Caros desenvolvedores,
Quero chamar a atenção de vocês pela demora de um feedback. Abri um tiket hoje bem no inicio da tarde referente a chave inválida e até agora não obtive nehuma resposta. Meu servidor está parado desde então, cheguei até a efetuar o pagamento da chave para dar um incetivo e mesmo assim nada aconteceu. A solução é indiscutivelmente muito boa, e o melhor é que tem muito ainda a se fazer/melhorar, e sem falar no preço que é muito competitivo. Mas não adianta nada ter a melhor solução e o melhor preço, se em contra partida não ter um suporte de acordo.
É perfeitamente compreensível uma demora, mas o que não dá é nos deixar em brancas nuvens. Se chegassem pra mim e dissessem que iriam resolver somente daqui uma semana (espero que não...rsss), tudo bem, mas pelo menos deram um retorno. Até então nós todos eramos suas "cobaias", para ajudar no desenvolvimento, portanto não tinhamos como exigir nada vocês, mas agora não, estamos pagando, e se estamos pagando, é porque queremos uma ótima solução acompanhado de um excelente atendimento.
Bem gente, me desculpem aí o desebafo, fica aí o meu recado, espero que possam resolver o meu problema o mais breve possível. Me desculpem também se escrevi alguma coisa que não gostaram, pois a minha intensão não é de ofender ninguem, muito pelo contrario. Desejo sorte e sucesso, e que nossa parceria possa durar por muito e muito tempo.
Um abraço a todos vocês da equipe BrByte.
Cordialmente, Edmilson Souza
Boa noite amigo,
Estamos treinando novos funcionários para responder as perguntas, mas por enquanto elas estão sendo respondidas em ordem e essa demora a tendencia é diminuir, porém a maioria das perguntas necessariamente estão sendo respondidas por nós desenvolvedores até que os novos funcionários estejam capacitados a responder as perguntas.
Peço desculpas pelo transtorno, desde de o amanhecer deste dia quase todas já foram respondidas, verifiquei que sua questão já foi solucionada.
Agora minha vez!!
Infelizmente tenho que dizer que estou tendo muitos problemas com Speedr, já comentei sobre essa resposta ''demorada''.
Estou atualmente sem cache em minha rede, o Speedr versão final tem muitos bug's, e me perdoem a sinceridade, está havendo uma demora na resolução dos problemas, abrir um tópico no fórum relatando um problema não está adiantando, devido a falta de uma resposta concreta.
Aconteceu um problema quando ao peers (já relatado em outro tópico) me foi pedido para fazer um teste, fiz, porém continuou sem funcionar o direito o peers, abri um tópico sobre isso, pedindo a ajuda de alguém, um colega disse que tinha feito uma bridge e tinha funcionado, fui fazer uma para ver se resolvia, AI COMEÇARAM MEUS PROBLEMAS !!!
Quando criei a Bridge PAROU TUDO, OS DOIS SPEEDR, então desativei os dois e tentei REMOVER a bridge, (NÃO EXCLUI A BRIDGE DE JEITO NENHUM, então resolvi reiniciar para ver se voltava sem a bridge, PRONTO, O PROBLEMA PIOROU!!
Parou de reconhecer os hd's do cache, não atachava nem indexava, tive que reinstalar o sistema, reinstalei duas vezes até que funcionou, rodei 15KM e o mesmo problema estava no segundo, NÃO EXCLUI A BRIDGE E NÃO RECONHECE OS HD'S DO CACHE, então tive que reinstalar, porém esse não atachou mais os hd's de forma alguma, então há um BUG relacionado aos hd's do cache.
((estou com esse speedr parado SEM ATACHAR se quiserem confirmar, dou o acesso ao mesmo))
Quando fui verificar o primeiro se estava normal....ele estava sem reconhecer os HD's de novo, reiniciei, porém o BUG continuou, não atacha, não reindexa, então moral da história, estou com os dois parados.
O Speedr realmente é muito bom, um desempenho fantástico, porém tem falhas graves ainda, parar de reconhecer hd's por exemplo.
Queria continuar, queria pagar a licença, estava disposto a ir mais a frente, porém meus clientes não estão dispostos a '''pagar esse preço'', e os transtornos são muitos, quando é relatado um problema, a solução é demorada, e como já foi comentado, ao que me parece não está sendo resolvido BUG por BUG, e sim todos de uma vez só, fazendo assim com que haja a demora e o mais incoveniente, quando saia nova versão, ela vem com mais alguns bug's.
Sei do esforço de vocês e da equipe limitada, porém não sabemos em que pé está, o que está sendo feito, ou trabalhado no momento, a questão é que vocês trabalham com pessoas que entendem um pouco, e não com clientes final que não entende nada de rede, e ai por isso, vem tantas reclamações.
Espero nãos ser mal compreendido, só estou super chateado com esses bug's e respostas.
Pensem comigo, vocês pagariam por um sistema que está em desenvolvimento, e que ainda tivessem algumas falhas ??
Eu estaria disposto, por que sei que o sistema vai chegar lá, porém não há tempo hábil para isso nos provedores, se é para cobrar pelo speedr e não poder reiniciar o sistema, não é fácil não.
Se quiserem reproduzir todos os bug's que informei agora, criem a bridge e depois tentem excluir a mesma, depois reinicie o sistema, os hd'd não estarão mais lá após isso.
Roberto,
Testei agora mesmo e não aconteceu da mesma forma. Problema ao reconhecer os Hds pode ser problema de hardware amigo, ele nem aparece na lista de HDs?
Já identifiquei problemas em máquinas com memória ruim, darem muito este problema de não atachar, nos casos que testei após reiniciar funciona. Alias criamos a Speedrbox e a interface shell CLI para que possa ter acesso e reinciar o sistema mesmo que não tenha o acesso web, ou tenha problemas com o mesmo.
Infelizmente não tive disponibilidade de tentar entender o erro apresentado na funcionalidade de peers em apenas 2 dias, pois são necessários duas máquinas para teste e um ambiente de testes preparado. Que alias este ambiente esta montado e está sendo testado neste momento.
Acho que disse muita coisa sem pensar direito Roberto, transtornos muitos?
No periodo beta, tudo que foi dito que seria resolvido, foi sendo resolvido até que cá estamos.
Resposta demorada? Alias não tem nenhum ticket de suporte aberto seu, eles são atendidos com prioridade se houver algum problema.
Não me comprometo de forma alguma a responder o fórum sempre, tento, mas ticket estão lá pra isso.
Entre em contato abra um ticket de suporte teremos o prazer em atende-lo.
Entao, somente confirmando o que o Henrique disse: a prioridade dos tickets é maior que a prioridade do forum.
Nos temos tentando responder o mais rapido possivel, mas realmente nem sempre é possivel responder em uma questao de poucas horas, ate por que temos que preparar o ambiente pra tentar reproduzir o problema do cliente.
Roberto, esses varios bugs a que voce se refere estao sendo reportados por voce somente agora, neste momento.
Ja tivemos inclusive contato telefonico para tratar de outros assuntos, e vc em momento algum me retornou informando estes erros ou mesmo abriu um ticket de suporte para que pudessemos conduzir o seu caso de forma mais pessoal.
Em relacao ao que voce mencionou no peers, preparamos o ambiente de teste, testamos o que vc mencionou e nao conseguimos reproduzir. Tem como fazer a operacao toda, emitir um relatorio de suporte no sistema e nos mandar? Assim voce estara ajudando, de forma concreta, a resolver problemas potenciais.
Em relacao a um software comercial que tem um bug ou outro eventualmente, vou te responder a sua pergunta "Pensem comigo, vocês pagariam por um sistema que está em desenvolvimento, e que ainda tivessem algumas falhas ??" com outra pergunta:
Voce conhece algum sistema comercial em producao que nao tenha NENHUM bug? Observo grandes companhias de software lancarem seus produtos, e apos, com mais tempo ou menos tempo, comecam a lancar seus pacotes de atualizacao para ir resolvendo paulatinamente as instabilidades que foram adicionadas. Nao é assim que funciona sempre?
Produtos reconhecidos mundialmente, produzidos por empresas poderosas com um exercito de desenvolvedores sofrem diversas atualizacoes e tem diversos bugs reportados/corrigidos depois de anos e anos de uso em producao.
Voltando ao bugs, so temos como fazer alguma coisa concreta se conseguirmos reproduzir o bug do cliente ou se o clietne abrir um ticket de suporte com um relatorio de suporte anexado, para que possamos ter informacoes que nos facilitem reproduzir e identificar o problema.
Espero que tenha conseguido esclarecer.
Bom, hardware? os dois ao mesmo tempo ? Duas placas mães diferentes, e mais 8 HD's diferentes ?
Um dos hardwares eu trouxe aqui para a minha casa, se quiser te dou acesso agora para que você possa verificar.
Não tem ticket de suporte? Tem sim, porém não nesse assunto, tenho que abrir? Então vou lá abrir...
Nao estamos afirmando ser hardware, mas como é um problema que ate entao so foi reportado por voce e infelizmente nao foi reproduzido por nos com sucesso, vamos precisar da sua ajuda pra investigar. Em principio imaginamos ser hardware, mas é apenas uma sugestao.
Uma posicao concreta so com um arquivo de suporte e/ou acesso remoto.
Vou te adicionar no MSN agora e o acesso seria bastante interessante pra ajudar.
Bom Guilherme, se não reconhecesse a eficiência do sistema não estaria aqui debatendo.
Minha intenção não é denegrir a imagem da ferramenta, já indico ela para muita gente e faço a propaganda de vocês em off, sugeri para ums 10 parceiros aqui em minha cidade todos comprarem o speedr para fecharmos peers e assim conseguir melhor desempenho sem ter que comprar mais link.
A questão é que não estou inventando nada, só estou passando o que está acontecendo, se vocês achamram outra coisa digo a vocês que se enganaram, não sei o tamanho do provedor de vocês, porém devem saber o trasntorno que é uma rede parada, ou uma rede com cache ficar sem ele...o desempenho cai imediatamente e o suporte não para, esses são os transtornos.
Mas vou parar por aqui, vou abrir o ticket e ver se consigo resolver o meu problema.
Boa noite!
So pra esclarecer pra todos que lerem o topico: qualquer problema relacionado ao Speedr, abram um ticket.
O objetivo do forum é a troca de informacoes entre usuarios, ajuda mutua para quem quer implementar o speedr em sua rede por conta propria, dicas, sugestoes, etc.
Quem tiver problema relacionado ao software em si e tiver pressa, abra um chamado de suporte, ja de preferencia com o relatorio de suporte anexado.
Abracos a todos e sinceras desculpas aos que precisaram aguardar mais tempo por suas respostas, estamos aumentando o time de atendimento.
Abracos.
Pra mim o maior problema é que fecharam muito o sitema para a segurança da titularidade do projeto, mas aí ninguém sabe nada, o forum não é forum, porque nenhum outro usuário senão os desenvolvedores tem condição de responder. As configurações são muito limitadas, se quer temos acesso ao firewall, módulos como TPROXY ou não funcionam ou nínguem sabe qual o milagre tem que ser feito na configuração, à princípio pela limitação já testei todas sem resultado. Também desisti da licença e to esperando... Um ou outro bug é normal, mas sinceramente acho que o software não está pronto para produção. Quero relatar que só estou dizendo isso porque acredito no projeto e a crítca tem objetivo construtivo. Outra coisa que incomoda é que toda a nossa experiência no mercado de provedores a anos testando tecnologias e configurando os mais diversos tipos de equipamentos parecem ser subestimadas em respostas estúpidas como uma em que perguntei sobre TPROXY e me mandaram desabilitar o NAT do roteador. Convenhamos meu filho de 8 anos sabe com funciona roteamento, Tproxy e mascaramento!
Vamos la:
Rapeedo, alem do TPROXY (que ja reconhecemos estar problematico, e estamos trabalhando no update), existe algum outro problema na sua implementacao do Speedr?
Em relacao a resposta, nos perdoe, mas atendemos dezenas de clientes com duvidas BASTANTE simples tecnicamente, e nao temos como saber o nivel tecnico do cliente a priori.
Isso nos obriga a ter um "roteiro de eliminacao de erros comuns" ja no inicio do atendimento (resolve 95% dos problemas). A ideia nao é ofender, é apenas fazer um checklist dos items basicos antes de iniciar uma checagem mais aprofundada.
Se o seu problema fundamental eh o TPROXY, aguarde uns dias e o pacote de atualizacao ja vem pra resolver. (Vamos fazer inclusive um manual o mais simplificado possivel pra fazer a implementacao, para os clientes com menos experiencia).
Existe algum outro bug a ser tratado, alem deste? (TPROXY?)
Abracos.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)