Ernane isso provavelmente é problema de DNS.
Aqui uso tproxy , tudo rodando perfeitamente, na versao 23.1!!!
55%de economia 10 dias up e rodando!!!
ontem tive um consumo enorme de banda ae fui olhar os plugins , o Plugin SoundCloud estava consumindo toda a banda disponivel que eu tinha ele nao estava marcado abort dscp 56 por isso nao tinha controle quando era abortado seus arquivos e sei la quem aborto uns 10 arquivos e o bixo tava robando toda a conexao ...
confiram ae , aqui nao tinha marcacao de abort nele ...
vlw :)=
pedro jose da silva neto, Mark Damon, Sergio Ridente, Marcel B. Bentes Obrigado! Estou revendo as coisa aqui! O engraçado que com a versão 19.4 não tinha esse problema. Tem regras novas para a versão 23.1???
O pessoal está dizendo q a 19.4 esta melhor, mas o cache da 23.1 é compatível com a 19.4 ou se eu trocar terei q formatar os hds de cache?
Não tem não Ernane isso ocorre as vezes mesmo, aqui comigo o DNS do meu provedor ficou instável exatamente um dia antes de eu trocar de versão, então fiquei achando que era a versão que eu tinha instalado, mas fui verificar com a operadora e eles estavam fazendo umas mudanças nos DNS's e me disseram que poderia haver instabilidade, e os DNS's do Google por exemplo tem regiões que ele funciona bem e em outras nem tando, vai entender.
Portinari Já fiz esse processo e não precise formatar. Só atachei os discos e reindexei.
Marcel B. Bentes Não abusando da sua boa vontade poderia me explicar porque quando eu desativo a regra de redirecionamento para o Speedr minha navegação para!?:
;;; if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]
chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=172.31.254.2 to-ports=3128
protocol=tcp dst-address-list=!intranet
connection-mark=connmarkspeedr-redirect
bom dia.. conforme procurei nesse post.. tambem tem problemas com
atualização da Suvinil, e tambem com PROMOB nao atualiza..
se remover o ip do cache atualiza...
complicado isso..
Ernane você precisa postar a aba ADDRESS-LIST também e o seu mascaramento, mas segue abaixo a regra que utilizo aqui, vê se bate ai com a sua:
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Proxy" connection-mark=conn-speedr disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=172.16.1.254 to-ports=3128
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!172.16.1.254 src-address-list=intranet
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=172.16.1.254
/ip firewall address-list
add address=192.168.10.0/24 disabled=no list=clientes
add address=192.168.10.0/24 disabled=no list=intranet
add address=172.31.255.0/30 disabled=no list=intranet
/ip firewall mangle
add action=accept chain=prerouting comment="Clientes sem proxy" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address-list=cliente-sem-proxy
add action=accept chain=prerouting comment="Sites sem proxy" disabled=no dst-address-list=sites_sem_proxy dst-port=80 protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca trafego porta 80 - Speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=conn-speedr passthrough=no protocol=tcp src-address-list=clientes
add action=mark-connection chain=prerouting comment="SpeedR Hits D/E" disabled=no dscp=10 dst-address-list=clientes new-connection-mark=conexao_hits_speedr passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no dscp=12 dst-address-list=clientes new-connection-mark=conexao_hits_speedr passthrough=yes protocol=tcp
add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conexao_hits_speedr disabled=no new-packet-mark=pacotes_hits_speedr passthrough=no
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)