Cachefull e controle de banda por DSCP

Mostrando 51 a 60 de 128 registros

2012-01-14 22:07:26
Luiz Antonio de Barros Rosas Bomfim

Reply  

Vamos lá, agora acho que entendí a jogada do DSCP 56. No horário das 06:00 as 23:59, os pacotes são marcados e controlados a 300k para não estourar o link e, fora deste horário, é baixado sem o cache full. Como faria para baixar as atualizações originadas do speedr com cache full? Pelo o que entendí, os updates não serão baixados com cache full pois, não são marcados para este fim, somente o DSCP 10, 12 e 48. Aproveito para solicitar uma configuração de máquina para uma rede com 200 clientes.

2012-01-15 19:55:57
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Luiz Antonio, o DSCP 56 é marcado na requisição do objeto Speedr -> Internet, no caso do cachefull é diferente, ou seja, os objetos são enviados do Speedr para o cliente (Speedr -> Cliente) mascados com DSCP 10 e 12.

A configuração para 200 clientes é a mínima, um processador com mais de 2 nucleos, 8GB de RAM e pelo mesmos 1 HD para o sistema e 2 para cache (se puder colocar 3 ou 4 melhora bastante).

2012-01-30 16:32:26
Topmega internet inf. LTDA

Reply  

Boa Tarde Pessoal..

Instalei o Speedr na minha empresa, antes eu rodava com o T7, e estou passando dificuldades para configuração de redirecionamento e fazer o cache full no mangle.

alguém poderia me ajudar?

Eu trabalho com hotspot..

Obrigada no Aguardo.

2012-02-07 20:35:17
RODRIGO FERREIRA SANTOS

License Level: 3
Reply  

Henrique instalei o SpeedR no final de semana e ja estou usando, eu antes usava outro proxy com TOS e vi este artigo seu com DSCP e achei interessante mas aqui pra min não esta funcionando tenho uns 400 clientes e minha rede esta assim :

/RB433 ----- >Clientes
Roteador1 ----> -RB600 ----- >Clientes
\Rb133 ----- >Clientes


/RB600 ----- >Clientes
Roteador1 ----> -RB600 ----- >Clientes
\Rb433 ----- >Clientes

Eu Faço o pppoe direto nas RBS e dentro da minha rede tenho um servidor radius e entre as RB os Roteadores então não sei se seria melhor colocar o speedr entre os roteadores com Tproxy ou colocar em paralelo com nattrasnparente.

Hoje fiz um teste semples mas não funcionou coloquei ele na rede com uma placa de rede e liguei no switch e nas RBs adicinei um dsnat direto para ele, até umas 700 conexões tudo ok mas depois ele começou e não carregar algumas pagina e tive que tirar ele, se possivel me da uma consultoria para implantar ele ok fico no aguardo !!

2012-02-07 21:47:58
COM TELECOM

Reply  

Rodrigo, use TProxy bridge, com duas placas de rede, entre o link (roteador1) e o switch que atende as rb's e o radius, funciona show... apenas na rc13 existe ainda um prob conhecido sobre o controle de velocidade dos objetos abortados, mas já esta sendo corrigido, mas não atrapalha o funcionamento.

2012-02-07 22:56:52
Tiago Athayde
Staff
Reply  

Olá Plus Informatica,

A marcação do DSCP para ABORT do plugin está funcionando, pode controlar a velocidade pelo mikrotik sem problemas.

O controle de QoS no speedr está com um erro quando se adiciona mais de uma regra, isto será corrigido em breve, mas com apenas uma regra deve funcionar, tente controlar por conexão.

2012-02-08 07:58:28
RODRIGO FERREIRA SANTOS

License Level: 3
Reply  

Ok mas devo atulizar para qual versão pois preciso do controle de velocidade, eu ja faço por cliente dentro das RBs ... atualizo para RC13 ou RC12 ???

2012-02-10 06:42:11
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Sem dúvida a RC13, mas ainda recomendo aguardar a RC14 que virá com tudo corrigido, assim poderá controlar a banda mais facilmente no próprio Speedr ou por DSCP no mikrotik, setando os respectivos DSCPS no plugin desejado.

2012-02-19 14:10:31
Marcelo Silva do carmo

Reply  

Me ajudem por favor, Meu Speedr ta rodando redondinho porem tem algo errado com o QOS. Estou usando apenas as Regras DSCP 10, 12 e Queue controlando a entrega do Cache full a 10MB, mais quando meus clientes vão fazer Download ele reduz pra 30 e 20 kbps sendo que a velocidade do cliente está setada em 1MB no Mikrotik. Gostaria de uma explicação também sobre o QOS do Speedr, pois reparei que la no QoS do Speedr já vem pré configurado em 32 kbit/s DSCP = TOS: 224 | DSCP: 56 | Classe: cs7, Direção: Download, Controle por Conexão, Prioridade 4. Não faço a mínima idéia do que isso quer dizer e em quê isso interfere. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

2012-02-19 14:48:21
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

A regra interna (Speedr) de controle de QOS quem vem configurada por padrão no Speedr se refere aos ABORTS (itens que estavam baixando mas tiver o download abortados pelo cliente, fechando o navegador ou abrindo outro site) este QOS vale apenas para plugins marcados com a FLAG NEVER_ABORT, portanto não tem qualquer relação com o download do cliente da internet MISS, bem como as regras marcadas com DSCP 10 e 12 que se referem aos HITs (objetos que foram enviados do cache).

Mostrando 51 a 60 de 128 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)