Não porque você não tá definindo a range de IP em cada regra, por exemplo lá em mangle, SE a RANGE DE DESTINO FOR 192.168.10.0/24 MARQUE DE TAL FORMA, SE A RANGE DE DESTINO FOR 192.168.20.0/24 MARQUE DE TAL FORMA, deu pra entender, você tem que definir o DST-ADDRESS em cada regra se não fica generalizado e uma regra só vai ficar marcando.
Olha acabei de fazer novamente, eu do um copy nas regras, e edito apenas o nome das marcaçoes e comentario, colocando o TURBO no final... E olha so como ficou, apesar de agora nao ter parado de marcar os outros...
Mas depois eu marco a faixa de ip no Addres List...
De uma olhada nas regras que estou usando para fazer isso.
http://speedr.com.br/uploads/0c10cf18f1889486aa04ca024957079d.txt
Foi um amigo aqui do forum que me forneceu! Eu apenas coloco mais 3 marcaçoes com o TURBO no final, depois em Addres List eu coloco o range de IP desejado para a marcaçao TURBO.
Será que ta certo??
EDIT
OBS:
Faixa de IP 2.4: 10.10.0.0/24
Faixa de IP 5.8: 10.3.0.0/24
Faixa de IP 5.8 TURBO: 10.4.0.0/24
As regras estao aqui!
/ip firewall mangle
Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
0 ;;; if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]
chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect
dst-address-list=!intranet dst-port=80 connection-mark=!connmarkbypassclosedcache
1 ;;; dscp->10 => [packet_speedr_HIT] --- Hit Plugin - light - 5.8 TURBO address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - light - 5.8 TURBO passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 5.8 TURBO
dscp=10
2 ;;; dscp->12 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - light - 5.8 TURBO address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - light - 5.8 TURBO passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 5.8 TURBO
dscp=12
3 ;;; dscp->48 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - light - 5.8 TURBO address list
dscp=48
4 ;;; dscp->10 => [packet_speedr_HIT] --- Hit Plugin - 2.4ghz address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - 2.4ghz passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 2.4 dscp=10
5 ;;; dscp->12 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - 2.4ghz address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - 2.4ghz passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 2.4 dscp=12
6 ;;; dscp->48 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - 2.4ghz address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - 2.4ghz passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 2.4 dscp=48
7 ;;; dscp->10 => [packet_speedr_HIT] --- Hit Plugin - light - 5.8 address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - light - 5.8 passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 5.8 dscp=10
8 ;;; dscp->12 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - light - 5.8 address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - light - 5.8 passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 5.8 dscp=12
9 ;;; dscp->48 = mark packet[packetspeedrHIT] ----- Hit conteudo estatico - light - 5.8 address list
chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=packetspeedrHIT - light - 5.8 passthrough=yes dst-address-list=cache-full - light - 5.8 dscp=48
/ip firewall addres
;;; Regra Webcache 2.4GHZ
cache-full - light - 2.4 10.10.0.0/24
8 ;;; Regra Webcache 5.8GHZ
cache-full - light - 5.8 10.3.0.0/24
Estou meio atarefado aqui mas me parece que a regra está correta, só não sei o funcionamento do MK com marcações e nomes de address-lists tão extensos e com tantos espaços, tenta da uma resumida nas marcações, tira os espaços e pontos substitui por UNDERLINE fica mais fácil de trabalhar e mais organizado.
OK, vou fazer isso agora, realmente fica melhor....
Se por acaso voce querer me ajudar mais acirradamente, me add no msn: heiderichtur_96@hotmail.com
Amanha começarei os testes com alguns clientes 5.8 TURBO, espero que funcione certinho, pois as marcaçoes tem valores (Tamanho marcado) BEM variados...
Olha só como ficou agora, os valores sao super diferentes!
OBS: Tenho muito mais clientes 2.4 do que 5.8!!
Jackson Pastorini
O uso da CPU tava em 6% :/ nada de alarmante... tive que reniciar o servidor ele chegou a 4 mil... depois foi caindo e ficou normal agora... so que eu tinha feito o download do MSN 2012 para o Windows 8... E agora tenho que fazer de novo, porque ele não ta mais no cache!!
As vezes acontece algumas coisas meio locas, aqui uma vez apareceu um outro HD, mas aparecia informações sem logica... Reiniciei ele uma vez, ficou a mesma coisa, reiniciei novamente e ele sumiu, até agora estou com 22% de economia, apesar de ter formatado todos os HD's a economia esta meio que baixa eu acho, mas esta tudo bem, a navegação esta otima! Agora na outra rede hoje tive 12 chamados em quanto na que tem o cache nem UMA!!! U_U
Começou de novo... :/
Pico de 8223 conexões abertas... fala serio... e aumentando... to lascado mesmo...
Nossa, mas é algum cliente em particular que esta usando tudo isso?? Confere em clientes conectados, se for o caso, coloca o controle de conexões, nem que seja só para ele...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)