor suporte a Hardware (Placas de rede, controladoras RAID, SCSI)
  • Otimização do núcleo do cache para maior desempenho e supressão de falhas de hardware
  • Reinserção de objetos armazenados a listagem ao fazer o acesso (HIT) ao arquivo cacheado
  • Opção de cachear o objeto local em Peers (replicação de objetos)
  • Mais informações a na visualização de objetos pendentes (velocidade do trafego, objetos vindos do cache - HIT)
  • Mais informações em Plugins, banda consumida pelo plugin (MISS e HIT)
  • Melhora na interface de criação de plugins (mais amigável ao usuário)
  • Opção de exportar plugin individualmente
  • Correção TPROXY (simula o ip do cliente nas requisições, não aparecendo o IP do cache como requisitante)
  • Correção de alguns plugins - Confirmados: Avira, Adobe, Youtube (requisição parcial)
  • Correção de erro tamanho máximo do objeto
  • Correção nos plugins MP4 para melhor funcionamento com dispositivos móveis (iPad, iPhone, Android)
2011-10-31 08:33:01
Lucas Marinho

License Level: 3
Reply  

Testando ... ;P

2011-10-31 08:34:18
Saulo

License Level: 5
Reply  

Oi Guilherme.

Eu tenho a rede toda roteada rodando OSPF. Estou rodando o TPROXY em modo bridge com duas interfaces. Quando estava configurando o SpeedR eu quebrei um pouco a cabeça quando li o tópico http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1498 la deu a entender pelas regras do mikrotik que deveria ter uma rota apontando para o Speedr, depois eu vi que na minha topologia não precisaria das regras, depois entendi que o speedr dever ter um IP com acesso a internet setado na bridge para funcionar e que ele deveria conhecer as minhas rotas internas. Depois de configurado isso esta tudo certo. Vou postar algumas telas da minha máquina.

2011-10-31 09:37:24
Saulo

License Level: 5
Reply  

Oi pessoal.

Já estou aqui denovo.

Tenho o SpeedR em modo TPROXY, funcionando normalmente. Mas estou com um cliente tentando acessar um ftp e não consegue. Fiz um teste em laboratório e verifiquei que o SpeedR tenta logar antes do cliente, conseguentemente o cliente não consegue acessar o ftp. Tentei colocar ele como lista de exeção mas não deu certo.

2011-10-31 09:52:22
bernardo meireles

Reply  

já coloquei o meu em produção também!!

2011-10-31 10:01:54
bernardo meireles

Reply  

Henrique, peço á vocês que olhem a questão dos "CAPTCHA" de alguns sites, por exemplo o da fazenda.mg.gov.br pois tenho que deixar sem cache justamente por causa disso..
e alguns outros sites que precisam disso também pois não troca a imagem.. #FICAADICA.

2011-10-31 11:06:19
Izaufernandes

License Level: 3
Reply  

Quem está com a 9Rc6 tem que aplicar a Rc7 reiniciar depois Rc8 e reiniciar?

2011-10-31 11:29:35
Marcilio Vila Net

Reply  

Já tá na produção aqui.

2011-10-31 11:31:34
alex sain suarez

Reply  

bom a primeira vista, esta dando maior economia de todas as que ja instalei, em apenas 1 horae 15 minutos ( levando em conta que estamos nu horario pico que e o meio dia) ja esta dando 60% achei que esta rapido como a verção rc7, mas a economia melhorou, e muito como estava na verção 0.8.

acho que esta indo bem, tambem demorou menos que todas as anteriores para atachar os hd´s, sem nenhum problema , foi tranquilo....

parabem´s ate o momento estamos 100% estavel, e rapido... vamos ver como se comporta com up time maiores...

2011-10-31 11:54:05
Cristiano Nunes da silva

License Level: 6
Reply  

Testando em grande escala...

2011-10-31 12:23:01
Nilson Vicente da Silva Filho

License Level: 3
Reply  

tava com a RC6 atualizei pra RC7 normal quando atualizei pra RC8 o servidor travou... reiniciei e ja ta operando, amanha posto o resultado...

Mostrando 1 a 10 de 59 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)