Mostrando 41 a 50 de 50 registros

2011-07-19 21:13:32
devnull

É Roger, qualquer um pode perder a cabeça às vezes e falar o que não deve, mas pelo menos o Alex Suarez reconheceu que se excedeu nos comentários e esperemos que o nível das discussões seja melhor daqui pra frente. Guilherme, eu quis dizer dar uma referência geral, tipo pra cada tantas conexões ou tanto de espaço em disco precisa tal quantidade de memória, pelo menos um processador tal e etc. Assim ficaria uma referência básica pros menos experientes. Se já existir isso no site então desculpe por não ter visto. Quanto ao servidor dedicado, aqui usamos também pela confiabilidade, já que são projetados pra isso, mas já fomos iniciantes como muitos e aí tem que se virar com o que tem em mãos. Quanto ao recurso de vlan não consegui fazer funcionar, mas foi apenas um teste rápido e devo ter errado em alguma configuração, já que está normal nos testes de vocês. Minha prioridade é mesmo o tproxy. Desejo que o desenvolvimento siga firme porque o produto tem muito potencial e vocês merecem colher o resultado do trabalho, assim como todos nós que damos duro diariamente. Abraço a todos. Editado: Encontrei no site onde tem os requisitos mínimos. Acho que deveriam mover pra uma área mais visível com link específico, tipo "Requisitos de Hardware"

2011-07-19 21:28:56
Andrio Prestes Jasper

nao li tudo, afinal, voces escrevem demais.
sobre problema de disco sumir, ja tive problema parecido em Desktop, o cabo sata era daqueles que apenas encaixavam no HD e na Placa mae, nao tinha aqueles dispositivos que o prendia la e nao soltava mais.

Resumo, de vez e outra apagava tudo e dava a mensagem que o HD nao havia sido detectado.
bastava tirar o cabo sata e colocar novamente que voltava ao normal.
resolvi trocando o cabo sata para um que nao apenas encaixava, mas prendia, tinha uma trava para ficar preso.

sobre o Tproxy, nao vejo a hora desse ficar pronto e eu poder instalar o Speedr... Ja estou ate indo atras da maquina para instalar ele... sera que esse hardware segura uns 200 clientes simultaneos: http://www4.speedr.com.br/forum/view?id=680

???

2011-07-19 21:35:35
Guilherme Alves
Developer

Hahaha, pela primeira vez no dia dei boas risadas com esse comentario: "nao li tudo, afinal, voces escrevem demais". Boa.

Breve o TPROXY vem ai e vai ser um prazer ter voce como cliente.

devnull, vamos providenciar mover essa area pra uma area mais visivel. Sao items bastante importantes, e merecem mais destaque.

Sempre lembrando aquilo ne.. sao linhas gerais.. nao adianta um i7 com 16gb de ram e 5 HDs sata, etc, montado em cima de uma placa mae xing-ling e uma fonte tambem xing-ling.

O resultado quase sempre eh ruim, e o pior, intermitente e com problemas misteriosos gerados o tempo todo.

Mas em linhas gerais eh isso mesmo, e a filosofia eh essa.. um software que rode legal em uma carga menor num hardware menos robusto, mas que de conta tambem de cargas enormes em hardwares mais robustos!

Abracos.

2011-07-19 21:44:51
alex sain suarez

amigo devnull a poucos minutos relatei somente dois dos problemas que enfentei e o proprio roger conseguiu reprodusir la, ou seja, ele não tinha notado eses problemas.

talves muitos de voçes tambem não tenão achado eses bugs, mas existem,por ese motivo meu destempero,a dias e dias aguardo solução.

tambem não sou um leigo, burro nem despreparado, estou a anos nisto, ja montei mais de 10 provedores na região e cidades visinhas no meu RS, sou bem recomendado, tenho muitos amigos, e nenhum inimogo. colaboro com muitos provedores,cada coisa que aprendo, leio, ou vejo para melhorar no sistema,logo compartilho com todos, não guardo so para mim como muita gente faz.
constantemente acesso via VPN provedores que ajudei a criar, para implementar qualquer pequena melhora que aprendi, qualquer coisa que possa ajudar um amigo.

que posso diser, o roger acaba de constatar problemas que não tinha notado, eu sim notei, por que testei tudo que pude dormi o minimo possivel, e fui a casa de cliente por cliente ver os erros que acontesem, não fico com a bunda sentada na minha cadeira e mando funcionario la enrrolar.

não vou mais me manifestar no form,pra não fazer mais cacaca pois tem gente aqui que se acha quase um semi deus,acima do bem do mal e de todos, eu sou apenas um trabalhador e por tanto talves não a altura de entrar en temas tecnicos de mais,somente sei uam coisa, ha duas verdades, funciona, ou não funciona, isso resume tudo. REPITO O SISTEMA ESTA FICANDO OTIMO, MAS TEM COISAS QUE NÃO ESTÃO 100%.
permaneso no aguardo de soluções, so isso..

devnull obrigado pelo apoio, ate mais..

2011-07-19 21:54:03
Guilherme Alves
Developer

Alex, compreendo sua irritacao. Acho que apenas sua argumentacao foi mal colocada. Mas isso ja esta encerrado.

Estamos trabalhando duro para solucionar os problemas, mas para que sejamos mais produtivos, precisamos obedecer uma sequencia. Primeiro o TPROXY, depois o problema com os videos abortados do youtube, e ainda depois uma revisao completa em TODOS os plugins, inclusive com adicao de outros.

Apenas discordo de voce na seguinte afirmacao: "ha duas verdades, funciona, ou não funciona".

Quem tem experiencia com desenvolvimento, principalmente de sistemas maiores e mais complexoes como o speedr, que ainda envolvem um enorme codigo multithreaded sabem que esta afirmacao aparentemente verdadeira perde um pouco do seu sentido.

Na verdade, nenhum sistema que processa milhares de "qualquer coisa" por segundo obedecem essa logica rigida do funciona/nao funciona.

2011-07-19 22:18:37
alex sain suarez

vamos em frente, guilherme sei que voçe tambem não deve dormir direito a meses, o funciona ou não funciona so me referia a algums plugins tipo o do hotmail com anexos, ese, não funciona, o dos videos, não funciona, entendo a complexidade,e sei que não e facil, mas não quero esculhambar mais o forum, ja fis cacaca de mais hehhhe. vou me retirar e deixar voçes trabalhar, como achei e relatei monte de coisas que ninguem achou, vou ir relatando por ticket´s para não ser chamado de louco pelos sabetudo de plantão e tambem, não quero passar a impreção de que quero tumultuar o desemvolvimento.
como agora tenho informações concretas que os plugins tem menos prioridade que o tproxy, vou desmontar o servidor e ir montando o novo pouco a pouco, talves daqui a algumas semanas saia as atualizações dos plugins dai sim,instalo de novo, abraços,bom trabalho...

2011-07-19 23:06:00
devnull

Por falar em abrir tickets de suporte, essa é mesmo a melhor forma de relatar os problemas. Eu mesmo ainda não tinha reparado como é prático pra nós acompanhar o andamento e pros desenvolvedores se focarem naquele problema específico. Realmente relatando bugs e etc no fórum e esperar providências obriga a equipe do Speedr a ler tudo e perder tempo com alguma coisa fora do contexto que a gente escreve, até demais como disse o Andrio... :-) Sugiro ao Alex Suarez que abra os tickets com os bugs que encontrou, já que testou bastante o sistema. Assim ajuda todo mundo e o sistema amadurece. Agora lembrando que o pessoal do Speedr tem que poder reproduzir os bugs em laboratório ou ter acesso ao sistema quando tiver ocorrendo os problemas, senão fica difícil...

2011-07-20 05:59:51
RAPEEDO LTDA

Bom dia,

Ontém postei aki que o nat não funcionava. Só pra deixar claro, fiz novos testes e funciona sim, no meu caso, eu havia notado o ip privado depois do mascaramento e achei que nao estava funcionado, no entanto isso é comum, são requisições (FIN) que "vazam" o mascaramento, mesmo assim funciona sem problemas.

2011-07-20 09:55:32
iPFLEX Soluções Tecnológicas Ltda.

Meeeeu Deus!!! Jamais imaginei que o meu post fosse gerar uma polêmica desse tamanho.
Tá dando muito pano pra manga.
Henrique e Guilherme, to me sentindo até meio constrangido lendo tudo isso aí, pois o pessoal tá pegando pesado demais.

Bem... fica as minhas desculpas aí a toda equipe.

Um abraço a todos, e por favor gente, "palma, palma, não criamos cãnico"..rsss, pois tudo se resolverá, pois esta solução maravilhosa, tá na mão de uma equipe muito competente, deem um tempo pros caras, pois o sistema deles praticamente acabou de nascer.

T+

Cordialmente,
Edmilson Souza

2011-07-20 17:58:47
Fabiano

bom...
"mexo" em linux a mais de 10 anos
trabalho com wireless a uns 4 anos...
estou vivo a 32 anos...
nada no mundo e perfeito..
pois se fosse todos utilizariam squid que esta no mercado a mais de 10 anos
acredito que speedr caminha para um software (recurso) proximo da perfeição
pois nada e perfeito... tudo pode falhar.. mais desde que a falha seja pequena...
muitas pessoas agem de maneira excessiva apenas por achar que paga e tem toda razão
entao cada pessoa leva de uma maneira...

sei que quando da problema o cara fica puto... estressado.. sou assim tb...
mais com calma as coisas se ajeitam.

o que eu acredito que seja essencial é...
em conjunto dos que tem interesse de ter uma ferramenta melhor
é compartilhar soluções (idéias) e ajudar nas buscas por problemas..
assim.. a speedr tem uma facilidade maior na solução dos problemas..
e para isso contribuirmos.. pois nem relogio trabalha de graça !!!

ah so pra finalizar... nao to aqui tirando o merito nem discuntindo quem ta certo
que esta errado.. apenas um pensamento meu !!!

Mostrando 41 a 50 de 50 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)