Cachefull e controle de banda por DSCP

Mostrando 11 a 20 de 128 registros

2011-07-25 12:31:21
INFORMAX ON LINE INFORMATICA E TELECOM LTDA. - ME

Reply  

Entendi, é porque gostaria de definir uma velocidade fixa para cada cliente puxar do Speedr, por exemplo 1M, é porque eu colocando por exemplo 10M de cachefull, conforme cada cliente começa a baixar alguma coisa do Speedr vai diminuindo a velocidade do primeiro, por isso gostaria de definir por cliente, para cada cliente que baixar alguma coisa do Speedr ficar com uma velocidade estavel.

2011-07-25 19:10:52
paulo henrique

Reply  

boa noite, sou leigo e iniciante, preciso de AJUDA, tenho uma maquina xeon,4MB-RAM,160HD + 500HD.,gostaria que me ajuda-se a implementar, o speedr, não sei nem basico , sera preciso colocar o MK + SPEEDR, OU só o speedr resolve.

pode ser pelo teamn view

Quem pode me ajudar, meu msn - phtecnologia@hotmail.com, e-mail phtecnologia@uol.com.br,meu fone 9619-7645

grato

ph

2011-07-25 19:41:42
Douglas Esmeriz

License Level: 5
Reply  

Henrique, tenho uma interface LINK, uma CACHE e uma LOCAL, ok. Tudo funcionando, por isso não vou dar todas as configurações.

Pelo que entendo, cliente requer página, mk redireciona para o cache, cache tem página, manda para o cliente com dscp10, ok? Caso cache não tenha página, requer ela para o link, grava ela no hd ao mesmo tempo que entrega para o cliente, com o dscp tal qual ele vem na origem, ou 0, quando miss, é isso?

Bom, coloquei a seguinte regra no meu MK, e para minha surpresa, alterou muito a queuetree, dando a impressão que agora só passa por ela o que tem dscp10 que vem do cache mesmo.

add action=change-dscp chain=prerouting comment="" disabled=no dscp=10 in-interface=LINK new-dscp=0

coloquei uma identica para o 12, mas essa não conta.

Qual sua opinião Henrique?

PS: Editei porque esqueci de falar, minhas regras de marcação de DSCP são aquelas que você postou no site. Funcionam bem. Porem ainda estou estudando sobre o assunto.

2011-07-27 21:25:55
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Oi Douglas, desculpe a demora não tinha visto sua pergunta ainda.

Isso mesmo 0 é o padrão.
Isso quer dizer que você começou a marcar com 0 o que vem do seu link com dscp 10 e 12, e a partir de dai começou a marcar certo seu tráfego de HIT?

Se entendi bem isso quer dizer que o tráfego vindo da internet vinha marcado?

2011-07-28 00:31:03
Douglas Esmeriz

License Level: 5
Reply  

Ola Henrique,

Exatamente isso. Por isso eu tinha uns HITs estranhos, quase junto com o consumo total. Depois que eu coloquei o change-dscp na entrada do router (LINK) os hits agora parecem mais normais. Veja em anexo o mangle. Um super detalhe... meu link vem da CTBC. Vocês venderam umas licenças pra eles é?

2011-07-28 00:39:40
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Sem detalhes, mas posso dizer que o SpeedR esta sendo testado em GRANDES estruturas.

2011-07-31 01:33:56
MARCELO DE LEMOS SARAIVA

Reply  

Olá Henrique, as regras acima para cache full esta gerando um problema, no caso de um vídeo do youtube ou um downloads novo que não esteja armazenado em cache, como o QUEUE TREE esta configurado para 10m no meu caso, o cliente com o controle de banda para 80k/128k, este cliente assiste o vídeo a velocidade máxima do link ou o download usando todo o link. Como controlar a velocidade que o speedr faz o downloads de arquivos e vídeos.

2011-08-02 10:33:31
Joaqkin T conectar da cruz

Reply  

meu speedr nao esta cachendo
paguei a conta

2011-08-02 10:46:27
Fernando Softov
Cliente
Reply  

Olá Joaquim,

Atachou os discos de cache?

2011-08-08 14:28:18
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3
Reply  

Olá Pessoal,

A minha dúvida é a mesma do INFORMAX ON LINE INFORMATICA E TELECOM LTDA. - ME. Teria como fazermos um controle de banda "por cliente" dos objetos em cache? Pelo que testei essas regras limitam a todos.

Obrigado.

Mostrando 11 a 20 de 128 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)